Mais um dia 8 e hoje temos o [8on8], cujo tema é arquitetura moderna. Então, vamos falar do Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo.
A arquitetura de Dubai
Dubai é uma cidade superlativa. Procurando ser sempre a maior, a melhor. Se reinventar para o turismo prevendo que no futuro o petróleo, origem de sua riqueza, irá acabar.

No meio do deserto a arquitetura de Dubai chama a atenção, com prédios modernos e arrojados.

Por outro lado, ainda há a antiga Dubai onde estão preservadas as velhas casas e as medinas. A travessia do Dubai Creek através do barco típico de Dubai, chamado abras, é uma ótima forma de se observar esse contraste arquitetônico.

Veja também:
Burj Khalifa: curiosidades

Algumas curiosidades:
- Seu design é inspirado em uma flor do deserto.
- O prédio é composto de 1,85 milhões de m2 de espaço residencial e 300.000 m2 de espaço comercial. Além disso, lá funciona o Armani Hotel Dubai e o Armani Residences. Cada uma das três áreas fica um bloco distinto do prédio.
- houve períodos com 12.000 trabalhadores ao mesmo tempo para a construção do prédio, de mais de 30 empresas de todo o mundo.
- o Burj Khalifa tem 828m de altura.
- Demorou 6 anos para ser construído, sendo inaugurado em 04.01.2010.
- 160 andares, o maior número em um prédio.
- o mais alto mirante ao ar livre, no andar 124, a 452m de altura.
Como é visitar em Dubai o Burj Khalifa
Eu adoro esse tipo de passeio! Já vi Chicago do alto e subi a Catedral de Notre Dame para ver Paris de cima, por exemplo. Sempre que possível procuro teto incluir algum observatório ou mirante no meio roteiro de viagem.
O Burj Khalifa é tipo um anexo ao Dubai Mall, pois a bilheteria e entrada para o observatório do prédio é o andar subsolo (LG) do shopping.
Recomendável comprar o ingresso com antecedência, porque há filas e o ingresso com horário marcado é mais barato.
Mesmo com horário reservado, enfrentei uma fila de 30min para subir o elevador até o observatório. O elevador é rapidíssimo (mais um recorde do prédio) já a fila… rsrs
A espera é menos chata por conta de painéis contando a história do prédio e curiosidades de Dubai e do Burj Khalifa.
Lá em cima temos uma vista 360 graus de Dubai no observatório At The Top que fica nos andares 124 e 125.
É impressionante ver uma cidade cravada no meio do deserto. Porém havia bastante nebulosidade.


No observatório do Burj Khalifa não há muito o que fazer além de ver o visual. Por isso, o passeio poderia ser relativamente rápido, se não fossem as filas para subir e descer de elevador.
Fiz o passeio na hora do almoço, mas imagino que o período mais interessante deva ser no final do dia, com menos névoa. Também para ao sair ver o Burj Khalifa iluminado e assistir o show de água da Dubai Fountain, que fica bem entre o prédio e o Dubai Mall.
Existe um segundo observatório, chamado de Sky, que fica no andar 148. Mas não tive oportunidade de conhecer. A entrada para ele é quase o dobro do preço do The Top, estava fora do meu orçamento.
Dubai Fountain e o lindo show de água

Um show de água, música e luz sincronizados muito bonito!!! Lembra muito o do Hotel Bellagio de Las Vegas, já que operado pela mesma empresa.
Para assistir há alguns horários de tarde e a cada 30min entre 18h e 23h. De graça (o que é sempre melhor, não é?).
Essa parte do passeio em fiz em outro dia, ou seja, tive que ir duas vezes lá. Mas vale a pena! O visual de noite é lindo e o espetáculo muito bonito! Fica super cheio!
Veja um pouco como é o show da Dubai Foutain. Ah! Aproveite e assine o canal do blog:
Se você não tiver a oportunidade de fazer a travessia de abras para a Dubai Antiga que mencionei lá em cima, poderá fazer um passeio nesse tipo de barco no Burj Lake, um lago artificial que faz parte do complexo e onde há o espetáculo da Dubai Fountain.
Aproveite de veja ofertas de hospedagem com a nossa parceria com o Booking:
Booking.com…………………..
Outras informações sobre o Dubai Burj Khalifa
- endereço: 1 Mohammed Bin Rashid Boulevard, Downton Dubai.
- horário: 8h30 às 19h.
- valor: a partir de 141 EAD (The Top, comprando online).
- como chegar: metrô, estação Burj Khalifa.
- imperdível: ver a cidade do alto em um dia claro e o show de água.
- site: burjkhalifa.ae/en/
Confira o post dos outros blogs participantes do [8on8] desse mês:
- O blog Turistando.in falou sobre a arquitetura moderna de Roterdã, na Holanda; e
- Já o blog Destinos por onde andei…conta sobre CN Tower em Toronto, no Canadá
Salve o nosso pin no seu Pinterest para lembrar do blog:
Espero que tenha curtido a minha dica de viagem em Dubai no Burj Khalifa.
Para hotel recomendo o Booking.com, o maior site de reserva de hotéis e apartamentos do mundo. Uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Melhor Seguro. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Cupom LETSFLY15 para 15% de desconto.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Oner Travel by Be Fly, maior ecossistema de turismo do Brasil. Passagem barata com parcelamento em até 12 vezes.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
caraaa esse negocio eh fantastico, ate hj eu n consigo entender como q construiram tanta coisa (ahhh qq a grana do petroleo n faz ne hauehaue)
demais!!!
Oi Angela, falou tudo! bjs
Adorei o post! =) Amo prédios altos com vistas panorâmicas! Tenho muita vontade de conhecer Dubai e tantas coisas que são as “maiores do mundo” rs. Parece ser um destino incrível e cheio de atrações legais.
Oi Débora!! Dubai é bem diferente. bj
Modernidade e Dubai são sinônimos, não?! Impressionante sua arquitetura!!! Observando as imagens, fiquei imaginando o impacto disso tudo ao vivo.
Os números do Burj Khalifa são espantosos! Sua estrutura é incrível e saber que foi inspirada numa flor do deserto, me atrai ainda mais. Excelente escolha para este 8on8 – arquitetura moderna, Lulu! bjs
Obrigada pelo elogio Analuiza! bjs
Uauuu, que destino admirável!
Conhecer Dubai deve ser uma grande aventura e visitar o Burj Khalifa, uma experiência eletrizante.
Está aí um destino e atração que desejo muito conhecer, que os anjos digam amém!!!
Amém!!!! Amém!!! bjs