Esse post faz parte da blogagem coletiva da Museum Week 2017. Como adoro museus claro que quis participar dessa iniciativa! No fim do post uma lista com os links dos outros blogs participantes! A Museum Week é uma campanha mundial com colaboração do Twitter com a #MuseumWeek para incentivar a integração entre visitantes e museus.

Assim, para a minha participação escolhi escrever sobre o Museu Botero em Bogotá, foi uma das coisas que mais gostei de fazer na cidade.

Em todos os guias você irá ler que um dos passeios mais agradáveis pela capital da Colômbia é uma visita ao Museu Botero em Bogotá, um item obrigatório do roteiro em Bogotá.

escultura de mão na entrada do museu botero em bogotá
Escultura na entrada do museu. Todo mundo para para tirar foto ali.

O museu é dedicado ao colombiano Fernando Botero, um dos mais famosos artistas vivos do país.

Ele possui um estilo muito característico: figuras de formas arredondadas, coloridas e um pouco exageradas. Transmitem leveza e bom humor.

pintura de família de botero no museu botero
Uma família retratada por Botero.
frutas pintadas por fernando botero natureza morta no museu botero em bogotá
Um exemplo de natureza morta pintada por Fernando Botero.

Há algumas obras que são versões de quadros famosos. A que mais se destaca é a sua visão da Monalisa.

monalisa de fernando botero no museu botero em bogotá
Eis a Monalisa.

As obras dele estão concentradas no primeiro andar. No segundo andar há quadros de outros artistas renomados que foram igualmente doados por Botero, como Monet e Picasso.

Todo o acervo foi doado pelo artista. Foram 208 obras, sendo 123 de sua autoria.

Veja também:

Localizado na região de La Candelaria, o centro histórico, o Museu Botero em Bogotá fica em uma bela casa colonial. O seu jardim interno, bem típico desse tipo de construção, é lindo de morrer. Transmite tanta paz…

jardim interno florido do museu botero em bogotá
O lindo jardim interno.

O melhor de tudo! O Museu Botero em Bogotá é de graça. Isso foi uma condição para o artista doar as obras para a criação do museu.

Então, se estiver por Bogotá não deixe de visitá-lo!

Outras dicas sobre o Museu Botero em Bogotá

  • endereço: Calle 11, nº 4-41, Bogotá.
  • horário: segunda-feira e de quarta-feira a sábado das 9h às 19h; domingo das 10h às 17h.
  • valor: de graça.
  • como chegar: transmilenio estação Museo del Oro (linha J).
  • site: http://www.banrepcultural.org/museo-botero/

Veja os outros blogs participantes da Museu Week:

1) Trilhas e Cantos: Museu Casa dos Contos, em Ouro Preto, Minas Gerais. 2) Tá indo pra onde?: Museus e experiências além do básico em Barcelona 3) Mariana Viaja: National Gallery of Art, em Washington; 4) Turistando.in: Visitando o Museu de História da Arte de Viena (Kunsthistorisches Museum); 5) Vamos Por Aí: Meus Museus Favoritos; 6) Viajar correndo: Museu Light da Energia, Rio de Janeiro; 7) Guia do Nômade Digital: Galeria 11/07/95: Galeria sobre o Genocídio na Bósnia e Herzegovina; 8) Uma Viagem Diferente: 4 Museus Imperdíveis em Florença; 9) Quase Nômade: Museu Iberê Camargo, em Porto Alegre; 10) Gastando Sola Mundo Afora: Museo de Arte Precolombino de Cuzco; 11) Passeios na Toscana; Florença do alto: as Torres abertas à visitação; 12) Cantinho de Ná: Museu do Futebol em São Paulo: paixão, história e entretenimento; 13) Destino Compartilhado: Museu Lasar Segall; 14) Entre Polos: Museu Nacional do Hermitage – São Petersburgo – Rússia; 15) Do RS para o Mundo: Centro Português de Fotografia – Porto/Portugal; 16) Mulher Casada Viaja: Exploratorium – Museu de São Francisco, Califórnia; 17) TurMundial: Museu do Picasso em Málaga, Barcelona e Antíbes; 18)Monday Feelings: Museus de graça na Itália todos os primeiros domingos do mês; 19) Farrabadares: Memorial São Nikolai em Hamburgo; 20) Itinerário de Viagem: MET Museum em Nova Iorque; 21)Viajar hei: Museu Imperial – Petrópolis – Rio de Janeiro; 22) Sol de Barcelona: Museu Olímpico e do Esporte – Barcelona; 23) Família Viagem: Children’s Museum of Houston – Texas com crianças; 24) Muita Viagem: Museu Casa Pueblo – Punta Ballena, Uruguai; 25) Viaje na Web: American Museum of Natural History – Museu de História Natural de Nova York; 26) Aquele Lugar: Museus do Vaticano – Roma – Itália; 27) Viagem LadoB: Ilha dos Museus – Berlim; 28) Viajento: Museo Santuarios Andinos – Arequipa, Peru; 29) MEL a Mil pelo Mundo; Museo de Ciências Naturais de Madrid; 30) Caixa de Viagens; Museu Charlie Chaplin: o Chaplin’s World em Vevey, Suíça; 31) Let’s Fly Away: Museu Botero, Bogotá, Colômbia; 32) Viajo com filhos: Nemo Science Museum, em Amsterdã, Holanda; 33) Sonhando em Viajar: Catetinho, em Brasília, Brasil; 34) Viajoteca: Batik na Indonésia: Museu Têxtil em Jakarta, Indonésia; 35) Mochileza: Museu do Automóvel de Turim, Itália; 36) Comendo Chucrute e Salsicha: Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, Argentina; 37) 1001 Dicas de Viagem: Museu Histórico de Berna, Suíça; 38) Estrangeira: 8 Museus Imperdíveis em Barcelona, Espanha; 39) Devaneios de Biela: Museu Nacional da Finlândia em Helsinki; 40) ILoveTrip: Top 7 Museus em Brasília que você precisa conhecer; 41) Me Deixa Ser Turista: Conheça o Museu da Revolução, em Havana; 42) A Fragata Surprise: Museus de Florença – Guia de Sobrevivência; 43) Direto de Paris: Os Museus de Troyes. 44) A Vida é Como Um Livro: Galeria Nacional da Noruega; 45) Dedo no Mapa: Museu Paranaense; 46)  
…………………..
Conhece o Museu Botero em Bogotá? Deixe seus comentários!

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.
Você também pode gostar
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *