Receba matérias por email!

Um giro pela London Eye

london eye, Um giro pela London Eye
Home  »  DestinosEuropaInglaterra   »   Um giro pela London Eye

Um giro pela London Eye é um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez em Londres. Não pode fazer falta no roteiro em Londres. Inaugurada em 1999, era para ser uma atração temporária que fez tanto sucesso que foi mantida. Logo virou um dos símbolos e atrações mais procurados pelos turistas.

Mesmo quem tem medo de altura, como a pessoa que vos escreve, fica tranquilo lá dentro. As cabines são bem espaçosas (maiores que a do bondinho do Pão de Açúcar) e ela roda beeeeeem devagar. Tem um banquinho no meio da cabine para quem quiser se sentar.

A London Eye faz tanto sucesso que tem uma cabine que pode ser reservada para festas e até casamentos! Sim, ca-sa-men-tos.

London Eye Londres Inglaterra
A London Eye às margens do Tâmisa, um dos símbolos da cidade.

 

cabine london eye rio tâmisa
A cabine da roda-gigante com o rio Tâmisa serpenteando pela cidade.

A vista lá de cima é um luxo: o rio Tâmisa aos seus pés e algumas de suas pontes, o Parlamento, o Big Ben, mais distante os domos da St Paul’s Cathedral e os prédios modernos do centro financeiro.

A volta completa demora cerca de 30 minutos.

city londres vista da london eye londres
Vista da City a partir da London Eye.

 

palacio de buckingham visto da london eye
Palácio de Buckingham.

 

Parlamento e o Big Ben visto da london eye
O Parlamento e o Big Ben

Além do giro pela London Eye, o ingresso dá direito a assistir um filme 4D contando um pouquinho da história da cidade e da roda-gigante.

A London Eye é administrada pelo mesmo grupo do museu de cera Madame Tussauds. É possível comprar um ingresso combinando as atrações que são muito legais.

Se quiser, você pode combinar esse passeio com uma visita ao Sea Life Aquarium, o Aquário de Londres que fica bem em frente.

Então, já foi? Conta como foi sua experiência.

————————————–

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
London Eye

carregando mapa - por favor aguarde...

London Eye 51.503324, -0.119543
  • endereço: Westminster Road, Londres.
  • horário: diariamente das 1oh às 21h ou 21h30 (depende do dia da semana).
  • como chegar: metrô estações Waterloo (a mais próxima, via Jubilee, Northern ou Barkerloo lines) ou Westminster (linhas District ou Circle).
  • ingresso: £30,95 e na internet £27,95, sendo que na compra de ticket combo com o Madame Tussauds, London Dangeon e/ou Sealife Aquarium há desconto. Você pode comprar com a nossa parceria com a Tiqets.
  • site: https://www.londoneye.com/

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

5 comentários
  1. postado por
    Gisele Prosdocimi
    abr 3, 2019 Reply

    Ainda não tive a oportunidade de conhecer Londres, mas quando isto acontecer, eu espero, a London Eye será um dos primeiros lugares que gostaria de visitar na terra da Rainha. Bacana demais. Beijos.

    • postado por
      Lulu Freitas
      abr 3, 2019 Reply

      Oi Gisele, é uma passeio delicioso. bjs

  2. postado por
    Fazendo turismo em Londres na Inglaterra (Turistando.in)
    jan 8, 2017 Reply

    […] giro pela London Eye é um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez em Londres. Inaugurada em 1999, era para […]

  3. postado por
    Fazendo turismo em Londres na Inglaterra
    maio 9, 2016 Reply

    […] giro pela London Eye é um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez em Londres. Inaugurada em 1999, era para […]

  4. postado por
    Londres segundo a Lú Freitas e Corinne
    abr 20, 2016 Reply

    […] giro pela London Eye é um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez em Londres. Inaugurada em 1999, era para […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram