Adoro tour de experiência e resolvi fazer um food tour em Chicago, combinando conhecer a gastronomia local e um walking tour por Chicago. Andar e comer, andar e comer… Delícia!

Você deve estar pensando: culinária dos EUA?! Sim, não se vive só de junk food na terra do Tio Sam. Chicago possui uma das melhores gastronomias do mundo (são mais de 6.000 restaurantes!). Renomados chefs surgiram lá. Quem assiste Top Chef sabe do que estou falando. 🙂

Eu fiz o passeio com a Chicago Food Planet chamado Second City Classic Food Tour que engloba um walking tour conhecendo a parte histórica de Chicago (Gold Coast e Old Town) e a diversidade da gastronomia local. Em todas as paradas provamos comidinhas. Ao menos a caminhada ajuda a queimar as calorias, não é?

Seguimos pelas ruas da região de Gold Coast e Old Town, conhecendo sua história. Uma parte de Chicago que fora do roteiro turístico tradicional.

gold coast chicago walking tour
A ruas da Gold Coast são super agradáveis.
food tour chicago old town
O marco de entrada de Old Town.

Se for procurar hotel em Chicago, veja as opções do Booking, sem custo adicional.

Food tour em Chicago

O food tour em Chicago tem início no Lou Malnati’s, restaurante onde somos apresentados à deep dish pizza, a pizza no estilo de Chicago. Esse estilo de pizza é tão famoso que há uma disputa com Nova York sobre quem tem a melhor pizza dos Estados Unidos.

Pois bem. Como é deep dish pizza?

A pizza possui uma massa mais grossa e uma borda alta. Lembra uma torta cheeeeeia de queijo e recheio. Se é gostosa? Sim, bastante!

deep dish pizza chicago food tour
Queijo, muito queijo!

Recomendo também experimentar no Giordano’s. Sensacional!

Veja também:

O food tour em Chicago continua passando pela Fudge Pot: a mais antiga loja de chocolate de Chicago. Uma loja pequena onde vemos a fabricação dos doces, uma tentação. O coração chocólatra bateu forte aqui e adorou as provinhas.

food tour chicago fudge store
A loja é bem simples e sem luxo.
hall da fama da fudge store chicago chocolate
Detalhe dos retratos autografados de artistas que visitaram a loja.

Na Tea Gschwendner aprendemos tudo sobre chá. Tivemos uma aula sobre a bebida e como prepará-la. Apesar de interessante e muito agradável, essa parada foi um ponto negativo do passeio para mim, pois é uma filial de uma marca alemã de chá. Aqui faltou o aspecto de gastronomia local.

copo de cha food tour chicago
Recebemos esse copão de chá gelado, bem refrescante para o calor de verão.

Seguindo, há um pit stop na The Spice House, uma loja super descolada de ervas, temperos e especiarias. Um passeio entre aromas maravilhosos.

temperos spice store chicago food tour walking
Temperos e mais temperos.

Passamos pela Old Town Oil, uma loja de azeites e vinagres! Eu nunca tinha visto tanta variedade. Experimentamos vários copinhos.

old oil loja azeite chicago
Escolhemos os azeites e provamos com pão.

A última parada do passeio foi na padaria La Fournette, com uma culinária francesa. Seu slogan é “autenticamente francesa, autenticamente de Chicago”. Comemos croque monsieur e macarons muito gostosos. Bateu uma saudade de Paris!

macaron la fournette
Delícia!!

O food tour em Chicago durou 3 horas. Eu fiz na parte da manhã, já valendo pelo meu almoço 🙂

Os locais visitados podem variar de acordo com o dia do passeio. Então, ao contratar é bom verificar previamente a programação no site.

Conclusão: vale a pena?

Sim, achei que valeu muito a pena fazer, pois foi uma forma gostosa e diferente de visitar a cidade.

Mas Chicago tem muitas outras opções deliciosas de gastronomia. Veja as minhas dicas gostosas para comer em Chicago.

Aproveite o salve o nosso pin no seu Pinterest.

pin chicago food

Gostou da dica de food tour em Chicago? Deixe seus comentários!

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei. Membro da ABBV - Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem desde 2020.
Você também pode gostar
Cynara Vianna disse:

Que delícia esse post! Eu e meu marido adoramos conhecer a culinária local quando viajamos, sempre procuramos lugares com comida tradicional e típica mas nunca fizemos um food tour acredita? Achei e ideia super interessante. Quando formos à Chicago (que está em nossa lista de destinos para conhecer nos EUA) lembrarei desse post para planejar. Adorei.

Lulu Freitas disse:

Que bom que gostou! bjs

Camila - Vida Sem Paredes disse:

Huuum, deu até fome! Esse tipo de tour é uma delícia… você conhece a cidade e ainda se diverte. =D

Lulu Freitas disse:

Oi Camila, sim!! bjs

Ruthia Portelinha disse:

Apesar de incluir várias comidas estrangeiras, como essa do chá e a padaria francesa, aposto que não deu o tempo como perdido, rs. A pizzaria tem opções sem carne? Aquela borda recheada de queijo, hmmmm

Lulu Freitas disse:

Oi Ruthia, a pizza tem várias opções cheeeeeias de queijo. bjs

Camila Neves disse:

Hmmm, fiquei com água na boca lendo esse post! Adorei o tour e com certeza farei quando for a Chicago 🙂

Lulu Freitas disse:

Oi Camila! Feliz que gostou! bjs

Bruna disse:

Também fiz esse food tour em Chicago e adorei rememorar aqui no seu post. Eu amei esse passeio! Fiquei tão enlouquecida na loja de vinagres e azeites que comprei várias garrafas e tive até que pagar excesso de peso… rsrsrs

Lulu Freitas disse:

Oi Bruna!!! Aquela loja é muito bacana mesmo!!! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *