Um safári no Deserto de Dubai é um programa imperdível para que visita a cidade. Em especial para nós, pois é um cenário natural muito diferente do que há no Brasil.
O [8on8] desse mês é sobre “Natureza” e resolvi falar um pouco sobre a experiência de conhecer esse belo cenário natural.
Sobre o projeto [8on8]
O [8on8] reúne blogueiras de viagem falando todo mês sobre um tema, usando 8 fotos. Olhares diferentes sobre um mesmo tema todo dia 8.
Safári no Deserto de Dubai
Quando planejei o meu roteiro de viagem em Dubai, uma das primeiras coisas que quis incluir era fazer um safári no Deserto de Dubai.
Afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de conhecer um deserto de verdade! A Natureza tem formas surpreendentes.
Há alguns tipos de passeio pelo deserto. Eu optei por fazer um de meio período, incluindo assistir o pôr do sol. O passeio é chamado de “safari 4×4 no deserto”.
Quem me acompanha já leu sobre um passeio de barco para ver o pôr do sol em Aruba e sobre o pôr do sol no Farol Santander em São Paulo. A-do-ro assistir pôr do sol!!
A empresa nos buscou no hotel de tarde e seguimos de carro 4×4 para o safári no Deserto de Dubai! Após cerca de 70 minutos chegamos ao deserto Ash Shariqah.
O carro percorre as dunas do deserto. Subindo e descendo com um pouquinho de emoção. Mas nada radical! Bem mais light que os passeios de buggy pelas dunas no Nordeste.
Após um tempo apreciando o visual, paramos em uma das dunas para esperar o grande momento: o pôr do sol.
Veja também:
O pôr do sol
Claro, com direito a muitas fotos!
Uma coisa que me surpreendeu foi a areia das dunas. Era avermelhada e fina, mas não grudava no corpo. Totalmente diferente de areia de praia e das dunas nordestinas.
E o pôr do sol? Foi lindo, lindo, lindo!!!!
Não canso de me surpreender como a Natureza pode ser incrível. Mesmo em pequenas coisas.
Outras atividades do safári
Após anoitecer, o safári no Deserto de Dubai continua em um acampamento em estilo beduíno para um jantar típico. No cardápio quibe, kafta, cordeiro assado e outros pratos um pouco mais exóticos, em um esquema buffet self service.
No acampamento, além do jantar, havia algumas experiências para os visitantes. Tatuagem de henna, passeio de camelo, voo de falcões.
A noite se encerrou com um show de dança árabe muito bonito.
Essa segunda parte do safári no Deserto de Dubai (no acampamento) é um pouco turística, mesmo assim uma chance de contato com a cultura e os hábitos locais tradicionais.
Várias empresas fazem esse passeio:
O projeto [8on8]
O [8on8] reúne blogueiras de viagem falando todo mês sobre um tema, usando 8 fotos. Olhares diferentes sobre um mesmo tema todo dia 8.
Veja os posts dos outros blogs participantes esse mês. Cada texto sobre “Natureza” mais lindo que o outro.
- A Gisele do blog Destinos por onde andei… conta sobre uma dos grandes espetáculos da Natureza, as Cataratas Argentinas, ensinando como é passar um dia no Parque Nacional Iguazú;
- Já a Ruthia do blog O Berço do Mundo retrata a ilha da Madeira, um dos lugares mais bonitos de Portugal;
- A Cecília do blog Viajante Econômica ensina tudo para conhecer as Cataratas do Iguaçu, um dos lugares com a beleza natural mais linda do Brasil;
- A Denise do blog Chicas Lokas na Estrada fez uma lista de 10 maravilhas da natureza do Brasil, para você se encantar;
- A blogueira Mari no Travel Tips Brasil trouxe um olhar sobre a fotografia macro, mostrando como são e como registrar as maravilhas da Natureza em detalhes; e
- A Márcia do Mulher Casada Viaja nos leva para o Lago de Braies, Misurina e Carezza: os melhores das Dolomitas. Um destino de beleza sensacional na Itália.
Conclusão: o que achei do safári 4×4 no Deserto de Dubai
Gostei muito da experiência! Estar no deserto, sentir a sua energia, tocar na areia é algo difícil de descrever.
Mesmo para uma carioca acostumada com um verão 40 graus o calor era intenso até o pôr do sol. Após, a temperatura cai rapidamente e o clima se tornou agradável.
Como disse, as experiências no “acampamento beduíno” tinham um quê de turísticas, mas permitiam um olhar sobre a vida e hábitos do deserto.
Já o pôr do sol… mastercard, não tem preço!!!
Se quiser outras informações veja o site do Visit Dubai.
Salve o nosso pin no seu Pinterest!
Espero que tenha gostado da dica do safári no Deserto de Dubai! Confira outras dicas no guia virtual de viagem de Dubai, onde reuni todas as dicas publicadas por aqui. Deixe seus comentários!
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.