A Casa Rosada em Buenos Aires é um ícone da cidade. Afinal, é a sede da presidência argentina, localizada na famosa Plaza de Mayo e pertinho da Catedral Metropolitana, na região central.
Impossível ir, em uma primeira vez na capital argentina, e não passar por ela para algumas fotos.
Se tiver tempo, vale explorá-la por dentro. Mas isso vou falar mais em detalhes daqui a pouquinho.
Convido você a conhecer mais sobre esse prédio icônico de Buenos Aires. Cheio de história.
Vem comigo!
Um pouco da história da Casa Rosada Buenos Aires
Considerada Patrimônio Histórico Nacional, a Casa Rosada em Buenos Aires é parada obrigatória em uma primeira viagem na capital argentina.
Durante os séculos obviamente passou por muitas alterações. Até muralha, fosso e ponte levadiça já teve!!! A Casa Rosada como conhecemos data de 1898 e foi (e ainda é) palco de momentos marcantes da história argentina.
Por que a Casa Rosada possui essa cor?
Por que ela é rosa? Há algumas versões.
Uns dizem que a Casa Rosada foi originalmente pintada de sangue de boi e cal, o que seria moda na época.
Outros que é a mistura de vermelho e branco, as cores símbolo dos dois partidos de então (federalista e unitarista).
Como é o passeio?
A visita na Casa Rosada mais comum é tirar fotos diante dela, a partir da Plaza de Mayo. É um pit stop obrigatório em qualquer lista de o que fazer em Buenos Aires em uma primeira vez na cidade.
Claaaro que parei por lá para registrar a visita.
Porém, se você tiver um tempinho extra no seu roteiro, é possível fazer uma visita guiada gratuita por dentro da Casa Rosada.
Na visita guiada aprende-se um pouco mais da sua história e se conhece vários de seus salões. É preciso agendar previamente o passeio preenchendo um formulário via internet, com no mínimo 15 dias de antecedência (clique aqui para agendar).
Esse passeio dura cerca de 1 hora.
Ao lado da Casa Rosada há um museu também gratuito chamado de Museu do Bicentenário, inaugurado em 2011.
O foco do museu é apresentar a história argentina desde a sua independência através da arte e artefatos arqueológicos e históricos. A Cíntia do blog Entre Mochilas e Malinhas conta como é conhecer o Museu do Bicentenário.
Informações úteis
- endereço: Calle Balcarce, 50 (Plaza de Mayo).
- como chegar: metrô – estações Plaza de Mayo (linha A – azul), Leando N (linha B – vermelha), Bolivar (linha E – roxa) e a Catedral (linha D – verde).
- valor: é gratuita a visita guiada
- horário: Precisa de prévio agendamento
- site: casarosada.gob.ar
Conclusão: visitar ou não a Casa Rosada em Buenos Aires?
Se for a sua primeira vez em Buenos Aires, sim, com certeza tem que para ali para uma foto. A visita guiada e o museu são um plus no seu roteiro.
Salve o pin no seu Pinterest!
Você já conhece a Casa Rosada em Buenos Aires? Tirou sua fotinho lá? Conte para mim nos comentários.
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo Hotéis.com. Para usar em qualquer lugar do mundo. Uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis, parcelamento em reais em 12 vezes e 1 diária de recompensa a cada 10 diárias.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Melhor Seguro. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Cupom LETSFLY15 para 15% de desconto.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Oner Travel by Be Fly, maior ecossistema de turismo do Brasil. Passagem barata com parcelamento em até 12 vezes.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Já fui algumas vezes em Buenos Aires e a Casa Rosada não pode faltar no meu roteiro. Sempre dou um pulinho por lá . Adorei o post.
Oba! Que bom que gostou! bjs
Adorei suas dicas para conhecer a Casa Rosada em Buenos Aires! Estou planejando conhecer ainda esse ano e seu blog está mesmo muito completo. Obrigada por compartilhar!
Oi Marcela, espero que o post seja muito útil. bjs
Buenos Aires é daquelas cidades que eu amo voltar. Mesmo já tendo ido algumas vezes só tirei fotos da fachada pois não sabia do passeio guiado. Acho que deve ser bem legal !
Oi Lilian, uma alternativa diferente de conhecer o local. bjs
Esse é um passeio que não pode deixar de ir mesmo. Parada obrigatória em Buenos Aires a visita a casa rosada.
Oi Hebe!bjs
Concordo 100% que a Casa Rosada é uma parada obrigatória em Buenos Aires. Fiz a visita guiada e recomendo muito, adoro saber mais sobre locais históricos e visitas guiadas são ótimas pra isso.
Oi Cintia, obrigada pelo comentário. bjs