Uma das atrações em Chicago é o Shedd Aquarium, bem divertida especialmente se você estiver acompanhado de crianças. Mesmo sozinha curti muito.
O Shedd Aquarium fica localizado no Museum Campus, uma área do Grant Park, às margens do Lago Michigan, que concentra outros dois outros museus, o Field Museum e o Adler Planetarium.
Aliás, na lateral da entrada do museu há um mirante com uma bela vista para fotos de Chicago.
O Shedd Aquarium
Cheguei cedo mas a fila já era bem grande que descia as escadarias da entrada do museu, um prédio antigo em estilo clássico. Por sorte eu usei o Chicago CityPass que oferece uma entrada em separado quase sem fila!
No Shedd Aquarium há peixes das mais variadas espécies, répteis, belugas, golfinhos, pinguins e focas. São mais de 32.0o0 espécies (1 milhão se contados os recifes e corais).
Veja também:
A diversidade é muito grande, ficando tudo dividido em áreas temáticas dentro do museu. Foi divertido ver animais da Amazônia (na área Rivers of the World)!
Um dos pontos altos do passeio é o show dos golfinhos, ao melhor estilo Sea World. Infelizmente não consegui assistir, porque não casou com tempo que eu tinha e o horário das apresentações. Fique atento: é preciso reservar o horário quando entrar no museu.
Para complementar a visita é possível assistir um filme 4D bem bonitinho de peixinhos com aquela combinação de cadeira balançando, água e sustinhos.
Um lado bem bacana do Shedd Aquarium é sua dedicação à pesquisa e ao resgate de animais.
Se bater o cansaço o fome tem uma área de lanchonete, mas achei ela pequena em face da quantidade do público.
Em resumo: foi um passeio muito agradável e gostoso conhecer o Shedd Aquarium 🙂
———————
- endereço: 1200 S. Lake Shore Drive, Chicago.
- horário: no verão (de 11.06 a 19.08) diariamente de 9h às 18h; no inverno (de 20.08 a 10.06) de segunda a sexta-feira de 9h às 17h, sábado e domingo de 9h às 18h.
- valor: $39.95 (adulto – valor básico sem o filme 4D), sendo possível comprar online com a Tiqets, ou Chicago Explorer Pass
- como chegar: ônibus consulte aqui.
- site:
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Que passeio interessante. Chicago é uma cidade que tenho muita vontade de conhecer, parece linda. E quando for colocarei o aquario no meu roteiro. Adorei o post e as fotos, principalmente a do “nemo”. haha
Chicago é fascinante! Você vai gostar. bjs
Adoramos visitar aquários, sempre é uma descoberta para as crianças. E esse também é lindo, em especial a parte da Amazônia, rs.
Boa dica!
Oi Fabíola. Concordo que é um ótimo programa para as crianças. bjs
Não é de hoje que estou super afim de conhecer Chicago e adorei suas dicas e fotos, favoritado aqui pra quando chegar a minha vez. Abs
Fico feliz com os elogios! Obrigada. bjs
Uau, que lindo! O prédio e a vista já valem a visita! Adoro esse tipo de passeio, principalmente nos Estados Unidos, onde tudo é tão organizado. Tô louca pra conhecer Chicago, cada dia mais.
Alessandra, Chicago vale muito visitar. Espero que vá logo rsrs bjs
Ah, que legal ler o teu post e lembrar deste passeio que fizemos ano passado e que eu amei! Também não levei as filhas e como eu gostaria de ter levado, mas gostei e indico também. Beijos
Que bom que não sou só eu que curto passeios que a princípio seriam melhores com criança. Também adorei. bjs