[atualizado ago/18] O Mercado Municipal de Pinheiros, também conhecido como Mercadão de Pinheiros, é uma excelente opção gastronômica em São Paulo. Bem, bem, bem menor que o tradicional Mercado Municipal de São Paulo, se transformou em um polo de comida boa.
Veja também outras opções de o que fazer em Pinheiros.
O Mercado Municipal de Pinheiros funciona de 1971, quando foi inaugurado para abrigar os comerciantes do Mercado dos Caipiras que existia desde 1910 e foi demolido para dar passagem para a Avenida Brigadeiro Faria Liam. Em 2015 começou o seu processo de renovação sob curadoria do renomado chef Alex Atala.
São dois andares onde é possível comprar verduras, legumes, carnes etc., embora a variedade de vendedores seja pequena. A estrela aqui são os restaurantes que hoje funcionam por lá.

Todos são em estilo bem despojado. Balcão + cozinha, onde podemos ver o preparo dos pratos e algumas mesinhas espalhadas ao redor, de livre acesso e comunitárias. Ou então no deque externo com mesas e ombrelones.

Se estiver procurando hotel em São Paulo, não deixe de conferir opções nessa região
Restaurantes do Mercado Municipal de Pinheiros
As opções de restaurantes do Mercado Municipal de Pinheiros são variadas, para todos os paladares:
- Comedoria Gonzales: do chef Checho Gonzales é especializada em ceviches e assados, á foi eleito um dos melhores restaurantes de São Paulo.

- Mocotó Café: do chef Rodrigo de Oliveira, cuja culinária nordestina com toque gourmet é uma delícia. Já experimentei e me apaixonei quando fui ao Esquina Mocotó. Aqui é uma versão menor do original, mas que tem alguns clássicos do repertório do chef, como o dadinho de tapioca com geleia de pimenta e baião de dois.

- Napoli Centrale: uma pizzaria no estilo napolitano. Um cardápio enxuto de babar.
Foi aqui que escolhi almoçar depois de me dividir entre tantas opções. Oh dúvida cruel!


A pizza é uma delícia! Uma massa leve com ingredientes de primeira linha. Optei pela margherita. São ao todo 5 sabores, sendo uma a pizza do mês. A pizza é servida em tamanho individual, sem talheres para comer usando o papel pardo onde é servida (se preferir pode pedir talheres, a fresquinha aqui pediu rsrs).

Há também opção de calzone e pizza frita. Fiquei bastante curiosa em experimentar, mas acabei optando por uma pizza tradicional. Vai ficar para próxima.
O preço é super justo.
Ao lado dos restaurantes, merecem destaque no Mercado Municipal de Pinheiros os espaços administrados pelo chef Alex Atala através de seu Instituto Atá, que vendem produtos típicos do bioma brasileiro (exemplo: cerrado, Amazônia, etc.).

Se estiver pela região dê um pulinho lá para conhecer.
………….
Outras informações sobre o Mercado Municipal de Pinheiros
- endereço: Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros, São Paulo, SP.
- horário: de 2ª feira a sábados, das 8h às 20h.
- valor: entrada franca.
- como chegar: metrô, linha amarela estação Faria Lima. Estacionamento gratuito.
…………….
Confira nossa outras dicas de São Paulo publicadas aqui no blog.
Salve no seu Pinterest esse post para lembrar do blog no futuro 🙂

Espero que tenha curtido a nossa dica sobre o Mercado Municipal de Pinheiros. Deixe seus comentários!
comentários
22 comentáriosComo conhecer São Paulo Gastando Pouco – Diário de uma Viajante
abr 2, 2019[…] Outro Mercado Municipal que pode/deve ser visitado em São Paulo é o Mercado Municipal de Pinheiros. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas a Lu, do blog Lets Fly Away contou como foi a sua experiencia por lá. […]
101 atrações e passeios gratuitos em São Paulo – Mapa na mão
nov 18, 2018[…] Outro mercado gastronômico super especial! O Let’s Fly Away contou mais sobre o Mercado Municipal de Pinheiros aqui. […]
Cynara Vianna
maio 31, 2018Nunca tinha ouvido falar nesse mercado em Pinheiros. Eu e meu marido adoramos mercados e sempre que estamos em São Paulo vamos ao mercadão. Agora temos mais uma opção para a próxima viagem. Adorei.
Lulu Freitas
jun 1, 2018Oi Cynara, que bom que curtiu a dica. bjs
Dalila Barakat
maio 13, 2017Adorei a area externa.
Não conheço esse Mercado ainda mas apesar de menor, deve ser delicia igual ao outro.
Lulu Freitas
maio 13, 2017Oi Dalila. É bem legal, mas muito diferente do Mercadão. Acho que vai gostar. bjs
Ana Flores
maio 12, 2017Adoro mercados! Este, de Pinheiros é tão organizadinho, tão limpinho! ahahhahah gostei demais das opções de comida por lá tbm! A foto da sua pizza está de dar água na boca
Lulu Freitas
maio 13, 2017Oi Ana obrigada pela visita! bjs
Diego Arena
maio 12, 2017Sou de São Paulo e nunca visitei este mercado. Depois de ler esse post preciso ir para comer uma pizza dessa. Que delícia.
Obrigado por compartilhar.
Lulu Freitas
maio 13, 2017Olá Diego! Depois me conte o que achou de lá. bjs
Paula Abud
maio 12, 2017Não sabia que existia um Mercadão em Pinheiros, que legal! Sou super fã do Alex Atala e sou louca pra conhecer o Restaurante Mocotó, que bom que tem uma unidade aí, já fiquei ansiosa pra voltar a SP.
Beijos e parabéns pelo post!
Lulu Freitas
maio 13, 2017Que bom que curtiu Paula! bjs
Viajante Comum
maio 12, 2017Adoro mercados! Por onde chego sempre tento dar um pulo para conhecer! Gostei também da dica do Instituto Atá! Ótima combinação!
Lulu Freitas
maio 13, 2017Olá! Quando for a Sampa se puder dê um pulinho lá. Acho que vai gostar. bjs
Fábio Junior Alves
maio 12, 2017Eu já tinha ouvido falar bastante do Mercado Municipal de Pinheiros, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada a respeito, adorei o post e as informações, muito obrigado por estar sempre nos mostrando o que este mundão tem de bom!
Lulu Freitas
maio 13, 2017Olá Fabio! Que bom que curtiu. Obrigada pelos elogios! bjs
Adriana Mendonca
maio 12, 2017Isso que é dica boa hein! O lugar parece delicioso e o preço está bem razoável mesmo. Valeu pela dica!
Lulu Freitas
maio 13, 2017Oi Adriana. Que bom que gostou da dica. bjs
Francisco Piazenski
maio 11, 2017Que legal, desconheço uma potência gastronômica tão grande como São Paulo, no Brasil, e essa é mais uma prova. Parabéns pelo relato, gostei bastante!!
Lulu Freitas
maio 13, 2017Francisco, você está certíssimo. São Paulo é o melhor lugar de gastronomia no país. Opções infinitas. Que bom que gostou do post. bjs
Michela Borges Nunes
maio 11, 2017Olha só, que legal! Eu nunca tinha ouvido falar. Já fui algumas vezes ao mercado municipal em São Paulo e vou adorar conhecer este. Vamos em novembro e já vou salvar este post. Obrigada!
Lulu Freitas
maio 13, 2017Oi Michela. Depois me conte o que achou! bjs