Receba matérias por email!

Lago de Como Itália e glamour

Home  »  DestinosEuropaItália   »   Lago de Como Itália e glamour

[atualizado abr/18] O Lago de Como Itália, na região da Lombardia, ao norte (bem pertinho da Suíça). É perfeito para um bate-volta de Milão. Um lugar lindo e cheio de glamour e charme.

O Lago de Como Itália é o terceiro maior lago da italiano, perdendo apenas para o Lago de Guarda e Lago Maggiore. Cercado por montanhas e florestas compõe um cenário lindo.

Lago de Como Itália

Para chegar lá é possível ir de trem, só tem um probleminha… há várias estações “Lago di Como alguma coisa”, então pode ser um pouco confuso. Também é bem simples ir de carro, são 40min. Vapt-vupt.

Em volta desse imenso lago ficam várias cidadezinhas como Bellagio, Cernobbio e, claro, Como. Esta última é a maior, com lindas mansões às margens do lago.

Aliás, George Clooney tem uma “modesta” casa por lá. Quem sabe você não esbarra com ele e ouve um “what else?” rsrs

Eu visitei o Lago di Como e passei aquela confusão das estações de trem que mencionei. Andei bastante até encontrar a estação correta para voltar para Milão.

É uma boa opção para incluir no seu roteiro de viagem pela Itália.

Em Como é possível um passeio de barco pelo Lago de Como. Eu não fiz, porque não dava tempo, mas aproveitei para caminhar pelas margens apreciando o cenário. Era início de primavera e um batia um ventinho gelado apesar do sol e céu azul. No verão a cidade bomba!!!

Depois peguei um funicular para subir em um dos morros ao redor (que leva para uma pequena cidade chamada Brunate) e ver lá de cima a paisagem do Lago de Como Itália. Foi deslumbrante! Inesquecível!

Salve nosso pin no seu Pinterest!

pin lago di como italia milao #italia #milao #lagodicomo

Se precisar de reservar hotel, passeio e seguro de viagem, use nossas parcerias sem custo adicional. É só clicar no banner ali do lado!

O que achou do Lago de Como Itália? Deixe seus comentários.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *