Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Os lindos parques de Londres

Os lindos parques de Londres espalhados pela cidade são uma atração à parte. Há muitas áreas verdes em Londres, sendo um respiro para a correria da metrópole.

Fazer um caminho que passe por algum deles e apreciar a calma que transmitem e sua beleza tem que fazer parte do seu roteiro em Londres.

Se for um belo dia, aproveite para relaxar e fazer um piquenique. Ou apenas sente nos gramados para o almoço rápido comprado em um food truck ou barraquinha, fazendo uma pausa entre os passeios. Tudo tipicamente londrino!

Agora, no verão deitar nos gramados para tomar sol como os londrinos pode parecer meio estranho para nós brasileiros. Ainda mais que qualquer solzinho já é razão para isso. Lembro de estar de calça e manga comprida e ver gente super à vontade tomando sol, tipo tirando a roupa! rsrs O referencial de calor nosso e deles é bem diferente….

Dos vários lindos parques de Londres, temos aqueles conhecidos como Parques Reais. São os parques cujas áreas no passado eram propriedades da monarquia, exclusivos para recreação da família real. Com o passar dos anos o acesso ao público foi sendo gradualmente permitido ao público, sendo hoje de acesso irrestrito.

Os Parques Reais de Londres são oito: Bushy Park, Green Park, Greenwich Park, Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park, Richmond Park e St Jame’s Park.

Os parques Bushy Park, Greenwich Park e Richmond Park estão localizados no subúrbio e os demais estão na área central de Londres.

Agora, bom ressaltar que os parques não se resumem aos Parques Reais, ok? Há também outros áreas verdes na cidade.

Alguns dos parques mais bacanas na minha opinião:

Hyde Park: o parque mais famoso da cidade, com um belo lago e jardins. Aos domingos pessoas fazem discursos dos mais variados assuntos no Speaker’s Corner.

Kensington Gardens: uma continuação do Hyde Park, separados pela Serpentine Bridge. Onde está localizado o Palácio de Kensington, residência do Príncipe William. Há um lago com cisnes e patos e um memorial em homenagem à Princesa Diana.

kensgington gardens cisnes londres

Regent’s Park: aqui está localizado o London Zoo e um belo lago com barcos desfilando aos domingos.

Green Park: ao lado do Palácio de Buckingham é puro verde, com cadeiras para se alugar  para se apreciar o sol e relaxar.

Queen Mary’s: os mais lindo roseiral da Inglaterra. Se estiver em junho pela cidade é a época perfeita para visitar.

St Jame’s: é o o parque mais antigo de Londres, cercado pelo Palácio de Buckingham, St Jame’s Palace e o Parlamento. Seus moradores mais famosos são pelicanos, bastante sociáveis com os visitantes.

st james londos

Espero que curta o passeio bucólico. Depois conte como foi sua experiência e deixe dicas de como aproveitar os parques londrinos.




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

2 comentários
  1. postado por
    O que ver na St. Paul`s Cathedral, em Londres | Viajar pela Europa
    ago 10, 2017 Reply

    […] Londres tem lindos parques com grandes gramados como este em frente a St Paul’s Cathedral, leia o post do Blog Let´s Fly away com dicas dos lindos parque londrinos. […]

  2. postado por
    Londres segundo a Lú Freitas e Corinne
    abr 20, 2016 Reply

    […] Os lindos parques de Londres espalhados pela cidade são uma atração à parte. Há muitas áreas verdes em Londres, sendo um respiro para a correria da metrópole. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram