Receba matérias por email!

[8on8] O que fazer em Washington DC – surpreenda-se!

[8on8] O que fazer em Washington DC – surpreenda-se!
Home  »  América do NorteDestinosEstados Unidos   »   [8on8] O que fazer em Washington DC – surpreenda-se!

O projeto [8on8] desse mês tem como tema “cidades grandes”, então escolhi falar sobre o que fazer em Washington DC. Afinal, é a capital dos EUA! Uma boa definição de cidade grande, não é?

Para quem não conhece, o [8on8] é um projeto em que blogueiros de viagem falam sobre um tema todo dia 8 com 8 fotos. Vamos lá?

Algumas dicas sobre Washington

Antes de mais nada, Washington, como disse, é a capital dos EUA. Uma cidade que me surpreendeu muito pela beleza das suas construções e pelos seus maravilhosos museus.

É uma cidade que fica meio de lado nos planos dos brasileiros, mas se você tiver um tempinho é perfeita para uma esticadinha em uma viagem para Nova York. Aproveite e confira o nosso roteiro de viagem pelos filmes de Nova York!

Vários blogs e guias indicam que é possível fazer um bate-volta a partir de Nova York. Sim, é verdade. Porém, será corrido e há  tanta coisa bacana para se fazer em Washington que você ficará com gostinho de “quero mais”. Pense com carinho em ficar pelo menos 2 dias por lá.

Três dicas espertas:

  • tente ver os monumentos tanto de dia quanto de noite. A iluminação noturna especial faz com que fiquem completamente diferentes!
  • alugue uma bicicleta, porque algumas atrações, apesar de concentradas na região do National Mall, são distantes. Se estiver muito calor ou frio, há um ônibus circular com parada em todas as principais atrações, chamado DC Circulator. Usei e achei bem prático!
  • faça seguro de viagem, é um item super importante em uma viagem para os EUA. Use nossa parceira com a SegurosPromo, com o cupom LETSFLYAWAY5 você conta com 5% de desconto.

O que fazer em Washington DC

1. Casa Branca

casa branca estados unidos washington roteiro de viagem
Tinha uma barreira impedindo chegar perto da grade para tirar uma foto melhor…

Inegável que um dos pontos turísticos de Washington DC é conhecer a sede de governo mais famosa do mundo (e a mais destruída em filmes kkk). Que tal dar um thauzinho para o presidente?

Não podemos nos aproximar muito, porque fortemente protegida. Mas é possível tirar algumas fotos pela grade.

Uma visita guiada pelo seu interior só é possível para americanos. Para estrangeiros é algo tão complicado que na prática é inviável (no nosso caso, fazer um pedido para a Embaixada brasileira nos EUA e…. cair na burocracia governamental).

Há um Centro de Visitantes aberto ao público em geral, com uma breve exposição sobre a residência e sua história.

  • endereço: 1600 Pennsylvania Avenue.
  • horário: diariamente, 24hs. O Centro de Visitantes das 7h30 às 16h.
  • valor: grátis.

2. Capitólio

capitolio washington o que fazer
A cúpula do Capitólio estava em obras.

Outro prédio icônico de Washington é o Capitólio (Capitol), onde funciona o Congresso dos EUA. Na ala sul fica a Câmara dos Deputados e na ala norte o Senado. Na frente do edifício, na sua varanda, é onde ocorre a posse dos presidentes dos EUA.

O Capitólio fica na ponta inicial da National Mall, na outra ponta da looonga avenida fica o Memorial de Lincoln.

É possível fazer uma visita guiada gratuita pelo seu interior, só é preciso agendar previamente no site do Capitólio.

Eu fiz o passeio e achei muito interessante! Conhecemos por dentro o belo edifício, as obras de arte e sua história. A arquitetura é muito bonita.

O único detalhe é que a visita é somente com guia em inglês, ok?

Terminado o tour, você pode ir para a House Gallery, onde está a sala de sessões do Congresso. Aqui não precisa fazer agendamento, é só solicitar o acesso apresentando passaporte.

Eu fiz esse passeio, o grupo senta na plateia e um guia explica um pouco dos procedimentos. Não é permitido tirar fotos.

Complemente a visita indo da Biblioteca do Congresso (Library Congress), percorrendo o túnel subterrâneo que liga os dois prédios. Mais uma vez, um tour guiado gratuito (não é ótimo passear de graça?). Não precisa agendar, é só aguardar o próximo horário do grupo. É simplesmente ma-ra-vi-lho-sa. Em breve, vou escrever só sobre ela 🙂

  • endereço: a entrada para os visitantes fica no embaixo da esquina da First Street com East Capitol Street.
  • horário: de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 16h30.
  • valor: grátis.
  • site: visitthecapitol.gov/

3. Memorial de Lincoln

lincoln memorial washington roteiro de viagem
Esse é um memorial imperdível.

O Lincoln Memorial é um dos monumentos mais conhecidos de Washington. Construído em homenagem ao Presidente Abraham Lincoln, o admirado 16º presidente norte-americano que colocou fim à Guerra de Secessão.

O monumento é lindo, com uma arquitetura inspirada no estilo clássico greco-romano, onde há uma enorme estátua de Lincoln sentado em uma cadeira (quase 6m de altura) cercado por 36 colunas.

Nas paredes há trechos de dois dos mais famosos discursos do falecido presidente.

É uma atração bem cheia! Mas sem filas, o local é amplo. Mas tenha paciência para tirar fotos.

O Memorial de Lincoln foi cenário de momentos-chave da história dos EUA, como o famoso discurso “I have a dream” de Martin Luther King. Em homenagem a frase está gravada no chão, no local onde ele discursou.

  • endereço: 2 Lincoln Memorial Cir NW
  • horário: diariamente, 24hs.
  • valor: grátis
  • sitenps.gov/linc/

4. Monumento de Washington

washington memorial monumento
Imagem clássica do obelisco com o espelho d’água.

O Washington Monument é aquele obelisco famoso, que todos já vimos em algum filme. Fica na National Mall no meio do caminho entre o Capitólio e o Lincoln Memorial.

O monumento, todo de mármore branco, tem 169m de altura, construído em homenagem ao primeiro presidente norte-americano, George Washington.

Pode-se visitar por dentro e subir até o seu topo, de onde há uma vista incrível da cidade! Para isso basta agendar gratuitamente pela internet, caso contrário é preciso enfrentar longas filas para retirar o ingresso para o próprio dia.

Quando estive por lá, o elevador para o mirante estava em reforma e, por isso, o monumento estava fechado. A previsão de conclusão é em 2019. Se conseguir visitar, depois me conte lá nos comentários como foi!

Em frente, separando o Washington Monument e o Lincoln Memorial, está a Reflecting Pool. O espelho d’água que compõe o cenário.

5. Memorial da Guerra do Vietnã

memorial vietnam washington o que fazer
Detalhe do memorial, sempre há flores, bandeiras deixadas pelos visitantes.

O Vietnam Veterans Memorial é um dos muitos memoriais da cidade em homenagem a soldados mortos em combate. Escolhi esse para visitar por ser um dos mais famosos.

O grande destaque do memorial é o enorme muro de mármore negro, de mais de 75m de cumprimento, com o nome dos falecidos e desaparecidos no conflito. Em frente, há a estátua de soldados caminhando em posição de combate, bem impactante.

Senti uma tristeza muito grande ao ver todos aqueles nomes gravados na parede, tantas vidas perdidas em um conflito estúpido.

O memorial fica bem pertinho do Lincoln Memorial, do lado esquerdo de quem sai. Então, perfeito combiná-los.

  • endereço:  esquina da 22nd St. com Constitution Ave. NW.
  • horário: diariamente, 24hs.
  • valor: grátis.
  • site: nps.gov/vive/

6. Lago Tidal Basin

jefferson memorial lago tidal basin o que fazer em washington
O Memorial de Jefferson na beira do lago.

Um belo lago onde a seu redor encontramos diversos monumentos muito interessantes.

Gostei bastante de caminhar ao seu redor (apesar do forte calor do verão). Cheio de árvores, florido. Adoro esse tipo de passeio.

Lá encontramos:

  • Memorial Thomas Jeferson: em homenagem ao terceiro presidente e um dos autores da Declaração de Independência Americana. A construção é bonita e super fotogênica.
  • Memorial Martin Luther King: em homenagem ao grande líder do movimento dos direitos civis. Inaugurado em 2011 por Barack Obama, com uma estátua de 9m do Dr. King e transcrições de seus discursos. Muito impactante! Um dos que mais gostei de visitar.
  • Memorial Franklin Delano Roosevelt: em homenagem ao admirado presidente durante a 2ª Guerra Mundial.
  • Memorial da II Guerra Mundial: como o nome indica, em homenagem aos soldados que serviram no conflito. Foram 400 mil americanos mortos na guerra.

7. Museus

museu do ar e espaço smithsonian o que fazer em washington
Museu do Ar e Espaço – Smithsonian.

Uma das cidades com museus mais incríveis do mundo!!!! Melhor, muitos de graça! Só em Londres, com seus museus maravilhosos, passei pela experiência de tantas incríveis atrações para visitar de graça.

A lista de museus gratuitos é extensa. Os mais famosos:

  • Museu Nacional do Ar e Espaço (National Air and Space Museum), um dos mais populares da cidade. Dedicado à ciência, exploração do espaço. Só fique atento para tentar achar menção a Santos Dumont (não é fácil… triste rivalidade).
  • Museu Nacional de História Natural (National Museum of Natural History). Fundado em 1910, conta com um acervo de mais de 127 milhões de itens de fauna, flora, geologia e muito mais.
  • Galeria Nacional de Arte (National Gallery of Art). O museu é dedicado à pintura e a esculturas, com um belo e enorme acervo. Para facilitar sua visita, pegue o mapa e faça o circuito dos highlights (destaques) da coleção.
  • Jardim Nacional das Esculturas (National Gallery of Art Sculpture Garden). Anexo ao National Gallery, um jardim super agradável com várias esculturas de arte moderna espalhadas.
  • Museu Nacional de História Americana (National Museum of American History), que reune itens que recontam a história do país.
  • Museu Nacional do Holocausto (Holocaust Memorial Museum), dedicado ao holocausto e outras tragédias humanitárias. O ingresso é gratuito, mas precisa ser reservado previamente pelo site.
  • Museu Nacional da História e Cultural Afro-Americana (National Museum of African American History and Culture), um dos mais novos museus de Washington em um prédio moderno e belíssimo. É preciso reservar ingresso pelo site, apesar de gratuito.
  • Museu Nacional de Arte Africana (National Museum of African Art). Dedicado à arte africana.

Veja aqui todos os detalhes sobre os museus de graça em Washington.

Museus pagos e que valem uma visita:

8. Georgetown

universidade georgetown washington dc roteiro de viagem
Que lindo!

Um dos passeio que mais gostei de fazer.  O agradável bairro histórico, com suas construções antigas cheias de charme.

Aqui está localizada a prestigiosa universidade com mesmo nome. O acesso ao campus é livre. Fiquei maravilhada com os prédios históricos e o lindo jardim da Georgetown. Ah! Deve ser maravilhoso estudar em um lugar como esse.

Foi uma delícia caminhar e explorar o bairro. Há também restaurantes super simpáticos, uma boa opção para uma refeição.

………

Bônus: outras atrações de Washington

Cemitério de Arlington: um pouquinho afastado do coração das atrações da cidade, o cemitério é o lugar de descanso de americanos que morreram a serviço ou pelos EUA (como vítimas do 11/9, por exemplo). Não sou fã de visitar cemitérios, mas esse local faz parte de muitos roteiros de Washington.

Suprema Corte: fica ao lado do Capitólio. É um prédio muito interessante. Vale ao menos uma fotinho.

Great Fall Park: um parque nos arredores da cidade, perfeito para curtir a Natureza se tiver algum tempinho extra no roteiro de viagem em Washington.

Dupont Circle: bairro próximo a Georgetown, onde ficam belas construções e as embaixadas na Embassy Row.

Chinatown: o bairro chinês (evidente, né?). Uma região cheia de restaurantes e lojas, bem legal de conhecer.

Union Station: uma das maiores estações de trem dos EUA, pertinho de Chinatown.

Jardim Botânico: o United States Botanic Garden fica ao lado do Capitólio. É pequeno, basicamente um jardim externo e uma estufa, mas as plantas e flores são lindas! São espécies de vários lugares do mundo.

…………….

Confira os outros posts dos blogs participantes do [8on8] desse mês:

Ah! Não esqueça de reservar hotel com a nossa parceria com o Booking:



Booking.com

Salve o nosso pin no seu Pinterest para lembrar do blog 🙂

pin o que fazer em washington dicas de viagem

Espero que tenha gostado da nossas dicas de o que fazer em Washington! Deixe seus comentários.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

21 comentários
  1. postado por
    Roteiros na Europa por 8 cidades grandes | Mulher casada viaja
    maio 25, 2019 Reply

    […] Let’s Fly Away – [8 on 8] O que fazer em Washington DC – surpreenda-se! […]

  2. postado por
    Analuiza Carvalho
    jan 18, 2019 Reply

    oi Lulu… minha irmã esteve recentemente em Washington e voltou tão encantada quanto você. Há mesmo muito o que fazer na capital americana né?! Não dá para subestimar. Palavrinhas mágicas?! Museus de graça! Me ganhou facilmente!

    Washington Monument só me lembra o maravilhoso Forrest Gump! 🙂

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 18, 2019 Reply

      Oi! Washington é realmente encantadora. Me surpreendeu! bjs

  3. postado por
    Juliana Moreti
    jan 11, 2019 Reply

    Oi Lù
    Eu imagino que tudo ali seja grandioso e muito branco.. a ponto de ofuscar a visao!
    rsrsrs
    E eu nunca faria um bate e volta de NY atè W.dc…. Nao gosto de fazer nada correndo e pela quantidade de atraçoes que voce inseriu, acho que 3 dias pode até ser pouco (pelo meu ritmo slow motion – hahahahaha)

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 14, 2019 Reply

      Oi Ju, também não me agrada um bate-volta e os 3 dias que fiquei lá foram pouco, sim. bjs

  4. postado por
    Michele da Costa
    jan 10, 2019 Reply

    Que interessante.. e com belas imagens como essas dá mesmo vontade de visitar a cidade! Os EUA não estão na minha lista prioritária, mas agora vou reconsiderar isso.

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 11, 2019 Reply

      Oi Michele!
      Que bom que gostou do post. bjs

  5. postado por
    Symone
    jan 10, 2019 Reply

    Não faltou atributos para me convencer a conhecer na próxima visita aos Estados Unidos. Parabéns pelo post completíssimo.

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 10, 2019 Reply

      Olá! Que bom que você curtiu! bjs

  6. postado por
    Fabricio
    jan 9, 2019 Reply

    Nossa, ontem mesmo eu estava pensando em alguma cidade dos EUA meio fora do óbvio (NY, SFO, LAX) para incluir na minha volta ao mundo e estava pensando justamente em Washington. Já está nos favoritos.

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 10, 2019 Reply

      Que legal esse timing! bjs

  7. postado por
    Paula Abud
    jan 9, 2019 Reply

    Adorei o post, Luciana! Acho Washington fascinante, ainda mais pelas séries americanas que assisto, como Scandal, onde esses cenários passam a todo momento. Gosto muito das histórias dos lugares e agora já tenho um roteiro pra seguir quando puder visitar DC. Parabéns pelo post!

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 10, 2019 Reply

      Olá Paula, fiquei surpresa com a cidade. Muito interessante mesmo! bjs

  8. postado por
    Flávia Donohoe
    jan 9, 2019 Reply

    Ta aí um lugar que tenho que conhecer, tanto por sua história quanto pela arquitetura, meus próximos destinos nos Estados Unidos serão Washington e Chicago e já anotei todas as dicas. Um grande abraço

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 10, 2019 Reply

      Eba! Você vai gostar. bjs

  9. postado por
    Marcela Marques
    jan 8, 2019 Reply

    Adorei saber mais sobre Washington! A gente vê tanto esses cenários em filme, morro de vontade de visitar.

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 10, 2019 Reply

      Oi Marcela! Pois é, tanto em cinema que acabei indo lá ver de perto rsrs bjs

  10. postado por
    Marcia Picorallo
    jan 8, 2019 Reply

    Puxa, se tivesse uma prova sobre Washington, você tiraria 10! post bem completo, muitas informações além do básico o que fazer em Washington. Espero um dia poder usar as dicas. com certeza eu ia adorar Georgetown.

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 10, 2019 Reply

      Obrigada Márcia!!!! bjs

  11. postado por
    Angela Del Castanhel
    jan 8, 2019 Reply

    Post completíssimo. Adorei todas as dicas. O Museu Nacional do Ar e Espaço me lembrou um que tem aqui na Alemanha. Adoro museus assim. Parabéns pelo post :*

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 8, 2019 Reply

      Obrigada Angela! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram