Receba matérias por email!

As duas igrejas de Londres

duas igrejas de londres, As duas igrejas de Londres
Home  »  DestinosEuropaInglaterra   »   As duas igrejas de Londres

Londres possui muita, muita coisa para se fazer. Das várias construções marcantes há as duas igrejas de Londres mais famosas, a St Paul’s Cathedral e a Westminster Abbey. Fazem parte do nosso roteiro de atrações pagas em Londres.

Em primeiro lugar, é bom lembrar que a religião oficial da Inglaterra é a Igreja Anglicana, a qual se separou oficialmente da Igreja Católica Romana por ordem do rei Henrique VIII em 1534. A famosa história de que o rei queria anular seu casamento com a esposa Catarina de Aragão para se casar com Ana Bolena e teve o pedido negado pelo papa, levando-o a romper com Roma para poder seguir em frente com o novo matrimônio. Coitada da Ana Bolena… no final perdeu a cabeça (literalmente).

St Paul's domo londres
St Paul’s e sua famosa arquitetura.

A St Paul’s Cathedral é uma imagem marcante de Londres com seu imponente domo. Sua construção remota ao ano de 604 quando a primeira igreja foi erguida no local. Após muita destruição e reconstrução o templo que hoje conhecemos começou a ser erguido em 1666.

Durante a 2ª Guerra Mundial foi alvo de bombardeios mas não sofreu danos significativos, sendo um símbolo para a resistência britânica.

Nos anos 80 foi palco do casamento do Príncipe Charles e da Lady Di. Recentemente, em 2012, foi local da Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. Enfim, seu papel na história britânica é inegável.

st paul's millenium bridge londres
St Paul’s e a Millenium Bridge.

Além da beleza de seu interior, é possível explorar a área da cripta e as galerias superiores (prepare seu fôlego para subir escadas!), sendo a mais famosa a Galeria dos Sussurros (Whispering Gallery), onde por conta de sua acústica um sussurro na galeria pode ser escutado por qualquer um, a qualquer distância. A segunda galeria, Stone Gallery, proporciona um visual lindo de Londres.

st paul londres relogio da torre
O relógio da torre da igreja.

Ao redor da igreja há ainda um pequeno e agradável jardim.

Se quiser comprar ingresso para a catedral, não deixe de conferir a opção do nosso parceiro Tiqets.

Já a Westminster Abbey é, sem dúvidas, a mais importante igreja de Londres, pois onde é feita a coroação de todos os monarcas ingleses desde 1066. Fica coladinha ao Parlamento e ao Big Ben.

westminster londres
Entrada da igreja

A Abadia de Westminster foi fundada no século X por monges, porém a atual abadia teve sua construção iniciada, em estilo gótico, em 1245 pelo rei Henrique III.

Aqui estão enterrados vários reis e rainhas (inclusive a rainha Elizabeth I) e inúmeras personalidades inglesas, como Winston Churchill, Laurence Olivier, Lewis Carroll, Charles Dickens. Foi lá onde o casamento do Príncipe William e Kate se realizou.

A abadia é enorme, onde se pode admirar sua arquitetura por toda a nave e capelas. Há ainda um belo claustro e inúmeras lápides e memoriais daqueles lá enterrados, com destaque para o Poets Corner, idealizado para ser o lugar do descanso de poetas e escritores.

abadia de westminster claustro
Claustro da Abadia de Westminster

Conte como foi seu passeio por lá ou deixe suas dúvidas nos comentários.

Até!

————————-

sites:

  • https://www.stpauls.co.uk
  • http://www.westminster-abbey.org

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

1 comentário
  1. postado por
    Londres segundo a Lú Freitas e Corinne
    abr 20, 2016 Reply

    […] Há duas igrejas famosas em Londres: a St Paul’s Cathedral e a Westminster Abbey. Em primeiro lugar, é bom lembrar que a religião oficial da Inglaterra é a Igreja Anglicana, a qual se separou oficialmente da Igreja Católica Romana por ordem do rei Henrique VIII em 1534. A famosa história de que o rei queria anular seu casamento com a esposa Catarina de Aragão para se casar com Ana Bolena e teve o pedido negado pelo papa, levando-o a romper com Roma para poder seguir em frente com o novo matrimônio. (Leia Mais…) […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram