Receba matérias por email!

NEWS: o novo museu da Estátua da Liberdade

museu da estátua da liberdade, NEWS: o novo museu da Estátua da Liberdade
Home  »  América do NorteCulturaDestinosEstados UnidosNotíciasProgramas culturais   »   NEWS: o novo museu da Estátua da Liberdade

Agora em Nova York você poderá visitar o novo Museu da Estátua da Liberdade.

Inaugurado em 16.05.19, após 5 anos de preparação, essa nova atração em Nova York vai permitir que você aprenda sobre a Estátua da Liberdade tornando o passeio ainda mais interessante.

Afinal, nem sempre é fácil conseguir ingresso para subir até a coroa do monumento, já que é preciso reservar com antecedência.

Como é o Museu da Estátua da Liberdade?

O museu conta com uma sala multimídia com um vídeo contando a história da criação da Estátua da Liberdade.

Para quem não sabe: ela foi desenhada pelo artista francês Frédéric Bartholdi e construída por Gustav Eiffel (sim, o da Torre!). O seu nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo e foi inaugurada em 1886, um presente do governo da França para os Estados Unidos. E que presente!!!

exposição do museu da estatua da liberdade ny eua
Uma das salas de exposição. foto: REUTERS/Demetrius Freeman

Com interatividade, é apresentado o significado da Estátua da Liberdade para os americanos e o mundo (esperança, liberdade, sonho…), convidando-se os visitantes a expressarem suo opinião e a interagirem em uma série de atividades.

Não há como negar que é essa madame uma figura poderosa no imaginário popular. Quantas vezes foi destruída nos filmes simbolizando um super desastre? Já até perdi a conta… rsrs

A cena clássica de Planeta dos Macacos de 1968.

O acervo também conta com peças importantes, como a tocha original (que foi substituída em 1984). De cobre e ouro a tocha foi substituída por uma réplica e agora pode ser novamente admirada.

tocha da estatua da liberdade nova york
A tocha original. foto: REUTERS/Demetrius Freeman

Se você não tiver a oportunidade de ir até lá poderá conhecer virtualmente o Museu da Estátua da Liberdade com o app Statue of Liberty, além de outras experiências exclusivas.

Como visitar a Estátua da Liberdade

O passeio inclui ir na Liberty Island, onde está a estátua, e a Ellis Island. Uma boa pedida é comprar um dos passes de descontos, que já incluem esse passeio. O New York City Explorer Pass é uma ótima opção.

Se preferir, pode comprar algumas opções que envolvem exclusivamente visitar a Lady:

Você pegará um barco até a Liberty Island, onde poderá visitar o Museu da Estátua da Liberdade (que é de graça) e tirar muitas fotos do monumento.

Se você quiser visitar a Coroa e ter uma linda vista de Nova York do alto, é preciso reservar o ingresso e horário para a Coroa da Estátua da Liberdade com antecedência no site oficial. Prepare o fôlego: são 364 degraus até lá em cima!

Depois pegará outro barco que levará até a Ellis Island, onde você poderá descer para visitar o Museu da Imigração. Se não quiser, é só ficar no barco que voltará para Nova York.

Para ver a Estátua da Liberdade de graça existe uma opção: pegar a balsa gratuita Staten Island Ferry. Você passará por ela.

estatua da liberdade vista da staten island ferry filmes em nova york roteiro de viagem
A Estátua vista do ferry.

Eu fiz esse passeio. A vista é de longe, mas foi super válido. Porém, fique atento com o tempo. Se tiver com neblina não rola!

Gostou de conhecer o Museu da Estátua da Liberdade? Deixe seus comentários.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

5 comentários
  1. postado por
    Juliana
    jul 18, 2019 Reply

    Que demais saber que agora ficou pronto o Museu da Estátua da Liberdade. Não tem mesmo como não reconhecer a imponência dela e eu quero voltar para visitá-lo, com toda certeza.

    • postado por
      Lulu Freitas
      jul 18, 2019 Reply

      Oi Juliana, acho que é um ótimo complemento ao passeio. bjs

  2. postado por
    Principais pontos turísticos de Nova York – Além da Curva
    jul 18, 2019 Reply

    […] lá você ainda pode visitar o Museu da Estátua da Liberdade, que o blog Let’s Fly Away conta os […]

  3. postado por
    Tina Wells
    jun 5, 2019 Reply

    Eu subi até a coroa e fiquei mega decepcionada! Se for de novo, vou curtir muito ver esse museu! Mas escadas em monumentos NUNCA MAIS! Só subo se tiver elevador! Big Ben 2021 me aguarde! Beijos

    • postado por
      Lulu Freitas
      jun 6, 2019 Reply

      Oi Tina, sério que não valeu a pena a vista? Bom saber! Já vou poupar o esforço de subir as escadas rsrs bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram