[atualizado jun/19] Veneza é uma cidade única, com seus canais, pontes, gôndolas, lanchas e lindas construções. A igreja de Santa Maria Della Salute uma das mais belas construções da cidade.

Quando viajei para a Itália não tinha qualquer vontade de visitar a cidade, coloquei no roteiro por obrigação, tipo “já que…”. Chegando fiquei boquiaberta, fascinada, apaixonada.

Passear por Veneza é como voltar no tempo ou estar dentro de uma pintura. Uma sensação mágica, difícil de explicar.

Ao mesmo tempo gera uma certa perplexidade de imaginar o porquê de terem construído prédios e igrejas tão lindos na beira de canais, sujeitos a inundações. Por que?! De qualquer forma, sorte nossa!

Aqui uma visão da igreja de Santa Maria Della Salute, basílica localizada na Punta Della Dogana, onde o Gran Canal termina. Do outro lado da margem está a famosa Praça San Marco.

A Santa Maria Della Salute foi construída no século XVII em agradecimento pela cidade ter sobrevivido à peste de 1630, possuindo lindas pinturas e obras barrocas.

Aliás, essa é uma das igrejas mais imperdíveis da Itália! Está na nossa lista de igrejas da Itália mais lindas de se visitar.

Uma das coisas mais legais de fazer em Veneza é passear pelos seus canais e ver suas atrações, como a igreja Santa Maria Della Salute, seja de vaporetto (o barquinho do transporte público, que equivale ao ônibus da cidade), gôndola (que tal com serenata?) ou barco hop-on hop-off em Veneza.

Confesso que não andei de gôndola, achei meio romântico para ir apenas com uma amiga. Ao mesmo tempo meio turístico demais rsrs.

Salve o pin desse post em seu Pinterest!

igreja veneza italia

Deixe sua opinião. Que tal visitar Veneza e a igreja Santa Maria Della Salute?

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei. Membro da ABBV - Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem desde 2020.
Você também pode gostar
Este Post ainda não tem comentários.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *