Receba matérias por email!

NEWS: Booking divulga tendências de viagem 2019

Home  »  Notícias   »   NEWS: Booking divulga tendências de viagem 2019

Booking divulga tendências de viagem 2019 em relatório baseado pesquisa com 21.500 viajantes em 29 países, bem como em 163 milhões de comentários de clientes na plataforma. Uma pesquisa para entender um pouco mais quem são os viajantes e o que estão procurando.

Não é bola de cristal, mas quais são as previsões para o ano que vem?

Booking divulga tendências de viagem 2019

1. Viagem de Aprendizado (appren-trip)

De acordo com 56% dos entrevistados, viajar ensina lições para toda a vida. A tendência é uma procura maior por viagens cuja experiência agregue aprendizado, como voluntariado ou intercâmbio.

2. Viagem com tecnologia

Soluções tecnológicas  práticas e que facilitem a vida do viajante são uma tendência. Hotéis com robô concierge , quartos com acesso via celular ou rastreamento de mala mobile são alguns dos itens que fazem o uso tecnológico despertar interesse nos turistas.

3. Locais inexplorados

Territórios pouco visitados ou locais não usais estão no radar dos viajantes, como o hotel com quarto no fundo do mar nas Maldivas, por exemplo.

Booking divulga tendências de viagem 2019 falando do desejo de viagem espacial dos turistas, a vontade de explorar a Lua. Bem, se você não é bilionário isso ainda é só um sonho.

4. Novo modo de obter informações de viagem

A tendência são viajantes procurando dicas cada vez mais detalhadas, deixando de lado os guias tradicionais. Viva os blogs!!!!

Uma mudança como serão consumidas as informações de viagem, com opiniões mais personalizadas e que revelem experiências reais. Ao lado disso, uma facilidade de acesso à informação usando app’s e celulares.

5. Turismo consciente (ou responsável)

Uma tendência do viajante é analisar questões políticas e sociais e o impacto do turismo do destino escolhido. Se é possível viajar com segurança, independente de gênero, raça ou orientação sexual. Mulher poder viajar sozinha sem medo, por exemplo.

Um reflexo no aumento de interesse mundial por questões relacionadas a direitos humanos e liberdade de expressão.

6. Poluição e meio ambiente

O relatório usa o termo plastic not-so-fantastic (“plástico não é tão fantástico”) para definir a tendência de uma preocupação com o meio ambiente e os impactos do turismo.

Segundo 86% dos entrevistados, eles estariam dispostos a gastar parte da viagem em atividades que minimizem o impacto da sua visita no ambiente local, sendo que 37% aceitariam participar de limpeza de plástico e lixo de atrações turísticas.

Sustentabilidade é a palavra da moda.

7. Experiências de viagem

Cada vez mais os viajantes procuram viagens que adicionem experiências autênticas e de alegria, afinal 60% valoriza mais isso do que bens materiais. Mais o que fazer menos o que comprar.

Para se ter uma ideia, 42% pretende viajar para locais que aliviem a tensão do cotidiano e faça se sentir como criança de novo.

8. Mais pequenas viagens

Booking divulga tendências de viagem 2019 que envolve mais viagens de final de semana (53% pretende valorizar esse tipo de passeio) ou de curta duração focadas em atividades especialmente escolhidas.

As viagens serão menores e com momentos mais valorizados, vividas mais intensamente.

…………….

Leia mais sobre a tendências de viagem do Booking 2019 (em inglês).

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram