Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

O charmoso Palácio de Holyroodhouse

No post sobre Old Town, falei um pouquinho sobre o Palácio de Holyroodhouse (Palace of Holyroodhouse), a residência oficial da rainha Elizabeth II em Edimburgo.

Holyroodhouse é a residência da Rainha na capital escocesa, embora nas suas visitas ao país prefira ficar no Castelo de Balmoral, nas Highlands. Fica localizado no final da Royal Mille, na ponta oposta ao Castelo de Edimburgo.

O palácio é adorável e por isso merece um post só dele 🙂

holyroodhouse edinburgh

O Palácio de Holyroodhouse começou a ser construído em 1128, originalmente como um monastério, tendo se tornado um palácio real em 1501.

A visita é composta por um passeio pelos State Apartments, aposentos do palácio utilizados para eventos oficiais.

Infelizmente não podem se fotografados. São decorados com requinte e sem ostentação. Nada em excesso. Achei linda a sala de jantar com uma longa mesa arrumada com um jogo de louça chiquérrimo com o monograma da rainha.

Ah! Antes de comprar o ingresso veja se está sendo permitida a visita em seu interior, pois se houver algum evento oficial não se poderá conhecer os State Apartments. Só a parte externa do palácio!

palace of holyroodhouse
Interior do palácio.

Após, visita-se a parte histórica do palácio. Seu passado para a história escocesa é importante, tendo sido a residência da famosa e adorada Mary Queen of Scotland entre 1561 e 1567. O quarto dela e alguns outros aposentos estão em exibição decorados como à época.

Saindo do palácio, podemos passear pelo seu jardim e conhecer as ruínas da Holyrood Abbey Church. Por volta de 1500 era o maior e mais importante monastério da Escócia.

abadia de holyrood edimburgo
As ruínas da abadia.

holyrood abbey window

detalhe-fachada-holyrood-abbey
Detalhes da abadia

De todo o passeio foi a parte que mais gostei. Achei muito bonitas as ruínas, passando um sentimento de muita tranquilidade, e extremamente agradável o jardim. Estava levemente frio, mas era primavera e as flores já estavam começando a florescer.

estatua jardim holyroodhouse
Estátua que é um dos vários detalhes do jardim.
flor jardim de holyroodhouse edimburgo
A primavera chegando…

Por fim, há um anexo opcional ao palácio chamado Queen’s Gallery, onde há exposições de obras de arte que fazem parte da coleção da rainha. Eu não gostei da exibição que assisti e achei muito pequena a galeria, não justificando o valor do ingresso cobrado. Para mim foi uma perda de tempo e dinheiro, que poderia ser gasto bem melhor!

queen's gallery edimburgo

O ingresso é £11.60, podendo se comprar um combo com o ingresso para a Queen’s Gallery, no valor de £16.50.

O que achou desse palácio? Deixe seu comentário e até a próxima!




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram