[atualizado mai/18] O Lago Ness na Escócia é talvez o mais famoso lago do mundo, tudo por causa do seu ilustre morador… o monstro! Impossível passear por lá e não tentar encontrar Nessie.
Escrevi um pouco sobre Lago Ness falando sobre as melhores atrações da Highlands e Ilha de Skye. Entretanto, por se tão famoso, merece um post só dele, com mais detalhes.
Já foi provado que o monstro não existe. Mas, e daí? O folclore continua vivo e torna a viagem mais divertida. Até porque tudo por lá gira em torno do mostro!

Ah! Não se esqueça de fazer o seu seguro de viagem antes de ir. Veja na nossa parceira com a SegurosPromo. Usando o cupom LETSFLYAWAY5 você ainda tem 5% de desconto 🙂
O Lago Ness na Escócia

O interior da Escócia possui muitos lagos (loch em gaélico), muitos mesmo! O Loch Ness é o maior (37km de extensão) e um dos mais profundos.
Para se ter uma ideia do tamanho do Lago Ness na Escócia, ele contém mais água que todos os lagos da Inglaterra juntos! A água é limpa, mas por natureza muito escura. Sua qualidade química faz com que os peixes não sejam saborosos, não sendo local apropriado para pesca.

Ao se chegar no Lago Ness as opções por lá são caminhar pela sua margem admirando a paisagem, passear pelo vilarejo de Drumnadrochit ou fazer um passeio de barco pelo lago.
São várias empresas que fazem o passeio de barco, com venda de ingresso pela internet. Fácil de pesquisar. Há passeio apenas pelo lago e outro que combina também uma visita ao Urquhart Castle, localizado às margens do lago. A nossa parceira Tiqets oferece esse passeio combinando lago + castelo.

Em Drumnadrochit há o Loch Ness Exhibition Centre, museu dedicado ao… mostro! Claro rsrs. Com um enfoque a partir da apresentação do meio ambiente e geologia do Lago Ness. O ingresso custa £7.95.

Passeio de barco pelo Lago Ness
Eu só fiz o passeio pelo lago, que dura cerca de 40 minutos. Achei a viagem monótona, pois depois de 5 minutos não há qualquer novidade na paisagem.
Ah! Se viajar na parte de cima do barco (aberta) vá protegido por conta do vento ge-la-do.
O passeio pelo Lago Ness na Escócia é basicamente assim: o barco navega por um trecho do lago e dá meia-volta. Pronto.
Durante a volta um marinheiro faz uma apresentação sobre o lago e o meio ambiente local. E nos apresenta Nessie… Como? Quando filmamos um desenho pintado na janela temos a sensação de que ele está em movimento. Meio tosco, mas ponto pela criatividade.
Como chegar ao Lago Ness na Escócia?
A forma mais comum e fácil é pegar um day tour em Edimburgo, Glasgow ou Inverness. São diversas as empresas que fazem esse passeio.
O passeio é de dia inteiro, saindo em torno de 7 horas da manhã de Edimburgo e parando em alguns outros pontos de interesse pelas Highlands.
Você pode contratar com o nosso parceiro Tiqets um tour para o Lago Ness!
Enfim, vale a pena conhecer o Lago Ness na Escócia?
Depende…
Se você gosta de natureza e contemplação e não se importa de enfrentar horas de estrada para um bate-volta, sim.
Se estiver viajando pela região, com certeza! Não dá para deixar de parar em um dos lagos mais famosos do mundo. A Ana do blog Estrangeira passou um final de semana em Inverness e Lago Ness e conta como foi.
Se estiver em Edimburgo por poucos dias de viagem, pense duas vezes em fazer um bate-volta. Pode significar a perda de tempo precioso para conhecer outras coisas na cidade.
Se você não gosta de natureza, esqueça!
…………………………………………………
O que achou? Se anima em conhece o Lago Ness na Escócia? Você iria até lá para procurar Nessie?
comentários
16 comentáriosEdson Amorina Jr
maio 29, 2018Eu sempre quis conhecer a Nessie! 🙂 Nós gostamos bastante de passeio em lugares assim, de lago e paisagem. Ainda mais com essa história…
Lulu Freitas
maio 29, 2018Oi Edson, que bom que gostou da dica. bjs
Renata Rocha Inforzato
maio 17, 2018Muito interessante seu post. Olha, eu visitaria o museu e faria o passeio de barco. Mesmo que seja de mentira, estar em um lugar onde “viveu” uma criatura famosa é bem legal. Mas, realmente, eu iria querer dormir ali na região. Bate e volta com mais de 1 hora de distância não é a minha cara. Adorei o relato e as fotos
Lulu Freitas
maio 18, 2018Oi Renata, esse bate-volta foi cansativo. Acho que dormir na região é uma boa opção. bjs
Analuiza
maio 15, 2018Ahhh… Escócia é objeto de meu desejo há anos, mas ainda não consegui visitar!!! Bom saber sobre o Lago Ness, pois por causa das lendas e mistérios, claro era um lugar que desejava, mas agora tenho uma visão, digamos, assim, mais realista! 🙂 bjinhos
Lulu Freitas
maio 17, 2018Analuiza, espero que consiga ir lá. É o tipo de lugar perfeito para você e seu olhar tão único das coisas. bjs
Deisy Rodrigues
maio 15, 2018Eu acho que iria ficar só na observação do lago sem navegar de barco, mas não têm como negar que é o lago traz toda um folclore e histórias de fantasia a mente.
Lulu Freitas
maio 15, 2018Oi Deisy, só apreciar a paisagem e curtir a cidadezinha é um passeio interessante. bjs
Marcia Picorallo
maio 14, 2018Ahah, adorei a brincadeira da ‘Nessie para todos’. Luciana, ando influenciada pela série Outlander, e a Escócia acabou entrando na minha lista de desejos, mas confesso que não sei se iria ao Loch Ness.
Lulu Freitas
maio 15, 2018Márcia, passei 3 dias pelo interior da Escócia. É um cenário incrível. Você vai amar. bjs
Flavia Donohoe
maio 13, 2018Além de histórica essa região é fantástica, a Escócia foi uma incrível descoberta, e quero voltar mais vezes, que país mais maravilhoso!
Lulu Freitas
maio 15, 2018Oi Flávia, também achei maravilhoso! Também quero voltar! bjs
rui batista
maio 12, 2018Bom, eu sou grande apreciador de natureza. Talvez opte por ir. Mas, primeiro, quero garantir que o monstro está por casa 🙂 Belo artigo!
Lulu Freitas
maio 12, 2018Obrigada Rui!
Viaje Comigo
maio 12, 2018Aos anos que tenho a Escócia nos meus planos… infelizmente ainda não consegui ir! Mas até sonho com tudo isto e os castelos… tudo! Vou guardar estas dicas… pode ser que seja para o ano! 😀 Boas viagens! ;D
Lulu Freitas
maio 12, 2018Boas viagens para você também! bjs