Receba matérias por email!

Búzios sem aglomeração: dicas para curtir programas diferentes [NEWS]

Home  »  BrasilDestinosNotíciasRio de Janeiro   »   Búzios sem aglomeração: dicas para curtir programas diferentes [NEWS]

Um roteiro imperdível em Búzios inclui lojas badaladas, lindas praias e restaurantes concorridos. Mas, depois de quase um ano de pandemia, precisamos curtir Búzios sem aglomeração.

Búzios busca renovar sua programação ao ar livre e destacar toda sua riqueza natural para promover o turismo longe das aglomerações. Novas opções é que não faltam!

Ideais para curtir Búzios sem aglomeração

Pôr do sol em Búzios

Se é pra desfrutar toda beleza do balneário, uma das atrações imperdíveis é assistir ao pôr do sol em pontos tradicionais, como na Orla Bardot e no Porto da Barra.

Porém, em alguns lugares mais famosos, como esses que citei, é quase impossível manter o distanciamento seguro.

orla bardot onde ficar em buzios - Búzios sem aglomeração: dicas para curtir programas diferentes [NEWS]
Pôr do sol na Orla Bardot.

Que tal, então, apreciar o espetacular pôr do sol de Búzios de dentro do mar, remando em uma canoa havaiana? Ou do alto da Serra das Emerências, depois de uma bela trilha? As propostas encantadoras são da Elite Vaa e da Cactus Experiências, respectivamente.

Canoa Havaiana

As aulas e os passeios de canoa, até então oferecidos somente pela manhã, ganharam um horário especial no verão. E o melhor: com direito a mergulhos e a companhia de tartarugas.

O ponto de saída é o Porto da Barra e as remadas duram, em média, uma hora.

Canoa havaiana 03 por do sol - Búzios sem aglomeração: dicas para curtir programas diferentes [NEWS]
Quem se anima? Eu quero! foto: divulgação

Trilha

Já quem prefere subir as Emerências – ponto mais alto de Búzios, a 160 metros de altitude e protegido pelo Parque Estadual da Costa do Sol – ganha de presente uma vista incrível das praias de Tucuns, Geribá e Peró (em Cabo Frio).

Sem contar a paleta de cores que vai do azul ao vermelho, passando pelo amarelo, laranja e rosa. Lindo demais.

Serra das Emerencias Buzios fotoPaula Rascao cactus experiencias 1024x768 - Búzios sem aglomeração: dicas para curtir programas diferentes [NEWS]
Que espetáculo! foto: Paula Rascão

Desde a retomada das atividades, a agência especializada em trilhas viu seu público aumentar e se diversificar, exigindo a criação de outros programas.

Os grupos, de até dez pessoas, reúnem hoje famílias e turmas de amigos, além de pessoas que estão viajando sozinhas e não querem aglomerações.

Oferecemos 12 roteiros por trilhas e, com o crescimento da demanda, criamos outras experiências na natureza, como passeios de caiaque e de canoa havaiana, além de voo livre e picnic à beira-mar. Temos programação para todos os sábados e domingos do verão”, conta Paula Rascão, uma das sócias da Cactus.

Há ainda a possibilidade de passeios privativos para grupos fechados, que podem ser feitos também durante a semana.

Veja também:

Tartarugas de volta

Impossível passear em alguma praia de Búzios e não observar as tartarugas.

Elas estão aglomeradas por toda a parte, fazendo graça para quem as aprecia do píer do Centro, em um passeio de caiaque na Ferradurinha ou nos mergulhos nas ilhas ao redor.

viagem lua de mel rio de janeiro buzios caiaque - Búzios sem aglomeração: dicas para curtir programas diferentes [NEWS]
Partiu caiaque na Ferradurinha!

De barco e equipado com cilindro e nadadeiras, é possível conhecer o Santuário das Tartarugas, como é chamada a Ilha de Âncoras, repleta de tartarugas gigantes.

Ao longo do mergulho, surgem ainda arraias e cardumes de peixes das mais variadas cores e espécies. Incrível, não é?

A visibilidade média em Búzios é de 12 metros, podendo chegar a incríveis 25 metros no verão. Temos uma vida marinha local riquíssima, com sargentinhos, frades, ciliares, agulhas…Durante a navegação, por ser rota de passagem, não é raro vermos peixe-lua, golfinhos e até mesmo baleias”, comenta Duda Franco, diretora comercial da agência Love4Dive.

Outros excelentes pontos para a prática da atividade são as ilhas de Gravatás, Feia e Branca, além da Laje de João Fernandes.

Nossa operação é 100% focada na conscientização ambiental, indo além de um mergulho recreativo. Queremos que o mergulhador entenda o papel de cada animal, coral e até mesmo dos pescadores na nossa região. É preciso conhecer para preservar”, finaliza Duda.

Turismo seguro em Búzios sem aglomeração

Para garantir o turismo seguro, a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb) mobilizou o receptivo local e envolveu transportes, embarcações, hotéis, comércio em geral e restaurantes na campanha “Por uma Búzios Segura”, que reforça a importância dos protocolos de prevenção contra a Covid.

Além da campanha da Aceb, sempre é bom lembrar de consultar se o estabelecimento ou prestador de serviços possui o selo Turismo Consciente RJ ou o selo Turismo Responspável do Mininistério do Turismo.

Ambos são indicativos de que houve a preparação para seguir os protocoloss de segurança necessários contra a covid-19.

Que tal revisitar Búzios sem aglomeração e descobrir esses novos ângulos?

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

2 comentários
  1. postado por
    Adriele
    fev 21, 2021 Reply

    Dicas muito valiosas para o momento que estamos. Amei demais todas as dicas para curtir Búzios sem aglomeração.

    • postado por
      Lulu Freitas Gorges
      fev 22, 2021 Reply

      Oi Adriele, dá para aproveitar sem aglomerar. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *