Uma das atrações de Chicago mais bonitas é o Millennium Park. Parques são sempres agradáveis, em especial quando tão cheio de coisas interessantes como esse. Não foi por acaso que me apaixonei por Chicago.
Para começar, são vários marcos artísticos que fazem do parque muito especial.
Atrações do Millennium Park
Um dos mais famosos cartões postais de Chicago está no Millennium Park: a escultura Cloud Gate, mais conhecida como Bean (“feijão”).
A Cloud Gate é uma escultura do artista britânico Anish Kapoor que pesa 110 tonelada, formadas por placas de aço que espelham o céu e os prédios de Chicago. Seu formato é inspirado na forma de um mercúrio líquido.
Veja também: passeio de barco para conhecer a arquitetura de Chicago
A parte inferior forma um arco de que forma a entrada para o centro côncavo da escultura. Lá dentro podemos tocar a escultura e ver nossa imagem em diversas perspectivas. É uma experiência muito bacana e sensorial.
Outro lugar de destaque é o Pritzker Music Pavillion, cujo projeto é de autoria de Frank Gehry. Seu sistema de som é um dos mais modernos dos Estados Unidos provendo uma acústica que salas de concerto tradicionais.
Bom conferir se quando estiver pela cidade estará acontecendo show por lá, que é de graça.
A Crown Fountain, um misto de escultura multimídia e fonte, também é outro ponto alto do Millennium Park.
São dois blocos de telas de LED que projetam imagens de rosto de várias pessoas que representam a diversidade étnica de Chicago (1.000 moradores cederam sua imagem), saindo a água pela “boca” que cai em uma piscininha. A água representa vida.
As crianças se deliciavam para se refrescar do calor no verão!
O Millennium Park é uma área verde no coração de Chicago, com muitas flores, em especial na área chamada Lurie Garden. Um belíssimo jardim com espécies variadas.
Já está bom? Não, ok… tem mais!
A Wrigley Square é uma praça em um dos cantos do parque (na esquina da Av. Michigan com a Rudolph St.) onde está localizado o Millennium Monument. Este é uma réplica de um monumento idêntico que ficou localizado ali entre 1917 e 1953. Na sua base estão os nomes dos fundadores do parque.
Se não quiser passear a pé pelo parque é possível reservar tour de bike ou segway no Mc Donald’s Cycle Center. Ou simplesmente só alugar uma bicicleta. Há uma infraestrutura de aluguel de armário, banho e tolhas de apoio se necessário.
A Nichols Brigdeway é uma das estruturas mais novas do parque, ligando-o à nova ala do Art Institute of Chicago, um dos melhores museus de Chicago. Dali se tem uma bela vista de todo o parque e do skyline de Chicago.
Enfim… atrações é que não faltam no Millennium Park.
Isso tudo sem falar no que é de mais essencial em qualquer parque. Simplesmente passear!
Como estive lá no verão, foi uma delícia me perder algumas horas ali. Cheio de gente curtindo um dia lindo!
Mais algumas informações sobre o parque
- endereço: 201 E. Radolph St., Michigan Ave. & Columbus Ave., Chicago.
- horário: diariamente das 6h às 23h.
- valor: de graça
- como chegar: EL train, linhas verde, laranja, marrom, rosa e lilás – estações Madison/Wabash ou Randolph/Wabash; metrô, linhas vermelho e azul – estações Monroe ou Washington.
- site: millenniumpark.org
Salve o nosso pin no seu Pinterest 🙂
O que achou do Millennium Park? Deixe seus comentários!
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Post favoritado aqui – estou louca pra ir pra Chicago faz tempo já e claro que esse parque do “feijão” está obrigatoriamente no roteiro rs.
Oi Fernanda, que bom que gostou do post! bjs
Quero muito conhecer Chicago e já ensaiei até as poses para fazer ali em frente ao Bean ahaha Quando eu for seu blog será referência, muitos posts bons, como este do Millennium Park.
Obrigada Márcia! bjs
Que lindo o Millennium park! Também adoro visitar parques quando estou viajando. E esse parece especial mesmo!
Oi Marcela, sim, é muito bacana. bjs
Que parque interessante! Adorei a foto do feijão hahah e da Crown Fountain, muito legais! Obrigada pela dica, ainda não conheço Chicago!
Oi Lidiane, que bom que curtiu a dica. bjs
Sempre quis tirar uma foto nesse “feijão”, rs. Legal saber que tem mais coisas para fazer no local onde ele está, assim dá para aproveitar um pouco mais em um único passeio =)
Oi Débora, que bom que gostou da dica. bjs