Sempre boas algumas dicas de viagem Buenos Aires, já que pela proximidade e pelo valor da moeda Buenos Aires tem sido invadida pelos brasileiros, sendo muitas vezes o destino da primeira viagem internacional de um brazuca.

Nesse post vou dar algumas dicas gerais sobre Buenos Aires.

Roteiro de viagem em Buenos Aires

Veja a minha lista de o que fazer em Buenos Aires. Programas que achei imperdíveis por lá.

Sugiro combinar esse post com o dicas de viagem em Buenos Aires do blog parceiro Mulher Casada Viaja.

Veja também o roteiro de o que fazer em Buenos Aires em 4 dias do blog Mochilão Barato.

Se quiser um excelente roteiro em Buenos Aires  a pé, de bicicleta ou metrô indico o do Henrique Lammel do blog A Pé no Mundo.

obelisco de buenos aires
Obelisco – um dos cartões postais de Buenos Aires

Algumas dicas de viagem de Buenos Aires

A situação econômica

Já estive quatro vezes em Buenos Aires, a última em julho de 2014. Infelizmente, a crise econômica é visível. A inflação fez com que os preços de modo geral não sejam mais tão atraentes como no passado, sendo na conversão bastante similares com os do Brasil.

Ao se pensar que o peso é uma moeda mais fraca que o real, bem como que existe uma inflação real e mascarada pelos índices oficiais, pode-se ter uma ideia de como a vida dos argentinos não está fácil.

Compreender o porquê do crescente número de moradores de rua e da falta de limpeza e bons cuidados em alguns locais da cidade.

Que moeda levar para a Argentina

Escrevi um guia com dicas sobre moeda e câmbio na Argentina. O que é melhor? Dinheiro em espécie? Cartão? Qual a cotação do peso?

Quando e quantos dias em Buenos Aires

destinos de viagem de verão flor metálica de buenos aires floralis generica escultura cartao postal de buenos aires na argentina
A Flor Metálica.

Buenos Aires é um divertido passeio. No verão (muito sol e calor) ou no inverno (friiiiiio) a cidade é agradável, mas com caras completamente diferentes.

Uns 3 dias são suficientes para explorar a cidade e seus prazeres.

Como chegar a Buenos Aires

Chegando de avião, será por um dos dois aeroportos de Buenos Aires: Ezeiza (distante 50 minutos de carro do centro) e Aeroparque (a 10 minutos do centro).

Contrate aqui um transfer do aeroporto de Ezeiza para Buenos Aires.

Visto

Não é preciso de visto para entrar na Argentina. Nem passaporte, bastando uma carteira de identidade oficial (não vale carteira profissional).

Seguro Viagem para Buenos Aires

Seguro de viagem não é obrigatório para Argentina, mas é extremamente recomendável como em qualquer viagem internacional.

Afinal, é uma garantia para emergência médica, extravio de bagagem e outros imprevistos de viagem.

Faça cotação com a nossa parceria com a Real Seguro Viagem. Compare e contrate a melhor opção, com pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Câmbio em Buenos Aires

el ateneo buenos aires
Que linda! foto: Noralí Nayla em Unsplash

O problema de moedas falsas em Buenos Aires é sério, então faça câmbio em bancos ou casas de câmbio confiáveis, como contei nas dicas para curtir Buenos Aires com segurança.

A tentação é grande de fazer câmbio no mercado paralelo.

Não vale a pena levar real para trocar por peso, a cotação é ruim. Leve dólar (há lugares que até aceitam pagamento em dólar, embora a cotação não seja boa).

Sacar em caixa eletrônico e o cartão são sempre alternativas.

Se locomovendo por Buenos Aires

Táxi e metrô são as melhores opções de transporte. Além, claro, de agradáveis caminhadas.

Com relação ao táxi – preto e amarelo e na grande maioria antigos e mal cuidados – importante ficar atento para não ser enganado:  troco errado, notas falsas, caminhos estranhos são alguns dos problemas mais comuns.

Leia mais sobre isso e outras dicas de segurança em Buenos Aires que publicamos.

Dê preferência pelo uber, pela segurança do pagamento em cartão de crédito pelo aplicativo.

O metrô é barato e abrange bem a cidade, porém cheio e, em muitas linhas,  com camelôs dentro dos vagões. O cuidado com furtos nunca é demais.

Há também uma linha de ônibus hop-on hop-off em Buenos Aires que pode ser uma opção bem interessante para um city tour pela cidade.

Gastronomia

Vinho (malbec, de preferência), doce de leite (até no café da manhã), medialuna (croissant em espanhol), alfajor (Havanna e diversas outras marcas menos famosas e tão gostosas quanto), sorvete Freddo, empanadas, bife de chorizo…

A Manuela do blog Caminhos Me Levem fez um post com dicas da gastronomia argentina de dar água na boca.

Aliás, uma experiência bem interessante é fazer uma degustação da gastronomia argentina com vinhos argentinos em uma aula preparando seus próprios pratos!

Uma perdição gastronômica. Definitivamente, Buenos Aires e dieta não combinam!

comidas argentina
Delícias de Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires

Igualmente há inúmeras opções de hotéis, sendo aconselhável se hospedar nos bairros Recoleta (a Ipanema da cidade) ou no Centro (pela proximidade de muitas atrações e preços mais em conta).

Veja as opções de hotel em Buenos Aires com a nossa parceria com o Booking.

Show de Tango

Algo que acho imperdível em Buenos Aires. Ao menos um show você precisa assistir. Há desde espetáculos simples e intimistas à mega produções estilo Broadway. Eu assisti o Señor Tango, o mais famoso (e turístico) de Buenos Aires e gostei.

Compre o seu ingresso para o Señor Tango com jantar com a nossa parceria com a Get Your Guide.

Veja outras opções de shows de tango em Buenos Aires:

A Fernanda do blog Mãe que Viaja conta sua experiência de show de tango em Buenos Aires. Dê uma olhadinha.

Compras em Buenos Aires

Alfajor e vinho! Não podem faltar na sua mala. Você encontrará no supermercado boas opções a preço em conta. Claro que o alfajor Havanna tem o seu valor! rsrs

Há também muitas lojas com produtos de couro e cachemir. Fique atento para ver se são verdadeiros! Não achei os preços convidativos.

Conclusão: viagem para Buenos Aires

Que tal salvar o nosso pin desse post?

Viagem para Buenos Aires: tudo para viajar para lá!

Gostou das dicas de viagem para Buenos Aires. Divirta-se!

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.
Você também pode gostar
Fernanda disse:

Nossa, tive a mesma impressão que você em relação aos táxis em Buenos Aires! Fizemos muitas coisas a pé e algumas de metrô, em dois dias usamos aquele ônibus hop-on hop-off e tivemos uma boa experiência!

Lulu Freitas disse:

Oi Fernanda, a dica do ônibus e do metrô é ótima! bjs

Andrea disse:

Ahhh que saudades de Buenos Aires…tão pertinho daqui do Brasil e que estou precisando renovar a minha visita. Adorei o post.

Lulu Freitas disse:

Obrigada!! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *