A Itália é um paraíso para gastronomia. Comer na Itália significa… Comida maravilhosa, vinho maravilhoso, sorvete maravilhoso. Deu para entender, né?
Conversando com um amigo que acabou chegar de lá começamos a discutir sobre a experiência de comer na Itália, o que inspirou esse post feito a quatro mãos 🙂
Afinal, mesmo nesse mundo maravilhoso a gastronomia algumas dicas ajudam a fazer a experiência de comer na Itália ainda melhor. Sim, isso é possível!
Afinal, a Itália tem uma das melhores gastronomias do mundo!
1. Aproveite o melhor de cada região
Cada região da Itália possui uma coisinha especial, algo mais característico. Assim, foque nisso! Se estiver em Nápoles, vá de pizza. Está na região de Cianti, experimente o seu vinho. Em Parma, claro que irá de presunto de.. Parma.
Na Toscana, não deixe de visitar as vinícolas de Montalcino.
A ideia é essa. Tente aproveitar ao máximo o melhor de cada região
2. Aposte no menu completo
Comum em alguns países da Europa, o menu completo costuma ser uma opção boa. Geralmente em três pratos (entrada, principal e sobremesa) com um preço promocional. Uma ajuda no orçamento se você for daqueles que curte sentar em um restaurante e apreciar uma boa refeição.
3. Fuga de sorvete industrializado
Você está no país do gelatto. Um dos mais incríveis sorvetes do mundo. Vai comprar sorvete na padaria? Sério? Qualquer sorveteria, a mais simples, irá fazer um gelatto de comer rezando. No verão ou no inverno, não importa, é imperdível.
4. Tente escapar dos restaurantes turísticos
Essa é uma dica que vale para qualquer lugar turístico. Perto das principais atrações estarão aqueles típicos restaurantes que cobram mais caro do turista e nem sempre servem a melhor comida. Uma voltinha ou alguns poucos quarteirões de distância podem ser uma boa opção. Aquela cantina pequena e discreta pode esconder uma comida de primeira!
Aliás, preste atenção se o restaurante está cheio e em quem está dentro do restaurante, isso é um ótimo indicativo. Turistas? Moradores?
Ah! Se o cardápio do restaurante tiver fotos… Corra! kkk Não é uma boa indicação, vá por mim.
5. Vinho, vinho e vinho
O vinho aqui é muito barato. Mais barato que tomar uma coca-cola. O melhor, o vinho costuma ser bom, mesmo o vinho da casa. Claro que você pode ter algumas surpresas. Eu fiquei tão bêbada com uma taça de um vinho da casa sem vergonha em Roma… hahaha. De qualquer forma, isso também é parte da experiência da viagem, não é?
6. Água
A minha cunhada teve dificuldade com a água. Achou que tinha um gosto estranho. De fato, pelas propriedades do solo italiano ela possui um sabor um pouco diferente da nossa e algumas pessoas mais sensíveis podem reparar. Eu não senti diferença alguma, mas fica o aviso.
7. Couvert
O couvert aqui é basicamente pão e azeite. Às vezes nem é cobrado. Nada de manteiga, viu? Você sequer sentirá falta.
—————————–
Você tem mais alguma dica? Conte como foi sua experiência pela culinária italiana.
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.