Ah Dubai! Uma cidade que evoca imagens de luxo, grandiosidade e um brilho quase inatingível. Hotéis 7 estrelas, shoppings com pistas de esqui indoor, ilhas artificiais… Prepare-se para uma surpresa! Por trás de todo o glamour, há muito o que fazer de graça em Dubai.
Sim, você leu certo! Podemos mergulhar na cultura da cidade, admirar paisagens e viver momentos especiais, tudo isso sem comprometer o orçamento de viagem.
Esqueça a ideia de que economizar em Dubai significa abrir mão da diversão. Mostrarei a seguir que as atrações de graça em Dubai não são apenas possíveis, mas que valem a pena serem curtidas.
Claro que os programas mais badalados de Dubai são pagos, porém nas duas vezes que estive na cidade procurei equilibrar atrações pagas com outras gratuitas. E não me arrependi!
Curioso para saber como transformar o sonho de conhecer Dubai de uma forma que caiba no seu bolso?
Vem comigo!
Dubai gratuito: é possível aproveitar sem gastar?
Dubai é o emirado dos arranha-céus modernos, shoppings gigantescos e experiências de luxo.
Quando pensamos em viajar para lá, a primeira coisa que vem à mente é: “será que vou gastar uma fortuna?”. De fato, a cidade oferece opções que podem pesar no planejamento.
Mas calma, que a Lulu vai te ajudar! É totalmente viável aproveitar Dubai sem vender um rim.
A verdade é que Dubai, por ser um centro de turismo mundial e buscar atrair os mais diversos perfis de viajantes, também oferece uma gama de atividades gratuita.
Vou te mostrar algumas dicas para uma viagem econômica para Dubai, provando que o destino pode parecer mais acessível do que parece.
Para desmistificar a ideia de que Dubai é só para milionários e celebridades. Não é só para ricos e famosos!
Por que buscar atividades gratuitas em Dubai?
Você pode estar se perguntando: “mas por que eu deveria me preocupar em buscar atividades gratuitas em uma viagem para Dubai?”. A resposta vai além de tão somente economizar alguns reais.
Primeiro, e talvez o mais óbvio, é a questão do orçamento de viagem.
Os gastos com passagens aéreas e hospedagem de uma viagem em Dubai costumam ser significativos. Adicionar um monte de atrações pagas (e caras) pode inviabilizar a viagem para muitos.
Ao equilibrar o Dubai gratuito e pago, você otimiza seus custos e permite que o dinheiro seja usado para mais experiências. Que tal um jantar especial com seu Amor ou estender a viagem por mais alguns dias?
Além disso, o que fazer de graça em Dubai não é somente sobre economizar!
A busca por atividades sem custo em Dubai permite uma experiência mais autêntica e diversificada. Uma viagem-raiz!
Muitas das experiências gratuitas são justamente aquelas que nos conectam com a cultura da cidade, sua história e moradores.
Passeios pelos souks tradicionais, caminhada por bairros históricos ou simplesmente observar a grandiosidade arquitetônica de Dubai: são algumas das vivências que enriquecem a viagem gratuitamente.
Por fim, incluir atividades sem custo em Dubai no seu roteiro pode oferecer um respiro no ritmo da viagem. A gente não se sente obrigado a correr de uma atração paga para outra, igual uma gincana Mais liberdade para explorar sem pressão.
Percebeu como buscar pontos turísticos gratuitos em Dubai pode ser uma estratégia inteligente?
Pontos turísticos gratuitos em Dubai: atrações sem pagar nada!
A seguir apresentarei algumas sugestões de pontos gratuitos em Dubai para você curtir, para anotar e colocar no seu roteiro!
Admirando o Burj Khalifa e a Dubai Fountain
Prepare-se para um dos momentos mais “uau” da sua viagem a Dubai, e o melhor: sem gastar um tostão!
Admirar o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, e assistir ao espetáculo da Dubai Fountain são paradas obrigatórias e completamente gratuitas.
O Burj Khalifa é muito impressionante. Vemos de vários lugares o horizonte da cidade e estar ao pés dele me fez sentir uma formiguinha.
Você pode (e deve) tirar muitas fotos do Burj Khalifa na área externa do Dubai Mall, perto do lago. É impressionante, em especial de noite quando ele tem uma iluminação especial. Parece uma árvore de Natal com pisca-pisca.
Claro que, para uma experiência completa, é preciso comprar ingresso para conhecer o Burj Khalifa por dentro e subir até o observatório.
Falando no lago, é ali que acontece o espetáculo da Dubai Fountain. Um show de água, luz e música lindo de morrer. A água “dança” em perfeita sincronia com a música, atingindo alturas incríveis, enquanto as luzes criam um balé visual maravilhoso.
É sensacional. Lembro que chorei de emoção a primeira vez que vi…
Mas é preciso chegar uns 15 minutos antes do horário para conseguir um bom lugar para assistir (que é perto da grade do lago), para ficar sem ninguém em frente na hora do espetáculo. E paciência, porque é bem cheio!!
Algumas dicas para aproveitar ao máximo o show da Dubai Fountain:
- Horário da Dubai Fountain: diariamente às 13h e 13h30 (sexta-feira às 13h30 e 14h) e de 18h às 23h, com apresentação a cada 30 minutos.
- Como chegar na Dubai Fountain: metrô (linha vermelha – estação Burj Khalifa/Dubai Mall).
- Chegue cedo: para conseguir um bom lugar e ter uma visão desimpedida do show das fontes, chegue com pelo menos 15 a 20 minutos de antecedência, principalmente nos horários de pico.
- Vários ângulos: se possível, tente assistir ao show de diferentes pontos ao redor do lago. A música e a coreografia mudam, então vale a pena ver mais de uma vez!
- Tenha paciência: é muito disputado esse show e bastante cheio. Para encontrar um bom lugar para assistir e caminhar por ali não adianta se incomodar com a multidão.
- Combinando passeios grátis em Dubai: aproveite para visitar o Dubai Mall, que é logo ao lado. Um dos maiores shoppings do mundo!
Explorando a Antiga Dubai: Al Fahidi e os souks
Se você quer mergulhar na Dubai autêntica e descobrir as raízes da cidade antes dos arranha-céus, a região de Dubai Velha é o seu lugar. O melhor, totalmente de graça!
A área não tem a sofisticação da Dubai moderna, mas aqui temos as raízes do emirado.
Comece o passeio pelo bairro histórico de Al Fahidi (também chamado de Al Bastakiya). Observamos aqui, por exemplo, a arquitetura com as tradicionais torres de vento (que funcionam como um antigo sistema de ar-condicionado!). É um mergulho na cultura e na história de Dubai.
Aliás, um dos programas que mais gostei de fazer em Dubai foi atravessar o rio Dubai Creek em um abra (uma tradicional pequena embarcação de madeira) para chegar na região dos souks (mercados tradicionais).
Aliás, a passagem desse barco é baratíssima (1 AED)!
O barco é calmo e o vento gostoso no rosto trazem ótimas memórias. A travessia de abra é muito tranquila e rapidinha Demora cerca de 5 minutos. Recomendo!
Já um souk vale conhecer! Há 3 souks tradicionais em Dubai:
- Gold Souk (Mercado do Ouro): visitar o Gold Souk é uma boa atração, mesmo sem pretensão de compras. As vitrines são repletas de joias reluzentes com muito ouro. São tantas e de estilos tão diferentes que não tem como deixar de admirar.
- Spice Souk (Mercado das Especiarias): ao lado do Gold Souk está localizado o Spice Souk. Para mim, o mais interessante. Adorei os aromas de especiarias, ervas e incensos. Tudo tão perfumado e colorido!
- Textile Souk (Mercado dos Tecidos): esse souk é para encontrar tecidos tradicionais e souvenirs.
Detalhe importante: faz parte da cultura árabe negociar e barganhar. Isso é esperado de você nos souks. Por isso não tenha vergonha ou medo de chorar preço! No início eu ficava toda sem jeito, mas logo me acostumei a entrar no esquema. Faz parte do show.
Explorar esses mercados de graça em Dubai e o bairro histórico de Al Fahidi é uma das melhores atividades gratuitas em Dubai.
Dica: se você quiser fazer esse passeio acompanhando de um guia (o que enriquece a experiência com informações) você pode contratar um tour por Al Fahidi e souks. São 3 horas de atividades (com possibilidade de pagamento em reais em até 12 vezes no cartão).
- Como chegar no Souk: metrô (linha verde – estação Gold Souq).
Relaxe nas praias públicas de Dubai: Jumeirah Beach e outras
Dubai tem praias de areia branca e águas mornas do Golfo Pérsico, ótimas para um dia de sol e relaxamento. Como em outras cidades dos Emirados Árabes, há praias públicas ou privadas.
Anote na sua lista de atrações de graça essas três praias públicas em Dubai:
- Jumeirah Beach: aqui temos a vista de um dos cartões postais de Dubai: o Burj Al Arab, famoso hotel em formato de vela. Gostosa tanto para curtir o mar, quanto apenas para caminhar e tirar fotos. Como chegar na praia de Jumeirah: tram (estação Jumeirah Beach).
- Kite Beach: para quem gosta de um ambiente mais agitado, com vários restaurantes na orla, Kite Beach é uma boa pedida. Local para os praticantes de kitesurf e outros esportes aquáticos. Daqui há também uma boa vista do Burj Al Arab. A praia começa próximo ao Sunset Mall. Como chegar em Kite Beach: metrô (linha vemelha – estação Noor Bank).
- La Mer: localizada entre Pearl Jumeirah e Jumeirah Bay. La Mer é uma praia pública que tem um complexo com várias opções de restaurantes e lojas. Sua atmosfera é super descolada e faz sucesso tanto com turistas quanto com os moradores. Como chegar na praia de La Mer: ônibus (RTA 9 ou 88).
Aproveitar o sol e o mar nas praias públicas de Dubai é uma das melhores atrações de graça em Dubai para um roteiro de viagem econômica pela cidade.
Como se vestir em Dubai para ir na praia? Pode usar biquini?
Os Emirados Árabes é um país muçulmano e há algumas regras de vestimenta e comportamento a serem seguidas, obviamente que isso se aplica também nas praias.
Fique atento em como se vestir em Dubai para ir na praia pública, que são um pouco mais conservadoras que as praias privadas.
É permitido usar biquini, maiô e sunga na praia em Dubai. Contudo, não pode ser fio dental ou tanga.
É proibido usar traje de banho que fique transparente (alô, biquini branco) ou fora da praia. Igualmente não pode topless (é ilegal!).
Passeio pela Dubai Marina
Depois de explorar a história e as praias, que tal um mergulho na Dubai mais moderna, mas ainda assim de graça?
A Dubai Marina é um dos bairros mais bacanas da cidade. Um mix de arranha-céus de design moderno, iates de luxo e uma atmosfera vibrante de bares e restaurantes.
A boa notícia é que você pode desfrutar tudo isso sem gastar nada!
Um passeio gratuito pela Dubai Marina é uma das experiências mais agradáveis que a cidade oferece.
A melhor forma de aproveitar a Dubai Marina é caminhar pela sua orla, conhecida como Marina Walk. De dia ou de noite você tirará ótimas fotos.
Gostei bastante de curtir a região, um passeio bem tranquilo e gostoso. No verão, de dia certamente é complicado esse passeio, porque é ao ar livre, sem árvores e sombras.
Dica: Se quiser combinar com algumas atividades pagas, na Dubai Marina há vários restaurantes e cafés. Você também pode fazer um passeio de barco pela Dubai Marina, com jantar incluído.
Recomendo demais incluir esse passeio no seu roteiro de Dubai gratuito! Uma excelente maneira de ver o lado moderno da cidade sem comprometer seu orçamento de viagem.
- Como chegar na Dubai Marina: metrô (linha vermelha – estação DMCC).
Onde ir sem pagar em Dubai: shoppings e galerias
Quando a gente pensa em shopping, a primeira coisa que vem à mente é “gastar dinheiro”, não é? Mas, em Dubai, é um poquinho diferente!
Os centros comerciais de Dubai são muito mais do que simples lugares para fazer compras; pois também são atrações turísticas. Alguns até com experiências gratuitas. Ou seja, você pode incluí-los sem medo no seu roteiro de Dubai gratuito sem peso na consciência.
Dubai Mall
O principal e mais famoso shopping é o Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo. Gi-gan-te!
Você pode passar horas explorando seus corredores sem comprar absolutamente nada e ainda assim se divertir muito. O que fazer de graça no Dubai Mall?
- Dubai Aquarium & Underwater Zoo (visão externa): o ingresso para o Dubai Aquarium é pago, porém uma das maiores paredes do tanque principal é visível da área comum do shopping! Podemos observar tubarões, arraias e diversas espécies marinhas nadando.
- Souk Al Bahar: conectado ao Dubai Mall por uma ponte, esse souk é uma oportunidade para conhecer um mercado em estilo tradicional caso você não queira visitar a Dubai Velha.
- Curtir as lojas: passear horas pelos corredores e admirar as lojas. Grifes de todo mundo com lojas caprichadas. O shopping é bastante cheio, com muitos grupos de excursões. Tenha paciência em alguns corredores mais movimentados.
- Como chegar no Dubai Mall: metrô (linha vermelha – estação Dubai Mall).
Mall of the Emirates
Famoso pelo Ski Dubai (uma pista de esqui indoor), o shopping Mall of Emirates tem um ambiente que vale a pena explorar.
A observação do Ski Dubai através das grandes janelas é uma atração à parte e gratuita!
O shopping é menor que o Dubai Mall, mas com lojas tão bacanas quanto. Como é mais vazio, achei mais agradável o passeio pelas lojas.
- Como chegar no Mall of Emirates: metrô (linha vermelha – estação Mall of Emirates).
Souk Madinat Jumeirah
Este souk moderno faz parte do complexo hoteleiro de luxo do Madinat Jumeirah.
Com arquitetura inspirada nos mercados árabes tradicionais, o Souk Madinat Jumeirah é uma boa alternativa para quem gosta de shoppings pequenos.
No meio do Souk Madinat Jumeirah, ao ar livre, é possível curtir um grande canal artificial e ver o Burj Al Arab ao fundo.
Se quiser investir no passeio, há restaurantes agradáveis e até um passeio de gôndolas pelo complexo.
- Como chegar no Souk Madinat Jumeirah: táxi ou carro.
Galerias de arte na Alserkal Avenue
Embora não seja um shopping, esse é distrito cultural no bairro de Al Quoz com diversas galerias de arte contemporânea com entrada gratuita.
Algumas das galerias que sugiro conhecer:
- Galeria Ayyam: reconhecida pelo seu apoio a artistas sírios cujos trabalhos abordam tópicos como, por exemplo, a guerra e a identidade.
- Leila Heller Gallery: primeira galeria de arte contemporânea internacional a abrir portas na Alserkal Avenue. Expõe artistas contemporâneos do Oriente Médio e da Ásia.
- Green Art Gallery: tem foco em artistas contemporâneos e emergentes dos Emirados Árabes Unidos.
Uma excelente oportunidade para ter contato com a cena artística local e internacional sem custos. Fique de olho na programação, pois sempre há exposições e eventos rolando.
- Como chegar na Alserkal Avenue: táxi ou carro.
Atividades de graça em Dubai: cultura local e Natureza
Dubai é conhecida por seus arranha-céus ousados e futuristas, mas também possui áreas verdes e parques gratuitos. Mesmo estado no meio do deserto!
Parques gratuitos em Dubai
Os parques e jardins mais famosos de Dubai cobram taxa de entrada (como o Zabeel Park e o Miracle Garden, por exemplo), porém a cidade tem praças e áreas verdes menores onde ir sem pagar em Dubai.
Confira as minhas sugestões de parques gratuitos em Dubai que você pode explorar:
- Burj Park by Emaar: localizado na ilha do Burj Lake, ao lado do Dubai Mall, com vista para o show das fontes e para Burj Khalifa. É um espaço bem cuidado, legar para tirar fotos. Costuma haver instalações de arte temporárias e eventos gratuitos. Como chegar no Burj Park by Emaar: metrô (linha vermelha – estação Dubai Mall).
- Al Barsha Pond Park: um pouco mais afastado da zona turística, o parque é um oásis verde com um grande lago central onde se pode alugar pedalinhos (a única parte paga, se quiser!). Há pistas de corrida e ciclismo, áreas para crianças e espaço para piquenique. Como chegar no Al Barsha Pond Park: carro ou táxi.
- Safa Park (observação externa e entorno): embora o Safa Park em si tem uma pequena taxa de entrada (3 AED em 2025), a área ao redor oferece uma excelente vista da paisagem urbana (como o horizonte de Downtown Dubai) e é boa para uma caminhada. Como chegar no Safa Park: metrô (linha vermelha – estação Business Bay) + táxi.
Eventos e exposições culturais de graça
Dubai é uma cidade que está em constante movimento e isso inclui uma agenda vibrante de eventos e manifestações culturais.
Ao planejar minha viagem para Dubai fiquei surpresa ao descobrir que nem tudo é pago, sendo possível encontrar exposições culturais e eventos gratuitos em Dubai (especialmente durante os meses de clima mais ameno).
A cidade investe bastante em arte, design e entretenimento para seus moradores e visitantes.
Fique de olho na programação local. Uma dica de ouro é consultar os sites de turismo oficiais de Dubai (como o Visit Dubai) ou os calendários de eventos antes e durante a viagem.
Exposições de arte em galerias
Como falei quando mencionei sobre shoppings e galerias, a Alserkal Avenue no distrito de Al Quoz é um polo cultural e artístico bem bacana.
Diversas galerias por lá têm entrada gratuita e constantemente inauguram novas exposições de artistas locais e internacionais.
Uma oportunidade para ter contato com a cena artística contemporânea de Dubai sem gastar.
Festivais e eventos sazonais
Dubai é palco de diversos festivais ao longo do ano. Muitos deles, como o Dubai Shopping Festival (DSF) ou o Dubai Food Festival, têm atividades gratuitas em áreas públicas, com shows de música, desfiles e feiras culturais.
Embora o foco dos festivais seja o consumo, sempre há uma programação paralela acessível a todos.
Para não perder nada, uma dica de ouro é consultar os sites de turismo oficiais de Dubai ou os calendários de eventos locais antes e durante a sua viagem. Assim, você garante que aproveitará ao máximo as atrações de graça em Dubai e terá uma imersão cultural rica e inesperada, sem comprometer seu orçamento de viagem.
Dicas práticas para aproveitar Dubai sem custos
Para fechar esse artigo, compartilho algumas dicas práticas para como economizar em Dubai. Para fechar com chave de ouro 🙂
Como se locomover de forma econômica em Dubai?
Agora que você já sabe que Dubai está cheia de atrações de graça, a próxima pergunta que surge é: “como vou chegar até elas sem gastar uma fortuna com táxis?”.
A boa notícia é que o sistema de transporte público de Dubai é moderno, eficiente e, sim, econômico. Em especial se comparado a outras grandes cidades e às tarifas de táxi.
Metrô
A estrela do transporte econômico em Dubai é, sem dúvida, o metrô de Dubai.
O metrô de Dubai é limpo, com ar-condicionado (um alívio nos dias mais quentes!), e cobre grande parte da área turísticas da cidade. Em alguns pontos ainda se tem vista da cidade em seus trechos elevados.
São duas linhas (vermelha e verde) e 49 estações, que levam a pontos-chave como o Dubai Mall, Burj Khalifa, Dubai Marina e os souks da Antiga Dubai.
Para usar o metrô (e também ônibus, tram e táxi aquático), você precisará do cartão Nol Card. Ele é recarregável e pode ser comprado nas estações de metrô, ônibus ou em supermercados.
A tarifa do metrô de Dubai é calculada por zona, variando de acordo com a distância percorrida (passe o cartão na catraca na entrada e saída da estação) e com o tipo de cartão Nol adquirido:
Cor do Cartão | Recomendado | Quanto custa o cartão | Tarifa inicial (em 2025) |
---|---|---|---|
Vermelho (Red Card) | Para estadias muito curtas. Você pode recarregar até 10 trajetos ou 5 passes diários. O valor dos trechos é calculado no momento da compra. Válido para metrô, ônibus e tram. | 2 AED | 4 AED |
Prateado (Silver Card) | Recomendado para turistas, sem limite de recarga e o trecho é calculado ao final de cada viagem. Válido para metrô, tram, ônibus e ônibus aquático. | 25 AED (com saldo de 19 AED) | 3 AED |
Ouro (Golden Card) | Igual ao prateado, mas com tarifa mais cara e que dá acesso ao vagão vip (gold). | 25 AED (com saldo de 19 AED) | 6 AED |
Azul (Blue Card) | Para moradores, porque serve para pagamento de despesas além do transporte público e para utilização de descontos como para estudantes e idosos. | 70 AED (saldo de 20 AED) | 1,5 AED |
Um detalhe importante é que, à exceção do Red Card, usando o Nol podemos trocar de meio de transporte no meio do trajeto sem contar como uma nova viagem (logo, menos caro). Por exemplo, podemos pegar o ônibus, saltar e usar o metrô sem qualquer custo adicional. Basta observar que o intervalo de troca de meio de transporte não pode ultrapassar 30 minutos e a viagem total deve ter de até 3 horas.
O metrô do Dubai funciona diariamente:
- Segunda-feira a quinta-feira: das 5h à meia-noite
- Sexta-feira: das 5h à 1h (dia seguinte)
- Sábado: das 5h à meia-noite
- Domingo: das 8h à meia-noite
Outros transportes públicos
Como disse, o metrô é o melhor meio de transporte público para o turista em Dubai. Entretanto, não posso deixar de mencionar as outras alternativas:
- Ônibus: a rede de ônibus de Dubai é extensa e integrada ao metrô. Use o mesmo Nol Card para pagar as passagens (mesmo sistema de passar o cartão na entrada e saída).
- Dubai Tram: usado para visitar a região da Dubai Marina e Jumeirah Beach Residence (JBR). O tram é conectado ao metrô.
- Abra no Dubai Creek: atravessar o Dubai Creek em um abra tradicional é uma experiência cultural autêntica e custa apenas 1 AED. É quase de graça e oferece um visual muito interessante da cidade.
- Ônibus aquático: são 3 linhas que ligam a Dubai Marina a alguns pontos da cidade. A tarifa inicial é 3 AED (em 2025).
Qual melhor época para visitar Dubai de graça?
Planejar sua viagem para Dubai pensando em aproveitar ao máximo as atrações de graça também passa por escolher a melhor época do ano para visitar a cidade. Afinal, muitas das atividades gratuitas em Dubai são ao ar livre.
Não se esqueça: Dubai fica em uma zona desértica!
O clima desértico de Dubai significa um verão – de maio a setembro – extremamente quente (facilmente ultrapassa 40°C ) e úmido. Por isso, a melhor época para viajar para Dubai e aproveitar sem gastar é, sem dúvida, durante os meses mais amenos.
Os meses de outubro a abril são considerados a alta temporada em Dubai por um bom motivo! As temperaturas são mais agradáveis, variando entre 20°C e 30°C, com sol e pouca chuva.
Estive em Dubai em março e maio. Em ambas só dias de sol e leve calor. Nem uma gotinha de chuva.
Roteiro em Dubai gratuito: para otimizar o seu tempo
Agora que você já está craque em todas as possibilidades de o que fazer de graça em Dubai, que tal organizar essas informações em um itinerário de Dubai gratuito?
A ideia aqui não é criar um roteiro engessado, mas, sim, sugerir uma lógica que minimize os deslocamentos e maximize a experiência.
Flexibilidade para mim é essencial, mas sair de casa com um roteiro básico ajuda a não perder tempo!
Aqui está uma sugestão de um roteiro em Dubai de 3 dias agrupando as atrações de graça em Dubai por regiões, facilitando a locomoção.
Dia 1: Dubai Velha
- Manhã: comece pelo bairro histórico de Al Fahidi. Caminhe pelas ruas e sua arquitetura tradicional. Visite as lojas e galerias grátis ou com entrada simbólica.
- Tarde: atravesse o Dubai Creek de abra (1 AED!) e mergulhe nos souks gratuitos: Gold Souk e Spice Souk. Mesmo que não compre, a experiência visual e sensorial é incrível e faz parte das atividades de graça em Dubai.
Dia 2: Dubai Moderna
- Manhã/Tarde: curta o Dubai Mall. Além de admirar as lojas, aproveite a visão externa do Dubai Aquarium & Underwater Zoo e vá no Souk Al Bahar.
- Final de Tarde/Noite: será o ponto alto do dia, com o Espetáculo das Fontes (Dubai Fountain) e observar o Burj Khalifa de graça todo iluminado.
Dia 3: lazer ao ar livre
- Manhã: aproveite o sol nas praias públicas de Dubai, como a Jumeirah Beach ou a Kite Beach. Leve sua canga, protetor solar e aproveite o mar com a vista do Burj Al Arab.
- Tarde: siga para um passeio gratuito pela Dubai Marina caminhando pelo Marina Walk.
Dica: não deixe de consultar a programação de eventos gratuitos em Dubai e exposições culturais para a época da sua viagem. Você pode encaixar um festival ou uma mostra de arte que esteja acontecendo.
Conclusão: há muito o que fazer de graça em Dubai
Gostou dessas sugestões para um roteiro de viagem econômico em Dubai? Esse emirado possui ótimas atrações e é possível equilibrar o orçamento entre programas grátis e pagos.
Deixe seus comentários!
Projeto [8on8]
Esse artigo faz parte do Projeto [8on8], no qual blogueiros de viagem no dia 8 falam de um tema usando 8 fotos. O tema do mês é “o que fazer de graça em…”. Confira abaixo os artigos dos demais participantes:
- O Mulher Casada Viaja escreveu sobre 10 coisas grátis para fazer em Sevilha, uma cidade maravilhosa da Espanha que vale a pena ser visitada (cenário de Game of Thrones);
- Já o Entre Mochilas e Malinhas falou sobre a visita guiada no Theatro Municipal de SP (gratuita), mostrando como é a experiência em detalhes;
- O blog Dani Turismo fez uma seleção de programas para fazer de graça em Orlando, a cidade nos Estados Unidos amada pelos brasileiros;
- Prosseguindo, o blog Destinos Por Onde Andei… escreveu dicas de o que fazer de graça no Rio de Janeiro, como aproveitar a Cidade Maravilhosa gastando pouco; e
- Fechando, o Travel Tips Brasil contou sobre o que fazer de graça no Vale da Morte na Califórnia.
Leia Mais
Perguntas Frequentes
Quais são os principais passeios gratuitos em Dubai?
Você pode visitar lugares como as praias públicas (Jumeirah Beach, Kite Beach), a área histórica de Al Fahidi (Bastakiya), o Dubai Marina Walk e os mercados tradicionais (souks). Também vale conhecer a Fonte de Dubai (Dubai Fountain), com shows de luzes e música, e o Burj Khalifa à noite iluminado. Tudo sem pagar nada! Leia mais neste artigo.
É possível aproveitar Dubai gastando pouco?
Sim! Apesar da fama de cidade cara, Dubai oferece várias atrações gratuitas e de baixo custo. Além dos passeios grátis, há opções de transporte público econômico e refeições em mercados locais que ajudam a reduzir o orçamento da viagem para Dubai.
O que fazer de graça em Dubai à noite?
À noite, você pode assistir ao show das fontes (Dubai Fountain) em frente do Burj Khalifa, caminhar pela Dubai Marina Walk, curtir o Souk Madinat Jumeirah ou o Mall of Emirates, bem como visitar o calçadão de The Beach em JBR (Jumeirah Beach Residence), que é todo iluminado e animado.
Onde tirar boas fotos em Dubai sem gastar?
Destaques: Burj Khalifa (área externa, especialmente de noite), Dubai Marina, Praia de Jumeirah, Burj Al Arab (área externa), Souk Al Bahar, Palm Jumeirah Boardwalk e a área do Dubai Creek. Cenários totalmente gratuitos para fotos.
Para hotel recomendo o Booking.com, o maior site de reserva de hotéis e apartamentos do mundo. Uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Melhor Seguro. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Cupom LETSFLY15 para 15% de desconto.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Oner Travel by Be Fly, maior ecossistema de turismo do Brasil. Passagem barata com parcelamento em até 12 vezes.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Quantos programas bacanas e gratuitos em Dubai! Confesso que não achava que era possível e tinha até um certo preconceito por achar tudo muito artificial. Gostei de saber mais sobre Dubai, fiquei com vontade de conhecer os souks.
Os souks são muito interessantes!
bjs
Oi, Lulu, que post mais gostoso de ler e super completo! Como ainda não conheço Dubai, fiquei procurando similaridades com Doha, parecem muitas. Você chegou a pegar praia? As públicas de Doha são cheias de regras, eu fui num beach club.
Oi Márcia, passeie pela praia mas não cai no mar.
bjs
Nossa Lulu, quanta coisa para fazer de graça em Dubai! Não sabia que podia usar biquini nas praias, sempre tive dúvidas quanto a isso.
Gostei muito das sugestões!
Bjs Mari
Oi Mari!
que bom que gostou!
bjs