Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Onde ficar em Santiago? Hotel e bairros

Santiago possui uma boa rede hoteleira, com opções para todos os bolsos. Hotel é o que não falta. Mas sempre aparece a dúvida: “onde ficar em Santiago?“.

As melhores áreas para se hospedar são Bellavista, Lastarria e Providencia, cada uma com suas vantagens ou desvantagens, dependendo do ponto de vista.

Nos bairros Bellavista (metrô estação Baquedano – linha vermelha) e Lastarria (metrô estações Universidad Católica ou Bellas Artes) se estará no meio das principais atrações  turísticas de Santiago, bem como contando com opções noturnas.

Já o bairro Providencia fica a poucas estações de Bellavista e Lastarria, tendo um perfil mais residencial aliado a estar mais próximo dos bairros mais novos de Santiago, como o Vitacura ou Los Condes. Ou seja, fica no meio do caminho.

Aconselho evitar o Centro, por ser uma zona popular e não tão agradável, e o Aeroporto, pois não há linha de metrô de acesso, ficando distante de Santiago.

Mais dicas sobre onde se hospedar? Nosso parceiro Tips 4 Trips tem um post redondinho sobre isso! O blog Escolho Viajar também tem um post avaliando 8 hotéis em Santiago (com a nossa modesta participação…).

Oito hotéis em Santiago do Chile avaliados por blogueiros brasileiros

Uma dica para quem quer economizar e ficar perto do agito é o Rado Hostel, em Bellavista. A entrada está localizada ao lado do Pátio Bellavista. Algumas amigas que conheci em Santiago se hospedaram lá e gostaram bastante: quarto limpo, havendo opção de quarto individual com banheiro. O único senão é que não conta com ar condicionado, só ventilador. E Santiago no verão faz calor.

Eu me hospedei no Casadetodos B&B Boutique, em Providencia.

Localizada numa rua tranquila transversal à Avenida Providencia, a menos de 5 minutos da estação Manuel Mott – linha vermelha.

casadetodos B& boutique santiago chile
Fachada no hotel

Apenas 11 quartos num clima típico intimista de B&B, com quartos sem muito luxo mas bastante espaçosos confortáveis. Curioso é que lá os quartos são identificados por cores e não por números.

casadetodos B&B santiago chile
As identificações dos quartos

Café-da-manhã de qualidade porém sem muita variedade, mas tudo muito gostoso e fresquinho.

Por fim, staff super atencioso e prestativo. Para se ter uma ideia, um dos dias em que estive por lá foi Dia dos Namorados no Chile. Quando retornei ao quarto no final do dia encontrei minha cama com pétalas de rosa e chocolate. Não é fofo?

casadetodos hotel santiago chile
A supresa do Dia dos Namorados

Compartilhem suas dicas onde ficar em Santiago nos comentários!




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram