Na minha última viagem pelo Vale dos Vinhedos, em junho/2022, me hospedei no Laghetto Viverone Bento, no centro de Bento Gonçalves. Vem conferir essa minha dica de onde ficar em Bento Gonçalves!

Localização

O Laghetto Viverone Bento Gonçalves está localizado no Centro da cidade, perto da região gastronômica.

São muitas opções de restaurantes para ir a pé, o que é muito prático, em especial depois de um dia intenso de passeios. Esteja você de carro alugado ou fazendo passeios por agências de turismo.

entrada bento goncalves pipa
Entrada da cidade. o famoso portal em formato de pipa de vinho.

Lembrando que, por estar no coração de Bento Gonçalves, você encontra uma boa opção de comércio e lojas nas proximidades.

Além disso, de carro são apenas 10 minutos de carro até o Vale dos Vinhedos.

Por outro lado, se você estiver de ônibus, o hotel está a 5 minutos de táxi/uber da rodoviária. Há agências de turismo próximas para contratar passeios (se você não quiser usar o serviço que é oferecido pelo próprio Laghetto Viverone).

Veja também:

Como é o Laghetto Viverone: onde ficar em Bento Gonçalves

A rede Laghetto é uma ótima rede de hotéis, com grande presença em várias cidades da Serra Gaúcha (além de uma unidade no Rio de Janeiro).

O hotel Laghetto Viverone Bento possui uma decoração sóbria e funcional, bom tanto para turismo de lazer quanto para negócios. O atendimento super simpático e cortês.

Os quartos possuem uma boa estrutura, com cama e banheiro confortáveis, tv com vários canais de filmes e ar condicionado com função de aquecimento (detalhe importante no inverno! Usei com alegria).

quarto laghetto viverone bento
Um pouquinho do quarto.

O meu quarto (suíte luxo) era acessível, com espaço de circulação para cadeira de rodas e banco no chuveiro.

O café da manhã é excelente, com muita variedade de frutas, frios, pães e bolos. Aquele café que faz você sair bem reforçado para um dia de muitos passeios pela região. A-do-ro!

afe da manha laghetto viverone bento goncalves hospedagem
Café da manhã tudo de bom!

No térreo há um restaurante muito simpático chamado Marco’s. Eu não cheguei a fazer refeição ali, mas todas as noites estava bem movimentado. Um ótimo sinal.

Outra coisa boa de ficar em Bento Gonçalves no Laghetto Viverone é sua infraestrutura. No último andar há uma academia (fitness center), sauna e jacuzzi que ficam abertos até de noite.

onde ficar em bento goncalves jacuzzi
Jacuzzi
sauna bento goncalves onde ficar
Sauna
academia onde ficar em bento goncalves
Academia

Então dá tempo de aproveitar antes ou depois de um dia de passeio.

O hotel é pet friendly, cobrando uma taxa extra para você levar o seu amigo de patinhas.

Se você estiver de carro (era o meu caso) o estacionamento é pago à parte, não está incluso no valor da diária. Para mim, o único ponto negativo do hotel, mas essa é uma prática nos hotéis da região.

Por fim, o Laghetto Viverone Bento conta com um serviço de apoio ao hóspede para informações turísticas. Eu não utilizei, já que sou bem familiarizada com região, mas costumo usar esse tipo de serviço quando estou visitando pela primeira vez um lugar.

Outras dicas de hospedagem em Bento Gonçalves

Caso você não queria uma hospedagem em Bento Gonçalves, dentro da cidade, você possui a opção de ficar em outras duas regiões: Vale dos Vinhedos ou Caminho de Pedras.

Já me hospedei no Vale dos Vinhedos, na adorável Vinícola e Pousada Peculiare (nota 9,4 do Booking). No Caminho de Pedras ainda não, vai ficar para a próxima viagem.

pousada peculiare vale dos vinhedos
Meu quarto na Peculari. Que delícia!

Deixo abaixo algumas sugestões de onde ficar em Bento Gonçalves fora da cidade:

Vale dos Vinhedos

Caminho de Pedras

Conclusão: Laghetto Viverone Bento, ótima opção onde ficar em Bento Gonçalves

Gostei de me hospedar no Laghetto Viverone Bento. Era tudo o que eu esperava: bom atendimento, praticidade e conforto.

Salve o pin no seu Pinterest:

Gostou da minha dica de onde ficar em Bento Gonçalves? Deixe seus comentários!

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.
Você também pode gostar
Carol disse:

Adoro os hotéis da rede Laghetto. Já me hospedei em Gramado e gostei muito. Adorei a dica, principalmente pelo fato do hotel estar no coração da cidade facilitando a locomoção.

A rede é muito boa, sim! bjs

Marcia Picorallo disse:

Ah, agora entendo porque você quis ficar tantos dias em Bento Gonçalves! Que delícia de hotéis e pousadas. E esse quarto da Peculiare, com banheira!

Hahaha agora você me entende!

Surian disse:

Bento Gonçalves é demais né?! E confesso que gosto de todos os hotéis da rede Laghetto. Ainda não me hospedei nesse, mas qdo for a Bento vou ficar lá. Obrigada pela dica!

Oi Surián, que bom que curtiu! bjs

Cintia Grininger disse:

Que dica ótima de hospedagem em Bento Gonçalves! Conheci a cidade só de passagem, há alguns anos, e fiquei com muita vontade de voltar e me hospedar ali para explorar mais a região do vale dos vinhedos.

Oi Cintia, é um ótimo programa. Recomendo! bjs

Marcella disse:

Nossa, realmente maravilhoso esse hotel em Bento Gonçalves! Fiquei com vontade de conhecer o Laghetto Viverone. Obrigada pela dica!

Oi Marcella! Obrigada pela visita! bjs

Ruthia Portelinha disse:

Que linda hospedagem em Bento Gonçalves. Só fiquei aqui a olhar pasmada para a sua foto do pequeno-almoço (café da manhã), como vc é comedida!!! A minha mesa estaria bem mais recheada, rs

Oi Ruthia! Aquela foi só a primeira rodada rsrs bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *