[atualizado abril/22] Um giro pela London Eye, a roda-gigante de Londres, é um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez na capital inglesa.
Não pode fazer falta no roteiro em Londres!
Sobre a roda-gigante de Londres
Inaugurada no dia 31 de dezembro de 1999, para marcar a virada do milênio. Daí que seu primeiro nome foi Millennium Wheel (“Roda do Milênio”).
A London Eye era para ser uma atração temporária, mas fez tanto sucesso que foi mantida. Logo virou um símbolo e um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas.
Há uma cabine que pode ser reservada para festas e até casamentos! Vi dia desses em um documentário essa experiência. Super diferente, não é?
Você pode contratar on-line algumas experiências para agregar ao seu passeio, como garrafa de champanhe ou cabine exclusiva com um kit romântico.
Alguns números da London Eye, a roda-gigante de Londres:
- 32 cabines, numeradas de 1 a 12 e 14 a 33. Não existe a cabine 13.
- 135 metros de altura.
- foi a maior roda-gigante do mundo quando inaugurada. Hoje é a 4a maior do mundo (a primeira é a High Roller em Las Vegas, com 168 metros).
- Apesar de inaugurada em 31 de dezembro de 1999, apenas em 01 de fevereiro de 2000 o público pode começar a curtir a atração.
Saiba mais sobre a história da construção da London Eye aqui.
Como é passear na London Eye, a roda-gigante de Londres
Em primeiro lugar, compre o seu ingresso on-line. Será mais barato do que comprar na hora.
Há a opção do ingresso padrão ou do ingresso com hora marcada e entrada fura-fila.
Em segundo lugar, mesmo quem tem medo de altura (como a pessoa que vos escreve!), consegue aproveitar a roda-gigante de Londres.
É um passeio tranquilo.
As cabines são bem espaçosas (maiores que a do bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo), balançam pouco e a London Eye roda beeeeeem devagar. Tem um banco no meio da cabine para quem quiser se sentar ou não se aproximar.
A vista lá de cima da London Eye é um luxo: o rio Tâmisa aos seus pés e algumas de suas pontes, o Palácio de Buckingham, o Parlamento, o Big Ben e mais distante o domo da St Paul’s Cathedral e os prédios modernos do centro financeiro.
Amei ficar contemplando o visual.
Veja também:
A volta completa na roda-gigante de Londres demora cerca de 30 minutos. Parece pouco tempo, mas achei o suficiente.
Além do giro pela London Eye, o ingresso dá direito a assistir um filme 4D contando um pouquinho da história da roda-gigante de Londres e da cidade.
O filminho é rápido, mas bem produzido e interessante.
Combinando a visita na London Eye com outros pontos turísticos
Você pode juntar o passeio na London Eye com outros pontos turísticos de Londres, para otimizar o seu roteiro de viagem.
Veja abaixo as minhas sugestões:
Abadia de Westminster, Parlamento e Big Ben
Do outro lado do rio Tâmisa, em uma caminhada de 10 minutos pela ponte de Westminster, encontramos três ícones de Londres.
A Abadia de Westminster, fundada no ano de 960, a igreja foi cenário de casamentos reais, coroações (da rainha Elizabeth II foi aqui!) e onde estão enterrados famosos como o escritor Charles Dickens e o cientista Isaac Newton.
Já o Parlamento inglês e o Big Ben são dois pontos turísticos que não podem deixar de serem fotografados.
Churchil War Rooms
Esse local voltou a ser procurado para passeios não há muito tempo. O local onde era o QG inglês durante a Segunda Guerra Mundial.
Localizado a uma caminhada de 15 minutos, passando pela Abadia de Westminster, Parlamento e Big Ben até se chegar na roda-gigante de Londres.
Palácio de Buckingham e troca da guarda
Se você estiver com disposição para caminhar, o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II, está a 30 minutos da London Eye.
No caminho, você passará pelos 4 pontos de interesse que listei acima.
Quer saber como visitar o Palácio de Buckingham e a experiência de assistir a troca da guarda? Leia aqui nesse post.
Passeio de barco pelo rio Tâmisa
Próximo ao Parlamento encontramos o píer de Westminster, de onde partem os passeios de barco pelo rio Tâmisa.
Uma ótima forma de apreciar a cidade, com o ventinho fresco (ou gelado se for no inverno rsrs) batendo no rosto.
De barco você poderá ir passar por algumas famosas pontes sobre o rio Tâmisa, como a Millennium Bridge e a Tower Bridge, chegando até a Torre de Londres.
Eu fiz esse passeio e foi muito agradável!
Se preferir, siga mais adiante, até o parque de Greenwich, onde há um marco do famoso meridiano.
Sea Life Aquarium
Você pode combinar o passeio na roda-gigante com uma visita ao Sea Life Aquarium, o Aquário de Londres que fica bem ao lado. Há ingresso que combina as duas atrações com desconto.
Recomendo a visita ao Aquário de Londres para quem curte esse tipo de atração e, principalmente, para quem estiver viajando com crianças e adolescentes.
Estive lá com as minhas enteadas, então adolescentes, que adoraram!
Madama Tussauds – museu de cera
A London Eye é administrada pelo mesmo grupo do museu de cera Madame Tussauds. É possível comprar um ingresso-combo para as duas atrações, economizando.
Não é perto do London Eye, porém incluo essa opção aqui por conta do ingresso com desconto.
Informações úteis sobre a London Eye
- endereço: Westminster Road, Londres.
- horário: diariamente das 1oh às 21h ou 21h30 (depende do dia da semana).
- como chegar: metrô – estações Waterloo (a mais próxima, linhas Jubilee, Northern ou Barkerloo) ou Westminster (linhas District ou Circle).
- ingresso: compre aqui o ingresso padrão ou do ingresso com hora marcada e entrada fura-fila
- imperdível: curtir o visual de Londres lá de cima!
- site: londoneye.com
Conclusão: gostei da roda-gigante de Londres?
Adorei!!! Sem dúvida um passeio que não dá para perder em Londres!
Eu fiz dia de passeio começando pelo Palácio de Buckingham, vendo a troca da guarda, depois indo na Abadia de Westminster e terminando lá na London Eye.
Salve o pin no seu Pinterest 🙂
Você já visitou a London Eye? Tem vontade de conhecer a roda-gigante de Londres? Deixe o seus comentários!
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Um arrependimento que tenho é de não ter andando na London Eye quando estive lá. Mas tudo bem, um dia eu volto e resolvo isso 😀 enquanto isso vou lendo seu blog e ficando na vontade rsrs
Logo logo você volta! bj
A London Eye, é uma atração que não podemos perder em Londres né, super famosa essa roda-gigante.
Sim, demais!
Adorei estas dicas da roda gigante! Londres é demais!
Obrigada! bjs
A London Eye< roda gigante de Londres< é com certeza um passeio incrível para fazer na cidade. Achei interessante observar que vários turistas faziam uma procura do tipo "onde está o Wally" para localizar outros pontos turísticos. Meu marido, que não gosta de altura, se sentiu tranquilo no passeio. Lendo seu texto me deu muita vontade de revisitar Londres.
Oi Lilian, que bom que te inspirou a querer voltar a Londres.bjs