Receba matérias por email!

NEWS: reaberto o Relógio Astronômico de Praga

Home  »  DestinosEuropaNotíciasRepública Checa   »   NEWS: reaberto o Relógio Astronômico de Praga

Foi reaberto o Relógio Astronômico de Praga, uma das atrações mais populares da capital da República Checa!

Após 9 meses de reforma, com os turistas frustrados por encontrar a atração coberta por tapumes, houve sua reinaguração.

Reaberto o Relógio Astronômico de Praga

O Relógio Astronômico de Praga data do ano de 141o! Ele fica na Torre de Old Town Hall e causa um frisson danado entre os turistas quando bate um novo horário.

Veja o vídeo abaixo para ter uma ideia da beleza dessa atração:

O Relógio Astronômico, também chamado de orloj Pražský (eita língua difícil! rsrs), é o terceiro relógio astronômico mais antigo do mundo e foi criado por Mikulas de Kadan. Ao longo do tempo foram adicionados diferentes itens a ele, como a marcação do calendário e as suas belas esculturas.

A reforma englobou, por exemplo, a restauração do mecanismo original do relógio, que foi danificado durante a Segunda Guerra Mundial e substituído por um mecanismo diferente, e de vitrais por onde saem os 12 apóstolos que adornam o relógio.

Essa foi a sua primeira grande restauração desde o fim da Grande Guerra e é um dos eventos que marcará a comemoração de 100 anos da fundação da Tchecoslováquia.

Também marcando que foi reaberto do Relógio Astronômico de Praga, uma exposição gratuita na Antiga Prefeitura (Old Town Hall) conta a história do monumento e todo o processo de sua renovação.

Se você quiser dicas de de viagem em Praga recomendo as da Márcia do blog Mulher Casada Viaja e o roteiro de 3 dias em Praga da Juliana do Turistando.in.

Se você se animar a uma visita completa do Relógio Astronômico sem filas, confira a nossa parceria com a Tiqets.

Veja abaixo outras sugestões de atrações em Praga:


Gostou da notícia que foi reaberto o Relógio Astronômico de Praga?

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram