Receba matérias por email!

Livraria Lello: uma livraria mágica em Portugal para você se encantar

Home  »  DestinosEuropaPortugal   »   Livraria Lello: uma livraria mágica em Portugal para você se encantar

A Livraria Lello é uma das livrarias mais antigas de Portugal, com uma história que remonta à 1869.

Situada na Praça de Lisboa e ladeada por todos os lados por exemplares deslumbrantes da arquitetura barroca como a Igreja dos Clérigos. Não é à toa que na loja está a inspiração para a livraria mágica Floreios e Borrões de Rowling no Beco Diagonal

Como é visitar a Livraria Lello

O edifício em si é uma maravilha de se ver, mesmo sem sua proveniência culturalmente relevante, uma mistura de estilos incluindo elementos de Art Déco, Art Nouveau e Neo-Gótico. Todos combinados para criar uma fachada verdadeiramente inesquecível e uma atmosfera de mistério.

livraria lello porto portugal - Livraria Lello: uma livraria mágica em Portugal para você se encantar
A linda livraria Lello. foto: Ivo Rainha em Unsplash

O interior parece ter sido conjurado da mente de Rowling, madeira esculpida, claraboias com vitrais e grandes escadarias, tudo envolvido por prateleiras infinitas de delícias literárias.

Parada no meio deste paraíso para os amantes dos livros. É fácil se pegar imaginando os bruxos e bruxas encapuzados de Hogwarts examinando os corredores à procura do Livro dos Monstros de Alvo, a biografia escrita de forma desagradável de Alvo Dumbledore: A Vida e Mentiras de Alvo Dumbledore.

Veja também:

Outro motivo para visitar Portugal

No entanto, uma livraria não é suficiente para persuadir todos a visitar o ensolarado Portugal.

Felizmente a livraria fica situada na espetacular cidade do Porto, um local repleto de maravilhas para os viajantes de todo o tipo descobrirem. 🙂

cidade porto portugal 1024x717 - Livraria Lello: uma livraria mágica em Portugal para você se encantar
Um cenário de tirar o fôlego. foto: Carlos Machado em Unsplash

Um meandro até à margem do rio e ao Cais da Ribeira é suficiente para encantar até o viajante mais experiente.

Ruas caoticamente planejadas oferecem caminhos sinuosos de paralelepípedos ladeados por bistrôs, restaurantes, bares da moda e butiques. Para os fotógrafos iniciantes, o Cais da Ribeira proporciona também a vista perfeita da famosa Ponte Luís I, o símbolo do Porto.

À medida que explora as ruas do Porto, provavelmente terá uma vista consistente da Igreja dos Clérigos, com a sua torre de 75 metros é difícil de perder de vista.

Com inspiração em seu design tirada da Toscana, esta bela igreja é coberta por decorações ornamentadas e os 240 degraus até o topo proporcionam uma vista incrível da cidade que você não pode perder!

igreja dos clerigos porto 768x1024 - Livraria Lello: uma livraria mágica em Portugal para você se encantar
A igreja dos Clérigos. foto: Annie and Andrew em Wikipedia

Que viagem ao Porto seria completa sem terminar os dias na Praça da Liberdade. A enorme praça do centro da cidade e epicentro de um dos bairros mais bonitos de Portugal.

Admire a arquitetura elegante da praça e as árvores bem cuidadas ladeando as estradas enquanto descobre os incríveis restaurantes e cafés que esta área tem para oferecer.

Onde ficar no Porto

Para vivenciar verdadeiramente o Porto como um local, tal como JK Rowling fez há 30 anos, a nossa recomendação é alugar algum lugar por uma semana.

Viva a vida como um local, com idas ao mercado de manhã cedo e copos de vinho do Porto à noite para ajudá-lo a dormir. O Porto é uma das cidades mais bonitas da Europa e pensamos que esta é a melhor forma de a desfrutar!

Conclusão

Espero que tenha gostado da dica sobre a Livraria Lello e onde ficar no Porto, uma das cidades mais lindas de Portugal! Deixe seus comentários!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *