Receba matérias por email!

Roteiro Londres – atrações pagas

roteiro londres, Roteiro Londres – atrações pagas
Home  »  DestinosEuropaInglaterra   »   Roteiro Londres – atrações pagas

[atualizado mai/18] Como havia dito no nosso guia para planejar sua viagem para Londres, a cidade é grande e possui um número muito grande de atrações. Dividirei o roteiro em Londres entre atrações pagas e atrações de graça em Londres.

Sem a pretensão de escrever um passo a passo. Creio que assim, com base na sua localização na cidade e no seu gosto pessoal, fica mais simples escolher o que fazer  em Londres.

No entanto, caso queira um roteiro redondinho e feito especialmente para você – de acordo com seu tempo na cidade, preferências e muito mais – indico a Tina Wells, do Londres Pra Você. Ela mora há mais de 20 anos em Londres e monta roteiros personalizados, além de também trabalhar como guia para passeios individuais ou em grupo. Fica a dica.

Se tiver tempo, complemente seu passeio com bate-volta para cidades e atrações perto de Londres.

A ordem abaixo não significa qualquer preferência ou relevância, ok? A indicação de como se chegar é feita apenas via metrô para simplificar, porém nos sites das atrações encontra-se dicas acerca de outros meios de transporte.

Bem, vamos lá, porque tem muita coisa para se fazer em Londres!

Roteiro Londres – atrações pagas

1. Kensington Palace

palacio de kensington londres roteiro viagem
Palácio de Kensington.

Muitas pessoas passam batido por aqui. De fato, na primeira vez que fui a Londres não conheci. Mas nessa segunda visita achei simplesmente adorável o Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe William e Kate!

kensington gardens londres o que fazer
O jardim conta com um lago repleto de cisnes e patinhos

O palácio está localizado em Kensington Gardens, parque que é uma continuação do Hyde Park, separados basicamente pelo Princess Diana Memorial Foutain. O passeio pelo parque por si só é um prazer, como em todos os parques de Londres.

O Palácio é pequeno, são dois andares cujos aposentos são divididos em quatro mostras: (1) Queen’s State Apartments; (2) King’s State Apartments; (3) Victoria Revealed; e (4) Modern Royals – fashion rules.

  • endereçoKensington Gardens, Londres, W8 4PX.
  • horário: das 10h às 18h, diariamente.
  • valor: £ 17.40 (na bilheteria) ou £ 16.40 (via internet). Compre seu ingresso com a nossa parceira Tiqets.
  • Como chegar: metrô – estações High Street Kensington (linhas District ou Circle) ou Queensway (linha Central).
  • sitehrp.org.uk/KensingtonPalace

 2. Madame Tussauds

Impossível esquecer nessa lista o Madame Tussauds de Londres, o mais famoso museu de cera do mundo que nasceu aqui em Londres.

Num primeiro momento pode parecer meio bobo ou cafona, mas quando se entra no clima é bem divertido. Você é recepcionado como estivesse participando de uma festa junto com celebridades de Hollywood e depois passa por vários ambientes temáticos (esporte, astros do cinema, música, heróis dos quadrinhos, e por aí vai), sempre interagindo com os bonecos. No final você ainda assiste a um curta de animação 4D dos Vingadores de enlouquecer a garotada (e quem não é tão garoto assim… rsrs).

Os bonecos são muito realistas, alguns chegam a ser aflitivamente reais.

usain bolt roteiro londres o que fazer madame tussauds
Usain Bolt
amy winehouse madame tussauds londres atraçao paga
Amy Winehouse.

O valor do ingresso é carinho, mas pode ser combinado com a compra da entrada com o ticket da London Eye, London Dungeons e/ou Sealife Aquarium com desconto.

  • endereçoMarylebone Road, Londres, NW15LR.
  • horário: de 8h30 às 18h, diariamente.
  • valor: £ 39 (online). Compre o ingresso com a nossa parceira da Tiqets.
  • como chegar: metrô – estação Baker Street (linhas Bakerloo, Circle, Jubilee, Metropolitan, Hammersmith ou City).
  • site: madametussauds.com/London

3. London Eye

inglaterra curiosidades London Eye Londres Inglaterra
A London Eye às margens do Tâmisa, um dos símbolos da cidade.

Um passeio na London Eye em Londres é obrigatório no nosso roteiro Londres. Mesmo quem tem medo de altura, como a pessoa que vos escreve, fica tranquilo lá dentro. As cabines são bem espaçosas (maiores que a do bondinho do Pão de Açúcar) e ela roda beeeeeem devagar.

A vista lá de cima é um luxo: o rio Tâmisa aos seus pés e algumas de suas pontes, o Parlamento, o Big Ben, mais distante os domos da St Paul’s Cathedral e os prédios modernos do centro financeiro.

  • endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, SE1 7PB, Londres.
  • horário: diariamente das 10h às 20h30 (outono e inverno) e 19h às 21h (primavera e verão).
  • valor: £ 27,45 (adulto – online) e £ 29,45 (fast track adulto – online). Compre aqui o ingresso de acesso rápido e horários flexível.
  • Como chegar: metrô – estações Waterloo (a mais próxima, via Jubilee, Northern ou Barkerloo lines) ou Westminster (linhas District ou Circle).
  • site:  londoneye.com/

4. St Paul’s Cathedral

st pauls londres o que fazer
O domo da igreja.

A St Paul’s Cathedral em Londres é uma imagem marcante da cidade com seu imponente domo. Durante a 2ª Guerra Mundial foi alvo de bombardeios mas não sofreu danos significativos, sendo um símbolo para a resistência britânica. Nos anos 80 foi palco do casamento do Príncipe Charles e da Lady Di. Recentemente, em 2012, foi local da Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

millenium bridge londres
St Paul’s e a Millenium Bridge.

Além da beleza de seu interior, é possível explorar a área da cripta e as galerias superiores (prepare seu fôlego para subir escadas!), sendo a mais famosa a Galeria dos Sussurros (Whispering Gallery), onde, por conta de sua acústica, um sussurro pode ser escutado por qualquer um, a qualquer distância.

O valor do ingresso dá direito a uma visita guiada e guia multimídia.

  • endereço: St Paul’s Churchyard, London, EC4M 8AD
  • horário: de 2a ferira a sábado de 8h30 às 16h30.
  • valor: £18,00, pela internet há desconto de £2,50 e direito à fila preferencial para entrada (fast track). Acesso à cúpula é pago em separado. Na nossa parceira com a Tiqets você já compra ingresso de acesso rápido.
  • como chegar: metrô – estações St Paul’s (linha Central) ou Mansion House ou Blackfriars (ambas linhas District ou Circle)
  • site: stpauls.co.uk

5. Westminster Abbey

abadia westminster londres roteiro viagem
A abadia é enorme!

A Abadia de Westminster é outra igreja famosa de Londres e, sem dúvidas, a mais importante, pois onde é feita a coroação de todos os monarcas ingleses desde 1066. Aqui estão enterrados vários reis e rainhas (inclusive a rainha Elizabeth I) e inúmeras personalidades inglesas, como Winston Churchill, Laurence Olivier, Lewis Carroll, Charles Dickens. Foi lá onde o casamento do Príncipe William e Kate se realizou. Fica coladinha ao Parlamento e ao Big Ben.

Claustro da Abadia de Westminster londres
Claustro da Abadia de Westminster
  • endereçoWestminster Abbey 20, Londres.
  • horário: diariamente de 9h30 às 15h30.
  • valor: £20 com direito a audio guide.
  • como chegar: metrô – estações St Jame’s Park (linhas District ou Circle) ou Westminster (linhas Jubilee, District ou Circle).
  • sitewestminster-abbey.org/home

6. Passeio de barco pelo Tâmisa

pier rio thames o que visitar em londres inglaterra
O rio Tâmisa e a Londo Eye ao fundo.

O rio Tâmisa (Thames) é o coração de Londres, cortando a cidade e marcando sua geografia. A saída dos barcos é no Westminster Pier, perto do Parlamento, para se ter um ponto de referência.

Ali você encontra algumas empresas que fazem o passeio. Há duas rotas principais: até a imperdível Torre de Londres e até Greenwich. Existem opções do tipo de ticket (dia inteiro ou por viagem). Algumas empresas de ônibus hop-on hop-off dão o ingresso do barco como “cortesia”.

O ingresso mais barato é £9,90. Veja uma das opções de passeio com a nossa parceria da Tiqets.

  • endereço: Westminster Pier
  • como chegar: metrô – estação Westminster (linhas Jubilee, District ou Circle).

7. Torre de Londres

torre de londres roteiro viagem
A Torre de Londres às margens do rio Tâmisa.

Outro item da nossa lista roteiro Londres é a Torre de Londres, próxima à Tower Bridge. A Torre não é apenas uma “torre” como se imagina pelo nome, mas edificações que compõem um castelo fortificado.

A principal atração da Torre de Londres é conhecer as joias da Coroa Britânica (Crown Jewels).

Ah! Temos os guardas da rainha (aqueles da roupinha vermelho e chapelão preto) na porta da Crown Jewels, havendo diariamente uma cerimônia de troca da guarda sem a pompa da troca da guarda no Palácio de Buckingham, mas ainda assim interessante.

O passeio na Torre de Londres demanda algumas horas caso se queira explorá-la completamente.

  • endereçoEC3N 4AB, Londres.
  • horário: 9h às 16h30 (inverno) e 9h às 17h30 (verão) de 2a a 6a feira. Sábado e domingo a abertura é uma hora mais tarde, às 10h.
  • valor: £ 25 (adulto). Compre com a Tiqets seu ingresso.
  • como chegar: metrô – estação Tower Hill (linhas District ou Circle). Há também a opção via barco, muito interessante, como mencionei acima.
  • site: hrp.org.uk/TowerOfLondon/

8. Tower Bridge

tower bridge o que fazer em londres
A Tower Brigde. Não confunda com a London Bridge, ok?

A Tower Bridge, construída há 120 anos sob o rio Tâmisa, é um dos ícones de o que visitar em Londres. Foi eleita em 2018 uma das melhores atrações de Londres pelo Visit England.

É possível fazer um passeio para conhecer a história da sua construção, subir até o seu topo e ver seu funcionamento por dentro, já que ela é uma ponte elevatória, daquelas que abrem e fecham.

O ponto alto da visita é passear a 42 metros de altura sobre o rio em uma passarela de chão de vidro, ou seja, você vê o Rio Tâmisa aos seus pés, como se estivesse “voando” sobre ele.

Para quem tem medo de altura é tenso…

  • endereço: Tower Bridge Road, London SE1 2UP
  • horário: diariamente de 10h às 18h30 (abril-setembro) e 9h30 às 18h (outubro-março).
  • valor: £ 9.80.
  • como chegar: metrô – estação Tower Hill (linhas District ou Circle). Há também a opção via barco. Vale dizer, mesma instrução para ir na Torre de Londres.
  • site: towerbridge.org.uk/

9. Chá da Tarde e Pub

O que visitar em Londres? Bem, não tomar um chá das 17h e uma pint (copo de cerveja) em um pub é quase como não ir na cidade, pois são duas tradições inglesas fortíssimas.

Se quiser tomar o chá mais top e tradicional, vá na Fortnum & Mason, que existe desde 1707. Essa loja é um paraíso para quem gosta de chá, biscoitos e afins, sendo a principal aquela localizada em Piccadilly.

Já o pub é uma experiência bacana, mesmo para quem não bebe. Indicar um pub é meio difícil, já que se esbarra com um a toda hora. Assim, confira uma lista bacana de 5 pubs feita pelo Para Ver em Londres.

10. Teatro no West End

Londres possui a sua Broadway, localizada no West End. Lá encontra-se montagens de inúmeros musicais que nada deixam a desejar aos originais.

Wicked, Rei Leão, Book of Mormon, Billye Elliot, pode escolher. Todos estão lá.

A maioria das peças possui sessões diárias noturnas e várias também vespertinas em alguns dias da semana. Os ingressos podem ser comprados  pela internet.

Contudo, se quiser comprar ingressos com desconto, deve-se ir ao TKTS na Leicester Square (como chegar: estação Leicester Square – linha Piccadilly). O único senão é que somente se consegue comprar os ingressos que “sobram” e para o dia, ou seja, que estejam disponíveis no dia da compra. É bom chegar cedo para ter mais opções.

Da última vez que fui, por ser no Feriado da Páscoa, estava tudo muito cheio e não havia ingresso disponível para as peças que eu queria. Acabei assistindo com minhas amigas Let it Be, um musical dos Beatles. Foi bastante divertido, embora ao fim não era uma peça, mas um show cover (muito bem produzido).

show west end londres
Let it be.. let it be…
  • como chegar: metrô – estações Leicester Square, Piccadilly Circus ou Covent Garden (linha Piccadilly), dependendo da localização do teatro.

11. Sea Life Aquarium

cavalo marinho aquario em londres
O cavalo-marinho é tão pequenino.

O Aquário de Londres é um bom programa para se fazer com crianças, pertinho da London Eye.

Veja como foi a minha vista do Sea Life Aquarium.

  • endereço: County Hall, Westminster, Bridge Road, London
  • horário: de domingo a sexta-feira de 10h às 18h; sábado de 9h30 às 19h.
  • valor: 24 libras. Compre seu ingresso com a nossa parceira com a Tiqets. Veja abaixo a disponibilidade do ingresso
  • como chegar: metrô – estações Westminster ou Waterloo
  • sitevisitsealife.com/london/
  • imperdível: tubarões, pinguins e água-viva.

……………..

Algumas sugestões de atrações de Londres

Se estiver procurando ingresso de outras atrações de Londres, não deixe de consultar abaixo:

 

Salve o nosso pin para lembrar da gente!

pin londres atrações pagas

Deixe seus comentários sobre nosso roteiro Londres!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

3 comentários
  1. postado por
    Londres segundo a Lú Freitas e Corinne
    abr 20, 2016 Reply

    […] Roteiro de atrações pagas em Londres  […]

  2. postado por
    Tina Wells
    abr 27, 2015 Reply

    Obrigada por mencionar a YTWP! Estou esperando você em breve para visitar o Yoda! 😉

    • postado por
      lulufreitas
      abr 27, 2015 Reply

      Perder o Yoda nessa viagem foi o fim… 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram