No post sobre Old Town, falei um pouquinho sobre o Palácio de Holyroodhouse (Palace of Holyroodhouse), a residência oficial da rainha Elizabeth II em Edimburgo.
Holyroodhouse é a residência da Rainha na capital escocesa (dentre as várias casas da rainha Elizabeth II no Reino Unido), embora nas suas visitas ao país prefira ficar no Castelo de Balmoral, nas Highlands. Fica localizado no final da Royal Mille, na ponta oposta ao Castelo de Edimburgo.
O palácio é adorável e por isso merece um post só dele 🙂
Se quiser ter outra visão interessante do palácio, suba até Calton Hill e veja Edimburgo do alto.
O Palácio de Holyroodhouse começou a ser construído em 1128, originalmente como um monastério, tendo se tornado um palácio real em 1501.
A visita é composta por um passeio pelos State Apartments, aposentos do palácio utilizados para eventos oficiais.
Infelizmente não podem se fotografados. São decorados com requinte e sem ostentação. Nada em excesso. Achei linda a sala de jantar com uma longa mesa arrumada com um jogo de louça chiquérrimo com o monograma da rainha.
Ah! Antes de comprar o ingresso veja se está sendo permitida a visita em seu interior, pois se houver algum evento oficial não se poderá conhecer os State Apartments. Só a parte externa do palácio!
Após, visita-se a parte histórica do palácio. Seu passado para a história escocesa é importante, tendo sido a residência da famosa e adorada Mary Queen of Scotland entre 1561 e 1567. O quarto dela e alguns outros aposentos estão em exibição decorados como à época.
Saindo do palácio, podemos passear pelo seu jardim e conhecer as ruínas da Holyrood Abbey Church. Por volta de 1500 era o maior e mais importante monastério da Escócia.
De todo o passeio foi a parte que mais gostei. Achei muito bonitas as ruínas, passando um sentimento de muita tranquilidade, e extremamente agradável o jardim. Estava levemente frio, mas era primavera e as flores já estavam começando a florescer.
Por fim, há um anexo opcional ao palácio chamado Queen’s Gallery, onde há exposições de obras de arte que fazem parte da coleção da rainha. Eu não gostei da exibição que assisti e achei muito pequena a galeria, não justificando o valor do ingresso cobrado. Para mim foi uma perda de tempo e dinheiro, que poderia ser gasto bem melhor!
O ingresso é £11.60, podendo se comprar um combo com o ingresso para a Queen’s Gallery, no valor de £16.50.
Compre o ingresso com a nossa parceira Tiqets e ajude o blog 🙂
O que achou desse palácio? Deixe seu comentário e até a próxima!
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.