Receba matérias por email!

A Flor Metálica de Buenos Aires

Home  »  América do SulArgentinaDestinos   »   A Flor Metálica de Buenos Aires

[atualizado em mai/19] Floralis Genérica, escultura metálica de 23m de altura do artista Eduardo Catalano, mais conhecida pelos brasileiros como Flor Metálica de Buenos Aires, é um dos símbolos da capital da Argentina.

Seu nome significa a síntese de todas as flores e da esperança do renascer de cada dia ao se abrir. Não é bonito?

Localizada na Plaza de las Naciones Unidas, no tradicional bairro da Recoleta, a Flor Metálica de Buenos Aires é um dos cartões postais para se visitar na cidade.

Veja também:

Um detalhe: a escultura se abre e fecha ao longo do dia, exatamente como uma flor desabrochando suas pétalas. É possível circulá-la, com fotos de vários ângulos. De noite a escultura ganha uma iluminação especial e Buenos Aires fica ainda mais interessante.

É muito fácil de chegar até a Flor Metálica de Buenos Aires a pé a partir do bairro da Recoleta, apenas uns 15 minutos de caminhada. Se quiser esticar o passeio, ali pertinho fica o museu Malba (onde está exposta a obra Abaporu).

O melhor de tudo isso: é de graça!

Se quiser complementar o seu passeio por esse ponto turístico de Buenos Aires, que tal um tour de bicicleta guiado por Buenos Aires?

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Floralis Generica

carregando mapa - por favor aguarde...

Floralis Generica -34.581697, -58.394005

Salve esse pin em seu Pinterest:

Se precisar, veja nossas indicações de hotel em Buenos Aires com o Booking.

Espero que tenha gostado da dica da Flor Metálica de Buenos Aires.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram