Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

7 Dicas sobre comer na Itália

A Itália é um paraíso para gastronomia. Comer na Itália significa… Comida maravilhosa, vinho maravilhoso, sorvete maravilhoso. Deu para entender, né?

Conversando com um amigo que acabou chegar de lá começamos a discutir sobre a experiência de comer na Itália, o que inspirou esse post feito a quatro mãos 🙂

Afinal, mesmo nesse mundo maravilhoso a gastronomia algumas dicas ajudam a fazer a experiência de comer na Itália ainda melhor. Sim, isso é possível!

1. Aproveite o melhor de cada região

baia de nápoles na italia local com a melhor pizza do país
Nápoles é tida como a cidade com melhor pizza de toda a Itália.

Cada região da Itália possui uma coisinha especial, algo mais característico. Assim, foque nisso! Se estiver em Nápoles, vá de pizza. Está na região de Cianti, experimente o seu vinho. Em Parma, claro que irá de presunto de.. Parma.

A ideia é essa. Tente aproveitar ao máximo o melhor de cada região

2. Aposte no menu completo

fruta italiana com estátua ao fundo
Essa foto aqui é porque… bem, eu achei bonita rsrs

Comum em alguns países da Europa, o menu completo costuma ser uma opção boa. Geralmente em três pratos (entrada, principal e sobremesa) com um preço promocional. Uma ajuda no orçamento se você for daqueles que curte sentar em um restaurante e apreciar uma boa refeição.

3. Fuga de sorvete industrializado

Você está no país do gelatto. Um dos mais incríveis sorvetes do mundo. Vai comprar sorvete na padaria? Sério? Qualquer sorveteria, a mais simples, irá fazer um gelatto de comer rezando. No verão ou no inverno, não importa, é imperdível.

4. Tente escapar dos restaurantes turísticos

Essa é uma dica que vale para qualquer lugar turístico. Perto das principais atrações estarão aqueles típicos restaurantes que cobram mais caro do turista e nem sempre servem a melhor comida. Uma voltinha ou alguns poucos quarteirões de distância podem ser uma boa opção. Aquela cantina pequena e discreta pode esconder uma comida de primeira!

Aliás, preste atenção se o restaurante está cheio e em quem está dentro do restaurante, isso é um ótimo indicativo. Turistas? Moradores?

Ah! Se o cardápio do restaurante tiver fotos… Corra! kkk Não é uma boa indicação, vá por mim.

5. Vinho, vinho e vinho

barril de vinho italiano
Aaaah… o vinho!

O vinho aqui é muito barato. Mais barato que tomar uma coca-cola. O melhor, o vinho costuma ser bom, mesmo o vinho da casa. Claro que você pode ter algumas surpresas. Eu fiquei tão bêbada com uma taça de um vinho da casa sem vergonha em Roma… hahaha. De qualquer forma, isso também é parte da experiência da viagem, não é?

6. Água

garrafa de vinho italiano
Água e vinho sempre na mesa italiana.

A minha cunhada teve dificuldade com a água. Achou que tinha um gosto estranho. De fato, pelas propriedades do solo italiano ela possui um sabor um pouco diferente da nossa e algumas pessoas mais sensíveis podem reparar. Eu não senti diferença alguma, mas fica o aviso.

7. Couvert

O couvert aqui é basicamente pão e azeite. Às vezes nem é cobrado. Nada de manteiga, viu? Você sequer sentirá falta.

—————————–

Você tem mais alguma dica? Conte como foi sua experiência pela culinária italiana.

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram