Receba matérias por email!

Procurando o monstro do Lago Ness na Escócia

Procurando o monstro do Lago Ness na Escócia
Home  »  DestinosEscóciaEuropa   »   Procurando o monstro do Lago Ness na Escócia

[atualizado mai/18] O Lago Ness na Escócia é talvez o mais famoso lago do mundo, tudo por causa do seu ilustre morador… o monstro! Impossível passear por lá e não tentar encontrar Nessie.

Escrevi um pouco sobre Lago Ness falando sobre as melhores atrações da Highlands e Ilha de Skye. Entretanto, por se tão famoso, merece um post só dele, com mais detalhes.

Já foi provado que o monstro não existe. Mas, e daí? O folclore continua vivo e torna a viagem mais divertida. Até porque tudo por lá gira em torno do mostro!

cartaz nessie lago ness escocia
Procura-se.

Ah! Não se esqueça de fazer o seu seguro de viagem antes de ir. Veja na nossa parceira com a SegurosPromo. Usando o cupom LETSFLYAWAY5 você ainda tem 5% de desconto 🙂

O Lago Ness na Escócia

lago ness escocia
O lago é enorme!

O interior da Escócia possui muitos lagos (loch em gaélico), muitos mesmo! O Loch Ness é o maior (37km de extensão) e um dos mais profundos.

Para se ter uma ideia do tamanho do Lago Ness na Escócia, ele contém mais água que todos os lagos da Inglaterra juntos! A água é limpa, mas por natureza muito escura. Sua qualidade química faz com que os peixes não sejam saborosos, não sendo local apropriado para pesca.

loch ness escocia
Barcos de todos os tamanhos para passear pelo lago.

Ao se chegar no Lago Ness as opções por lá são caminhar pela sua margem admirando a paisagem, passear pelo vilarejo de Drumnadrochit ou fazer um passeio de barco pelo lago.

São várias empresas que fazem o passeio de barco, com venda de ingresso pela internet. Fácil de pesquisar. Há passeio apenas pelo lago e outro que combina também uma visita ao Urquhart Castle, localizado às margens do lago. A nossa parceira Tiqets oferece esse passeio combinando lago + castelo.

castelo de urquhart lago ness escocia
O Castelo de Urquhart.

Em Drumnadrochit há o Loch Ness Exhibition Centre, museu dedicado ao… mostro! Claro rsrs. Com um enfoque a partir da apresentação do meio ambiente e geologia do Lago Ness. O ingresso custa £7.95.

monstro lago ness escócia
Nessie está em todo lugar.

Passeio de barco pelo Lago Ness

Eu só fiz o passeio pelo lago, que dura cerca de 40 minutos. Achei a viagem monótona, pois depois de 5 minutos não há qualquer novidade na paisagem.

Ah! Se viajar na parte de cima do barco (aberta) vá protegido por conta do vento ge-la-do.

O passeio pelo Lago Ness na Escócia é basicamente assim: o barco navega por um trecho do lago e dá meia-volta. Pronto.

Durante a volta um marinheiro faz uma apresentação sobre o lago e o meio ambiente local. E nos apresenta Nessie… Como? Quando filmamos um desenho pintado na janela temos a sensação de que ele está em movimento. Meio tosco, mas ponto pela criatividade.

Como chegar ao Lago Ness na Escócia?

A forma mais comum e fácil é pegar um day tour em Edimburgo, Glasgow ou Inverness. São diversas as empresas que fazem esse passeio.

O passeio é de dia inteiro, saindo em torno de 7 horas da manhã de Edimburgo e parando em alguns outros pontos de interesse pelas Highlands.

Você pode contratar com o nosso parceiro Tiqets um tour para o Lago Ness!

Enfim, vale a pena conhecer o Lago Ness na Escócia?

Depende…

Se você gosta de natureza e contemplação e não se importa de enfrentar horas de estrada para um bate-volta, sim.

Se estiver viajando pela região, com certeza! Não dá para deixar de parar em um dos lagos mais famosos do mundo. A Ana do blog Estrangeira passou um final de semana em Inverness e Lago Ness e conta como foi.

Se estiver em Edimburgo por poucos dias de viagem, pense duas vezes em fazer um bate-volta. Pode significar a perda de tempo precioso para conhecer outras coisas na cidade.

Se você não gosta de natureza, esqueça!

…………………………………………………

O que achou? Se anima em conhece o Lago Ness na Escócia? Você iria até lá para procurar Nessie?

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

16 comentários
  1. postado por
    Edson Amorina Jr
    maio 29, 2018 Reply

    Eu sempre quis conhecer a Nessie! 🙂 Nós gostamos bastante de passeio em lugares assim, de lago e paisagem. Ainda mais com essa história…

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2018 Reply

      Oi Edson, que bom que gostou da dica. bjs

  2. postado por
    Renata Rocha Inforzato
    maio 17, 2018 Reply

    Muito interessante seu post. Olha, eu visitaria o museu e faria o passeio de barco. Mesmo que seja de mentira, estar em um lugar onde “viveu” uma criatura famosa é bem legal. Mas, realmente, eu iria querer dormir ali na região. Bate e volta com mais de 1 hora de distância não é a minha cara. Adorei o relato e as fotos

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 18, 2018 Reply

      Oi Renata, esse bate-volta foi cansativo. Acho que dormir na região é uma boa opção. bjs

  3. postado por
    Analuiza
    maio 15, 2018 Reply

    Ahhh… Escócia é objeto de meu desejo há anos, mas ainda não consegui visitar!!! Bom saber sobre o Lago Ness, pois por causa das lendas e mistérios, claro era um lugar que desejava, mas agora tenho uma visão, digamos, assim, mais realista! 🙂 bjinhos

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 17, 2018 Reply

      Analuiza, espero que consiga ir lá. É o tipo de lugar perfeito para você e seu olhar tão único das coisas. bjs

  4. postado por
    Deisy Rodrigues
    maio 15, 2018 Reply

    Eu acho que iria ficar só na observação do lago sem navegar de barco, mas não têm como negar que é o lago traz toda um folclore e histórias de fantasia a mente.

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 15, 2018 Reply

      Oi Deisy, só apreciar a paisagem e curtir a cidadezinha é um passeio interessante. bjs

  5. postado por
    Marcia Picorallo
    maio 14, 2018 Reply

    Ahah, adorei a brincadeira da ‘Nessie para todos’. Luciana, ando influenciada pela série Outlander, e a Escócia acabou entrando na minha lista de desejos, mas confesso que não sei se iria ao Loch Ness.

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 15, 2018 Reply

      Márcia, passei 3 dias pelo interior da Escócia. É um cenário incrível. Você vai amar. bjs

  6. postado por
    Flavia Donohoe
    maio 13, 2018 Reply

    Além de histórica essa região é fantástica, a Escócia foi uma incrível descoberta, e quero voltar mais vezes, que país mais maravilhoso!

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 15, 2018 Reply

      Oi Flávia, também achei maravilhoso! Também quero voltar! bjs

  7. postado por
    rui batista
    maio 12, 2018 Reply

    Bom, eu sou grande apreciador de natureza. Talvez opte por ir. Mas, primeiro, quero garantir que o monstro está por casa 🙂 Belo artigo!

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 12, 2018 Reply

      Obrigada Rui!

  8. postado por
    Viaje Comigo
    maio 12, 2018 Reply

    Aos anos que tenho a Escócia nos meus planos… infelizmente ainda não consegui ir! Mas até sonho com tudo isto e os castelos… tudo! Vou guardar estas dicas… pode ser que seja para o ano! 😀 Boas viagens! ;D

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 12, 2018 Reply

      Boas viagens para você também! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram