Receba matérias por email!

Roteiro de viagem de filmes em Nova York – 10 lugares imperdíveis

filmes em nova york, Roteiro de viagem de filmes em Nova York – 10 lugares imperdíveis
Home  »  América do NorteDestinosEstados UnidosListas   »   Roteiro de viagem de filmes em Nova York – 10 lugares imperdíveis

Cinema é tudo de bom! Que tal um roteiro de viagem de filmes em Nova York? Uma lista de 10 lugares imperdíveis que foram cenários de cinema especial para você.

Há vários roteiros tradicionais de o que fazer em Nova York. Indico o completíssimo roteiro de 5, 6 e 7 dias em Nova York da Márcia do blog Mulher Casada Viaja.

Se quiser esticar um pouquinho a viagem, é possível ir para Washington. Veja o guia de o que fazer em Washington da Michela do blog Mapa na Mão.

Outra experiência muito interessante em pontos turísticos de Nova York é da Olívia do blog Olivia Garimpando por Aí.

Veja também as dicas da Juliana do blog Além da Curva sobre a melhor época do ano para visitar Nova York.

Por isso queria apresentar um recorte diferente da cidade. Afinal, é tão legal chegar e algum lugar e lembrar “já vi esse lugar naquele filme!”. Ainda mais sendo a cidade mais filmada no mundo.

Aliás, eu fiz uma lista de cidades pelo mundo que foram locação de filme.

Então vamos lá?

Aperte o play para um post com trilha musical:

Roteiro de viagem de filmes em Nova York

1. Central Park

central park roteiro em nova york cinema
O Central Park em uma tarde de primavera.

O Central Park é um dos parques mais famosos do mundo. Impossível ir a Nova York e não fazer ao menos um passeio ali. É um oásis de 3,4km² de tranquilidade no meio da confusão de Manhattan.

Criado entre 1860 e 1870, anualmente são 42 milhões de visitantes. No inverno ou verão sempre há algo para fazer por ali, de piquenique a patinar no gelo. De alugar bicicleta a um zoológico.

Alugue uma bike para uma voltinha com a nossa parceira com a Tiqets.

Se quiser ir ao Jardim Zoológico, a Tiqets também oferece o ingresso.

Os principais pontos a serem visitados: Strawberry Fields (local em homenagem a John Lennon), Ladies Pavillion (local para admirar o parque), ramble (alamedas ao redor do lago), Bow Bridge (a ponte mais famosa do parque) e Bethesda Fountain and Terrace (a fonte que é seu cartão postal).

Adorei caminhar por ali, sentar no gramado e relaxar um pouco. Um dia de primavera de sol e céu azul perfeito 🙂

No filme Encontro do Amor, Jennifer Lopez é uma camareira que se apaixona pelo político rico hospedado no hotel, interpretado por Ralph Finnes. O primeiro encontro dos dois foi exatamente no Central Park.

roteiro em nova york filmes encontro de amor
Romance no Central Park!
  • endereço: Central Park The Mall, Parkmitte 66th – 72th Street
  • horário: diariamente de 6h às 1h.
  • como chegar: metrô, estações 57St e 5Av (linhas N, R, Q, W), 59St – Columbus Circle (linhas 1, 2 e 3), 72St, 81St – Museum of Natural History, 86St, 96St, 103St (linhas A, B, C e D que passam pela lateral oeste do parque). Há ainda diversas linhas de ônibus.
  • site: http://www.centralparknyc.org

2. Estátua da Liberdade

estatua da liberdade vista da staten island ferry filmes em nova york roteiro de viagem
A Estátua vista do ferry.

A Estátua da Liberdade é um símbolo de democracia e liberdade (lembre-se, foi dada de presente pelos franceses em comemoração ao centenário da Revolução Americana). Quantos imigrantes chegaram na América vendo-a como o símbolo de uma nova vida!

Para visitar é preciso ir até a Liberty Island, pegando um barco. Pode-se combinar com uma visita na Ellis Island e no museu sobre a imigração que funciona lá. A nossa parceira Tiqets oferece ingresso para essa atração: Estátua da Liberdade + Ellis Island.

