Receba matérias por email!

De Palm Island Aruba, vem conhecer!

Home  »  América CentralArubaDestinosMais histórias   »   De Palm Island Aruba, vem conhecer!

De Palm Island Aruba é uma das atrações mais conhecidas de Aruba. A ilha tem várias praias com aquele mar do Caribe de arrasar o coração, todas públicas, fiz um post listando as melhores praias de Aruba na minha humilde opinião. Além disso, há praias em duas ilhas privadas: do Hotel Renaissance e De Palm Island Aruba. Para essas é preciso pagar ingresso.

Resolvi conhecer De Palm Island seguindo a dica de vários blogs.

O conceito dessa atração se assemelha a de um parque aquático, (quase) all inclusive, com várias atrações concentradas em um único lugar, para todas as idades e gostos.

O que fazer em De Palm Island Aruba

espereguicadeira na beira da praia de palm island aruba
Sombra e água fresca. Literalmente!

Você pode aproveitar a praia com todo o conforto de guarda-sol e espreguiçadeira.

Se quiser se movimentar e espantar a preguiça, há vôlei de praia, futebol de praia, aula de sala (bem rapidinha), tirolesa e snorkeling (todo equipamento incluído: colete, óculos com respirador e pé de pato). Muitos peixinhos 🙂 Essa parte foi muito divertida, até porque o tempo é ilimitado!

deque de palm island aruba
Deque para apreciar esse mar lindo de morrer.

Para as crianças tem uns tobogãs e chuveiros, com uma infraestrutura de um pequeno parque aquático.

toboga do parque aquatico de palm island aruba
Pequeno mas diverte a criançada.

Outra opção de diversão é um passeio de banana boat (com emoção).

Outros serviços incluídos

Toda a alimentação faz parte do ingresso: almoço, lanche e bebida liberados. Inclusive bebida alcóolica como cerveja e drinques. Repito, tudo li-be-ra-do. Para a galera que curte uma birita já vale o ingresso.

pintura tartaruga bar de palm island aruba
Até a tartaruga do bar fica com cara feliz com a bebida liberada rsrs.

O almoço é das 11h30 às 15h em buffet self service. Algumas opções de salada, carne e massa, com brownie e frutas de sobremesa. Comida nada demais.

O lanche é de 12h às 16h, junkie food na veia: batata frita, cachorro quente, hambúrguer. Difícil não agradar.

bandeira do brasil de palm island aruba
A bandeira do Brasil está lá na lanchonete.

Armários (lockers) também estão no preço e são bem úteis. Assim, você só carrega o que achar necessário (como toalha, câmera e protetor solar).

O ingresso para a De Palm Island Aruba padrão também inclui o transporte ida e volta de ônibus a partir do hotel. Essa opção é a mais prática e segura, considerando que não há muita sinalização para se chegar até o local de saída do barco e o estacionamento não possui qualquer segurança. Aliás, há placas avisando para tomar cuidado com furtos e arrombamentos. Porém, se estiver a fim de arriscar, pode não contratar o transporte, só que o valor do ingresso é o mesmo….

estacionamento de palm island aruba
O estacionamento. A placa de alerta está lá…

O que não está incluído no ingresso do De Palm Island

Como eu disse lá em cima o esquema da ilha é quase all inclusive. Há três atividades marítimas cujo ingresso é pago à parte, até porque possuem um número limitado de participantes:

  • Sea Trek: mergulho com um escafandro moderno.
  • Snuba: para quem tem experiência em mergulho, fazendo um nado sem carregar o tanque de oxigênio.
  • Power Snorkel: snorkeling pilotando um tipo de motorzinho (se você viu filme de James Bond sabe do que estou falando).

Eu optei por fazer o Sea Trek e foi bem divertido!

placa do sea trek de palm island aruba
Sea trek baby!

Antes de iniciar o mergulho temos uma aulinha de explicação de como funciona o equipamento e medidas de segurança (sinais, o que fazer se sentir mal, etc.).

cartaz sea trek de palm island aruba
Além da aulinha, tem uns cartazes resumindo as dicas.

Como equipamento é obrigatório utilizar um sapato de neoprene para não machucar o pé, já que caminhamos no fundo do mar. Se quiser também é possível alugar uma roupa de neoprene. Não fiz isso, apenas coloquei uma blusa UV para me sentir mais confortável, bem como para proteger do frio. Sim, apesar do sol e da água de Aruba ser quentinha mesmo em baixa profundidade a água já fica mais geladinha.

O equipamento pesa um pouco nos ombros e em um primeiro momento é bem estranho respirar dentro dele. Aos poucos você vai se acostumando. Durante alguns momentos senti um pouquinho de dor de cabeça.

mergulho sea trek de palm island aruba
Olha eu aí gente!

Durante o Sea Trek caminhamos segurando um corrimão para auxiliar no equilíbrio. Dois mergulhadores acompanham todo o trajeto. Assim, se você pensa que vai mergulhar e sair andando por ali como bem entender, sinto informar que não vai rolar.

Os mergulhadores ditam o ritmo do passeio, conduzindo pelo “cenário” ali montado (um ônibus, um jipe, cadeiras) e tiram fotos. Não é permitido levar câmera ou qualquer outro equipamento. Vale dizer, no final você ainda vai morrer no valor das fotos (como não levar uma recordação dessa atração tão bacana?).

peixes sea trek de palm island aruba
Peixes e mais peixes.

O passeio lá embaixo dura cerca de 30min mas a sensação é que é bem mais.

————————–

E aí? O que achou dessa atração de Aruba? No final das contas achei que foi uma boa experiência conhecer a De Palm Island Aruba, fugindo um pouco das praias “normais” de Aruba, fazendo algo diferente.

Deixe seus comentários!

————————–

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
De Palm Island

carregando mapa - por favor aguarde...

De Palm Island 12.474400, -69.992900

 

  • horário: diariamente de 10h às 17h (no ingresso com transporte) ou 9h às 17h (por conta própria).
  • valor: U$ 99 (adulto – dia inteiro) ou U$ 89 (adulto – meio dia). Não tem diferença de preço entre o ingresso com ou sem transporte.
  • como chegar: compre o ingresso com o transporte que irá buscar e deixar no hotel. É a melhor opção.
  • site: http://www.depalmisland.com/

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram