Receba matérias por email!

Nordeste gourmet: Esquina Mocotó

Esquina Mocotó, Nordeste gourmet: Esquina Mocotó
Home  »  BrasilDestinosGastronomiaSão Paulo   »   Nordeste gourmet: Esquina Mocotó

[Atualizado set/2017] São Paulo é um paraíso para quem gosta de comer, com opções gastronômicas sem fim. O Esquina Mocotó foi uma deliciosa descoberta. Comida nordestina com toque gourmet.

O restaurante é off-Jardins, ou seja, está fora do circuito dos restaurantes mais requintados de São Paulo. Se você estiver hospedado pela região irá demorar uns 25 minutos de táxi (de noite sem trânsito). Mas vale muito a pena!

Fui com uma amiga que já o conhecia e seus elogios eram mais do que justos. Afinal, em 2017 o restaurante foi premiado com uma estrela Michelin!

O Esquina Mocotó

O renomado chef Rodrigo Oliveira criou um ambiente clean, despojado e muito agradável, com uma decoração com referências nordestinas e uma trilha sonora com música brasileira da mais alta qualidade (Caetano, Chico, Seu Jorge e por aí vai).

esquina mocoto sao paulo saláo
Salão do restaurante.

Se quiser, pode comer no bar que fica bem em frente à cozinha aparente, vendo de pertinho o preparo do prato.

bar e cozinha esquina mocoto
O bar e a cozinha.

O Esquina Mocotó é uma casa com um ambiente mais arrumado do vizinho e “irmão” Mocotó. Os cardápios possuem alguns pratos em comum, como o famoso dadinho de tapioca com molho de pimenta agridoce.

Se quiser saber mais sobre o restaurante Mocotó em São Paulo o blog Travel Tips Brasil conta como é a experiência.

Aliás, a história do Mocotó é muito bacana, pois era um pequeno restaurante fundado no final dos anos 70 pelo pai do chef Rodrigo, o Seu Zé, que tinha fila na porta de gente querendo comer o seu caldo de mocotó. O negócio familiar ganhou impulso e a cara de hoje quando o chef Rodrigo, que desde a adolescência já ajudava a lavar pratos, se apaixonou pela gastronomia. Enfrentando puxões de orelha e a desconfiança do pai, o chef Rodrigo conquistou fama e sucesso para o empreendimento.

O mais legal de toda a experiência foi a saborosa e criativa combinação de ingredientes. Até mesmo o prato principal, uma tradicionalíssima carne de sol com baião de dois era muito diferente do que já comi no Nordeste. A carne era tão macia como um filé mignon e o baião de dois parecia quase um risoto. Bom demais!!! Um dos melhores pratos da minha v-i-d-a.

esquina mocoto sao paulo caipirinha
Caipirinha de morango, hortelão e balsâmico.
esquina mocoto sao paulo
Carne de sol com baião de dois.

Ah! Os preços são bens razoáveis para um restaurante desse nível.

Se quiser levar um pouco dos sabores do Mocotó é possível compra alguns produtos à venda como cerveja artesanal e pimenta.

esquina mocoto sao paulo pimenta
Produtinhos para levar para casa.
esquina mocoto sao paulo cerveja
Vai uma cervejinha aí?

Tem uma filial do restaurante, o Café Mocotó, no Mercado Municipal de Pinheiros. Vale conferir.

Se quiser mais dicas de São Paulo, não deixe de conferir nosso post-índice com tudo o que publicamos sobre esse grande cidade.

Abriu o apetite? Deixe seus comentários!

———————

Salve nosso pin no seu Pinterest! 🙂


pinterest esquina mocoto restaurante sao paulo

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Esquina Mocotó

carregando mapa - por favor aguarde...

Esquina Mocotó -23.489300, -46.584600
  • endereço: Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo.
  • horário: de terça-feira à sexta-feira de 12h às 15h e 19h30 às 23h; sábado de 12h às 17h e 19h30 às 23h; e domingo e feriado de 12h às 17h.
  • como chegar: metrô estação Tucuruvi, depois 5 min de taxi ou ônibus linha 121G-10.
  • site: http://mocoto.com.br/

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram