Ir ao Japão e não ver o Monte Fuji é quase ir para a Roma e não ver o Coliseu. Simplesmente perder o principal símbolo do país. Claro que não podia fazer isso, não é?
Então fui até Hakone para ver Fujisan (como é chamado pelos japoneses). Esse bate-volta de Tóquio é o mais comum para quem quer conhecê-lo.
Como chegar em Hakone
Peguei o trem para Odawara usando o JR Pass, o passe de trem para turistas. A viagem até lá demora cerca de 1 hora de shinkansen (trem rápido).
Chegando na estação de Odawara fui até o seu Central de Informações Turísticas, onde são vendidos vários passes e entradas para visitar Hakone e o Monte Fuji. Tem uma sinalização bem chamativa indicando sua localização dentro da estação.
Há opções de passes de ônibus, trem, teleférico e barco, combinados entre si ou não. A escolha depende do seu tempo, “verba” e por que ângulo quer ver o Monte Fuji. O Viaje na Viagem fez uma descrição de todos os meios para visitar Hakone e o Monte Fuji.
Caso queira ver outros pontos turísticos de Hakone ou vá ficar mais de um dia na cidade uma boa opção é o Hakone Free Pass. Confira aqui as opções e valores do Hakone Free Pass.
Repito, tudo isso você pode ver no centro de informação com atendentes que falam inglês. Ufa!. Simpáticos e eficientes.
Infelizmente no dia da minha visita o teleférico estava fechado por conta de gases vulcânicos (a região fica numa área perto de um vulcão extinto).
Assim, optei apenas pelo bilhete de ônibus até o Lago Ashi, local com um dos pontos de observação do Monte Fuji no Japão.
Quando viajar para ver o Monte Fuji Japão
Muito importante consultar a previsão de tempo para ir em um dia claro e de bom tempo se for vê-lo em Hakone. Caso contrário você poderá perder o seu objetivo maior do passeio.
Durante a minha viagem peguei tempo ruim e de chuva nos primeiros dias em Tóquio. Fiquei lá consultando o app da previsão de tempo no celular para ver quando ia fazer sol… só no penúltimo dia o tempo melhorou! Estava já achando que ia sair frustrada do Japão.
Ao contratar seguro saúde, veja nossa parceria com a SegurosPromo. Com o cupom LETSFLYAWAY5 você ainda terá 5% de desconto.
Passeando por Hakone Japão
Em frente da estação de trem peguei o ônibus para o Lago Ashi em Hakone. Foi um pouquinho demorado, quase 1 hora de trajeto.
Mas valeu muito a pena!
O Lago Ashi é lindíssimo! Com o Monte Fuji emoldurado ao fundo!
Me sentei na beira do lago e fiz um piquenique com a minha amiga. Foi um momento tão contemplativo!
Depois resolvemos caminhar um pouco pelas margens, passando por um caminho arborizado e algumas poucas lojinhas.
Chegamos ao ponto de uma das paradas do passeio de barco pelo lago e resolvemos fazer uma parte do trajeto, retornando até o ponto inicial do passeio, de onde sai chega o ônibus. Assim, não iríamos caminhar tudo de novo e faríamos um pouco do passeio de barco pelo Lago Ashi, além de termos um pouco da experiência do barco.
Detalhe: compramos o bilhete ali na hora e não pagamos o valor integral já que era só um trecho.
Passear de barco foi divertido e agradável. Sentir o vento gelado no rosto e a calma do lugar.
Só um porém… sabe aquele detalhe do tempo que falei lá em cima? Já era no meio da tarde e a nebulosidade aumentou rapidamente. O Monte Fuji de repente sumiu do cenário.
Depois disso tudo, pegamos o ônibus de volta até à estação de trem e… partiu Tóquio! Feliz demais e sensação de missão cumprida!!
Outras atrações de viagem em Hakone
Um roteiro de viagem em Hakone pode ser mais do que simplesmente visitar o Monte Fuji. Pode valer mais de um dia de viagem na cidade, veja nossa parceria com a Booking, sem custo adicional:
Booking.comHá várias outros pontos turísticos em Hakone, abaixo algumas sugestões:
- Hakone Open Air Museum: um museu de arte a céu aberto, uma espécie de Inhotim japonês que agrada adultos e crianças.
- Passeio de barco: só fiz um trechinho em um barco comum. Você pode fazer o passeio completo em um navio pirata! Pela Hakone Sightseeing Cruise.
- Teleférico: o Hakone Ropeway é o teleférico que passa perto do Monte Fuji e que, infelizmente, estava fechado no dia da minha visita.
- Hakone Museum of Art: destaque para o belo jardim do museu.
- Owakudani: uma área vulcânica onde é possível ver os gases saindo da terra. Ali há os famosos ovos japoneses que são cozidos na terra. O ovo fica com casca preta por causa do enxofre. Diz a lenda que comer o ovo dá mais 7 anos de vida. Será? Eu não tive coragem.
- Odawara Castle: castelo construído no século XV. Não é mais original mas é possível visitar o seu interior.
………………..
Salve o nosso pin no seu Pinterest !!
Gostou das dicas de viagem para Hakone para ver o Monte Fuji Japão? Deixe seus comentários!
comentários
10 comentáriosAngela C S Anna
abr 12, 2019monte fuji eh lindo demais ne! estou aprendendo japones e descobri ontem como se escreve essa montanha fantastica em kanji
Lulu Freitas
abr 12, 2019Que máximo!!!
Camila
abr 11, 2019Nossa, essa montanha é demais! quando eu visitar vou querer fazer o passeio de barco, a caminhada em volta do lago e o teleférico, tudo isso depois de fazer o trekking até o cume! hahaha Fotos lindíssimas, parabéns!
Lulu Freitas
abr 11, 2019Oi Camila, gostei da empolgação! Que bom que curtiu. bjs
Cynara Vianna
abr 11, 2019Gente, o que é esse monte? Um dos lugares da minha Bucket List.
Lulu Freitas
abr 11, 2019Ele merece estar na lista! bjs
sandra
abr 8, 2019Meu sonho conhecer o Japão e essas dicas já estão anotadas, vou lembrar deste post com certeza. Deve ter sudo uma experiência inesquecível…
Lulu Freitas
abr 8, 2019Que bom que curtiu! bjs
Jeniffer
abr 8, 2019Amei demais 🥰 Conheci um pouquinho do Japão através do seu post, que é bem detalhado. Obrigada por compartilhar e parabéns!
Lulu Freitas
abr 8, 2019Oi Jeniffer, fico feliz que gostou! bjs