Outra forma é pegar o ferry até Staten Island, que passa na frente dela. É de graça, você admira a Estátua da Liberdade e tira fotos. Foi assim que visitei. A visão não é de pertinho, mas foi o suficiente para mim. Atenção: o dia precisa estar claro, se não isso não dá certo.

É possível subir até o mirante localizado na coroa da estátua e ver uma linda vista de Nova York, mas atenção: é preciso comprar o ingresso pela internet com semanas de antecedência.

São tanto filmes em Nova York com essa madame!!! Ela já foi tão destruída no cinema: da cena clássica em Planeta dos Macacos (revelando o grande plot twist) a Independence Day. Prefiro ela vivinha!

Assim, dos vários filmes em Nova York, escolhi para lembrar a Estátua da Liberdade um da minha adolescência: Os Caça-Fantasmas 2. Ela ganha vida e caminha pela cidade ajudando os heróis a salvar o dia.

caça-fantasmas 2 estatua da liberdade filmes em ny roteiro de viagem
Who you gonna call? The Ghostbusters!
  • como chegar: ferry (barco) saindo de Battery Park.
  • horário: diariamente de 9h às 15h30 (horário do ferry).
  • valor: U$ 18.50, sendo grátis para quem tem o New York Pass.

3. Edifício Flatiron

edificio flatiron ny filmes roteiro viagem
Edifício muito diferente!

A arquitetura de Nova York com seu arranha-céus é muito marcante. Esse prédio, que não é alto, chama a atenção. O Edifício Flatiron, com seu design triangular, parece um ferro de passar roupa (daí o nome: flat iron = “ferro de passar”).

Inaugurado em 1922, possui só 22 andares.

No filme Homem-Aranha (de 2002) o prédio é o cenário do Clarim Diário, o jornal onde Peter Parker trabalha.

homem aranha filmes em ny flatiron roteiro de viagem
Spiderman, spiderman.
  • endereço: 175 5th Avenue – New York.
  • metrô: estação 23st (linhas N, Q e R – amarela; 4, 5 e 6 – verde; F e M – laranja).

4. Empire State Building

Outro prédio famoso de Nova York e, talvez, o mais icônico. Seu observatório tem uma vista espetacular da cidade, com o Central Park ao seus pés.

Entre 1930 e 1970 foi o prédio mais alto do mundo, até ser superado pelas antigas Torres Gêmeas. São 381m de altura (443,20m se contar a antena).

É possível subir até o 86º andar (plataforma principal). Há também uma plataforma superior, no 1o2º andar. Além de admirar a cidade, é possível ver uma exposição contando a história do edifício e sua construção.

O Empire State rivaliza com o Top of the Rock como o observatório a ser visitado em Nova York. Nas duas vezes que estive na cidade não consegui ir no Top of the Rock por conta do tempo, então não tenho como opinar qual tem a melhor vista. Só acho que um deles é suficiente.

Aqui poderia ter selecionado King Kong como um dos filmes em Nova York para representar essa atração, mas preferi lembrar o filme Sintonia do Amor. A cena final é lá em cima, com os personagens de Meg Ryan e Tom Hanks ficando felizes para sempre.

sintonia do amor empire state building filme em nova york roteiro cinema viagem
Tom Hanks magro e Meg Ryan antes das plásticas.

5. Times Square

times square filmes em ny viagem roteiro
As luzes de Time Square

Aqueles letreiros luminosos refletem muito o espírito da Cidade que Nunca Dorme, nas palavras de Sinatra.

É o lugar mais visitado de Manhattan. Mil selfies!

Por ali há vários restaurantes temáticos (como Hard Rock Café e o Bubba Gump) e lojas (como M&M e Disney Store). Sem falar, claro, dos teatros com os famosos musicais da Broadway.

Eu poderia selecionar dezenas de filmes, mas escolho aqui um que tem um gostinho de infância. Os Smurfs! Os fofinhos azuis chegam na cidade bem ali.

Lalá lalalá lalalalá

smurfs times square nova york filmes viagem
Smurfantástico!
  • horário: 24 horas por dia
  • valor: grátis
  • como chegar: metrô, estações 42nd St – Port Authority (linhas A, C, E), 50th St (linhas C, E), 42nd St – Times Square (linhas N, Q, R, 1, 2, 3, 7, S), 50th St (linhas 1, 2, 3) e 49th St (linhas N, Q, R)
  • sitewww.timessquarenyc.org

6. Wall Street

placa de rua wall street ny filmes viagem roteiro
Wall Street, baby.

O centro financeiro de Nova York. Mas essa rua não é só dinheiro, tem muita história.

Foi aqui que a cidade foi colonizada pelos holandeses no século XVII, batizada de Nova Amsterdam. Para se protegerem dos índios e ingleses, que disputavam o domínio da região, foi construído um muro, daí o nome da rua: wall = muro.

A derrubada desse muro marcou o início do nascimento do distrito financeiro.

Além de ver os prédios como a Bolsa de Valores e o Federal Hall, as atrações da região são o Battery Park, Trinity Church e a estátua de Charging Bull (o touro cujas partes íntimas devem ser esfregadas para dar sorte).

O nome do filme já diz que se passa por ali: O Lobo de Wall Street. Leonardo di Caprio dirigido por Martin Scorsese barbarizando.

Várias cenas se passam na região e andar por ali é bem interessante.

lobo de wall street filmes em ny viagem roteiro
Leo di Caprio no filme.
  • horário: o ideal é visitar durante o horário comercial.
  • como chegar: metrô, estações Broad St (linhas J, M e Z) ou Wall St (linhas 2, 3, 4 e 5).

7. Ponte do Brooklyn

ponte do brooklyn ny filmes roteiro de viagem
A linda ponte de NY.

Essa é, talvez, a ponte mais famosa e, tadinha, já foi destruída tantas vezes em filmes em Nova York (como toda a cidade kkk).

Ela conecta Manhattan e o Brooklyn, passando sobre o East River. Demorou 13 anos para ser concluída e foi inaugurada em 1883.

Um programa bacana é atravessar os quase 2km da Brooklyn Bridge, a pé ou de bicicleta (tem uma ciclovia para isso). Fique tranquilo que não tem perigo a travessia, pois os carros passam por baixo. O visual durante o trajeto vale muito a pena!

Com a nossa parceria com a Tiqets você pode alugar bicicleta para esse lindo passeio.

Aqui Godzilla detonou a ponte! Preciso dizer mais?

godzilla brooklyn bridge filmes em nova york viagem roteiro
Socorro, Godzilla!!!
  • horário: 24h por dia.
  • como chegar: metrô, estação Brooklyn Bridge – City Hall Station (linhas 4, 5 e 6).

8. Metropolitan Museum of Art – MET

salão egipcio metropolitan museum of art met filmes nova york viagem roteiro
O salão egípcio.

Se você tiver que escolher um único museu para visitar em Nova York, eu recomendo esse. Se Paris tem o Louvre, Nova York tem o MET!

Sua coleção é vastíssima: armaduras medievais, esculturas, moda, fotografia, pinturas de mestres como Vang Gogh e Rembrandt… Um acervo de 2 milhões de peças. Não é pouca coisa!

Impossível ver tudo em um dia. Recomendo pegar o folheto com os highlights e ver o que é mais relevante. Se não será o dia inteiro lá dentro.

A minha parte preferida do MET é a ala egípcia! A sala é belíssima. Com direito a um pequeno templo (Templo de Dendur) presenteado pelo governo daquele país.

O filme que escolhi para lembrar o museu é Oito Mulheres e um Segredo. Uma história de assalto super divertida e cheio de estilo. O grande assalto se passa dentro do MET, durante o grande baile de gala que ocorre anualmente no museu.

Para nós mortais, que não somos convidados, nos resta turistar nesse museu espetacular.

oito mulheres e um segredo metropolitan museum filmes em ny viagem roteiro
O MET Gala no filme.

9. Biblioteca Pública de Nova York

leao bibiloteca publica de nova york flmes roteiro de viagem
O imponente leão da entrada.

É a segunda maior biblioteca dos Estados Unidos. É um prédio lindo! Os leões da sua fachada são o detalhe mais famoso. Eles possuem até nome! Patience (“paciência”) e Fortitude (“perseverança”).

Seu interior também não faz feio.

São 55 milhões de livros! Mas se quiser usar um computador de graça, também pode.

No filme O Dia Depois de Amanhã, os jovens se protegem na biblioteca durante a grande mudança climática que acontece na história. Parte do filme se passa em seu interior.

filmes em ny roteiro de viagem biblioteca publica de ny
A biblioteca toda congelada no filme.
  • endereço: Fifth Avenue com a 42nd Street, Nova York
  • horário: segunda-feira de 10h às 18h; terça e quarta-feira de 10h às 20h; quinta-feira a sábado de 10h às 18h; domingo de 13 às 17h.
  • como chegar: metrô, estação 5w & W 41St (linhas M2, M3 ,M 5, M5 e Q32)
  • valor: grátis
  • sitehttps://www.nypl.org/

10. Filmes em Nova York: Skyline de Manhattan

skyline nova york filmes viagem
O lindo skyline. De noite é ainda mais lindo.

A imagem dos arranha-céus de Nova York é clássica. Há algumas formas de se avistar esse lindo cenário. Que qualquer reconhece. Iluminado à noite é ainda mais belo.

É possível ver na barca de Staten Island  (de graça!), na travessia de barco até a Estátua da Liberdade ou passeando pelas margens do rio Hudson (do lado de Jersey).

Então, admirar a arquitetura da cidade tem que fazer parte do seu roteiro!

Para homenagear o skyline de Nova York escolhi, entre os filmes em Nova York, Super-Homem. Quem não se lembra dele voando com Lois Lane por Metrópolis (leia-se NY)? Quando era criança sonhei muuuuito em voar nos braços dele rsrs.

superman filmes em ny roteiro de viagem
É um pássaro? É um avião? É o Super-Homem.

…………….

Bônus sobre cenários de filmes em Nova York

A loja de brinquedos FAO Schwarz que virou ícone no filme Quero Ser Grande reabriu no Rockfeller Center. O piano gigante está lá.

………………….

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva cujo tema é “locação de filmes”. Confira os outros blogs participantes. Só texto bacana:

……………………..

Salve o nosso pin no seu Pinterest!!! 🙂

pin filmes em nova york roteiro de viagem

Essa é a minha sugestão de lugares imperdíveis em Nova York que são cenários de cinema! Ao mesmo um roteiro básico de o que fazer e Nova York em uma primeira viagem para lá.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

46 comentários
  1. postado por
    Principais pontos turísticos de Nova York – Além da Curva
    ago 8, 2019 Reply

    […] Roteiro de viagem de filmes em Nova York, 10 lugares imperdíveis – pelo blog Let’s Fly Away. […]

  2. postado por
    Roteiro Nova York – 4 dias em Manhattan – Travel Tips Brasil
    maio 23, 2019 Reply

    […] dica super legal, é o roteiro de viagens de filmes que a Lu do Let’s Fly Away […]

  3. postado por
    O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis | Mala de Aventuras
    fev 13, 2019 Reply

    […] imaginário por conta das tantas obras cinematográficas que já vimos. Então que tal seguir esse roteiro de filmes em Nova York, feito pelo blog Let’s Fly Away. Alguns dos lugares nós ja mencionamos aqui, mas agora você […]

  4. postado por
    Ruthia Portelinha
    nov 10, 2018 Reply

    Eis a solução para turistas aborrecidos e desencantados. Basta apenas ver o mundo que nos rodeia com um novo olhar. Viajei com vc, só faltaram as pipocas 🙂

    • postado por
      Lulu Freitas
      nov 12, 2018 Reply

      Oi Ruthia! Que bom! bjs

  5. postado por
    Michelle
    nov 10, 2018 Reply

    Quando fui a Nova York me sentia o tempo todo em um cenário de filem, e ainda hoje quando assisto a alguns filmes reconheço os lugares. Muito legal sua coletânea

    • postado por
      Lulu Freitas
      nov 12, 2018 Reply

      Oi Michelle! Obrigada. bjs

  6. postado por
    Fábio Brasil
    nov 9, 2018 Reply

    Olá Lulu! Deve ser, realmente, muito legal identificar os locais que você já viu em filmes. Ainda não tive a oportunidade de viajar a Nova York, mas quando puder, irei voltar aqui. 😉

    • postado por
      Lulu Freitas
      nov 10, 2018 Reply

      Oi Fábio, que bom que gostou da dica. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram