Receba matérias por email!

Visitando a Casa Anne Frank em Amsterdam

Home  »  CulturaDestinosEuropaHolandaProgramas culturais   »   Visitando a Casa Anne Frank em Amsterdam

[atualizado dez/18] A Casa Anne Frank é uma das atrações mais visitadas de Amsterdam e é item obrigatório de qualquer roteiro pela cidade.

Amsterdam, aliás, é uma cidade repleta de museus (como o incrível Rijksmuseum) e muitas outras atrações. Aproveita e confira nosso roteiro em Amsterdam.

O museu está passando por obras com previsão até junho/18, porém isso não interrompeu o seu funcionamento.

Simplesmente não se pode ir para Amsterdam e deixar de ir na Casa de Anne Frank. É um passeio pesado, até porque todos sabemos que a história da garotinha judia na 2ª Guerra Mundial não teve final feliz.

Ah! Se estiver procurando hotel em Amsterdam, além de ver nosso post sobre onde ficar em Amsterdam, você pode conferir as ofertas do Booking com a nossa parceria (e ajudar a manter o blog).


Booking.com

A Casa Anne Frank

predio novo museu casa de anne frank amsterdam holandaO museu O museu é composto da casa original da família e um prédio anexo moderno.

Para quem não sabe… Após a ocupação nazista da Holanda na 2ª Guerra Mundial, os judeus foram perseguidos. A família da Anne Frank se escondeu num anexo secreto atrás do local onde funcionava a empresa do pai da Anne.

É nesse imóvel que parte do museu está hoje instalado. Passamos pelos cômodos da casa de Anne Frank e aprendemos sobre a história da menina e sua família e como foram os 2 anos em que viveram por lá: escondidos, sem fazer barulho, sem contato com o exterior, com pouca comida…

No final, foram denunciados, presos, encaminhados para campos de concentração. Apenas o pai da Anne, Otto Frank, sobreviveu.

casa de anne frank amsterdam
Anne Frank e o sorriso que foi apagado pelo nazismo.

O “Diário de Anne Frank”, escrito durante esse período de 2 anos no esconderijo, foi localizado e no pós-guerra seu pai conseguiu que fosse publicado, sendo até hoje um best-seller.

Além da exposição do manuscrito original, podemos assistir a um vídeo com uma entrevista do pai da Anne Frank, único sobrevivente da família. Tudo muito triste, de cortar o coração.

Não é permitido fotos lá dentro, por isso a falta de imagens, ok?

Dica: compre o ingresso pela internet, o qual é vendido no próprio site da Casa de Anne Frank. A venda é com dia e hora marcados (não reembolsável).

O museu foi reformado e reaberto em dezembro/2018 remodelado em sua parte nova (a casa histórica continua lá tal como era). Veja abaixo esse vídeo para ter uma ideia de como ficou o novo museu:

Casa da Anne Frank

A Casa da Anne Frank está de cara nova. Foram 2 anos de reformas que agora mostram mais da vida dela antes do período de guerra. Já o anexo secreto continua do mesmo jeitinho de sempre. Dá uma olhadinha no vídeo do NOS e veja como ficou. Dicas: 1. pra visitar a Casa da Anne Frank, só comprando os ingressos diretamente no site oficial (annefrank.org). ;)2. outro lugar que vale muito a pena ver é o mural que o brasileiro Kobra fez em homenagem a ela. É lindo e é de graça. Saiba como chegar lá: https://holandesando.com/mural-do-brasileiro-kobra-na-holanda-homenagem-a-anne-frank/

Posted by Holandesando on Saturday, November 24, 2018

——————————-

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Casa Anne Frank

carregando mapa - por favor aguarde...

Casa Anne Frank 52.375218, 4.883977

Mais dicas da Casa de Anne Frank

  • endereço: Canal Prinsengracht nº 263-267, Amsterdam.
  • ingresso: € 9.00 (inteira). Compre com horário marcado no site do museu.
  • horário: de novembro a março: de segunda-feira a sexta-feira de 10h às 20h, sábado de 9h às 22h e domingo de 9h às 19h. De abril a outubro: diariamente de 9h às 22h.
  • como chegar: partindo da Estação Central, cerca de 20min a pé. Tram 13, 14 ou 17 e ônibus 170, 172 e 174, ambos descer no ponto Westermarkt.
  • sitehttp://www.annefrank.org/pt/

———————————–

Aproveite e salve o nosso pin no seu Pinterest!

pin anne frank

Ah! Não esqueça que para ir para Amsterdam é obrigatório ter seguro saúde. Veja com a nossa parceira SegurosPromo e usando o cupom LETSFLYAWAY5 você obtém 5% de desconto.

Você conhece a Casa Anne Frank? O que achou? Deixe suas dicas e comentários!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

9 comentários
  1. postado por
    Flávia Donohoe
    mar 28, 2018 Reply

    Foi um dos passeios que mais gostei de fazer, visitar a casa é uma volta ao passado, na época que a visitei ainda era permitido tirar fotos de alguns lugares.

    • postado por
      Lulu Freitas
      mar 29, 2018 Reply

      Oi Flávia! Também gostei muito do passeio. bjs

  2. postado por
    Aline Rodrigues
    mar 26, 2018 Reply

    Deve ser emocionante visitar a Casa de Anne Frank. Eu li o livro e seria incrível poder conhecer o local onde ela o escreveu. Muito bom o post. Parabéns!

    • postado por
      Lulu Freitas
      mar 27, 2018 Reply

      Ë um passeio bem emocionante, sim. bjs

  3. postado por
    Bruna
    mar 26, 2018 Reply

    Essa é uma visita muito obrigatória, né? Não tem quem não fique impressionado. E o bom é que dá para seguir passeando pelo bairro.

    • postado por
      Lulu Freitas
      mar 27, 2018 Reply

      Oi Bruna, sim é obrigatório! bjs

  4. postado por
    Janete
    mar 26, 2018 Reply

    Esse é um programa à minha medida! Tenho muitas emoções ligadas à leitura do Diário de Anne Frank na adolescência e é pra mim uma paragem obrigatória numa ida a Amsterdão. Até guardei o link do post!

    • postado por
      Lulu Freitas
      mar 27, 2018 Reply

      Que bom que curtiu a dica e guardou o post! bjs

  5. postado por
    A casa da Anne Frank, segundo a Lú Freitas
    abr 4, 2016 Reply

    […] Visitando a Casa Anne Frank […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram