Receba matérias por email!

Restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver em Londres

restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver, Restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver em Londres
Home  »  DestinosEuropaGastronomiaInglaterra   »   Restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver em Londres

[atualizado jun/18] Uma comparação entre os restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver em Londres. A fama de se comer mal na Inglaterra é coisa do passado. Londres é uma cidade cheia de atrações e uma das principais capitais gastronômicas do mundo, com opções para todos os gostos e bolsos, restaurantes estrelados e chefs celebridades. Os mais famosos, até por conta de seus programas de televisão, são Gordon Ramsay e Jamie Oliver.

Nas minhas duas viagens em Londres fui a vários restaurantes bacanas e a dois de cada um dos chefs. Por isso, resolvi escrever sobre essa experiência. Então vai começar a batalha dos chefs Gordon x Jamie!

Batalha dos Chefs – Restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver

Round 1: Fifteen x Maze

O Fifteen é o restaurante do Jamie Oliver com uma finalidade filantrópica, pois oferece capacitação profissional a jovens. A proposta é de pequenas porções a serem compartilhadas pelos clientes, numa culinária contemporânea. Há um bar com drinques, tudo em um ambiente moderno e charmoso.

Confesso que não gostei muito da comida, pois algumas combinações me pareceram estranhas e não eram saborosas como eu imaginava. Talvez tenha sido o excesso de expectativa. O ponto positivo foi que o preço era justo para o tipo de restaurante.

O Maze, restaurante do Gordon Ramsay, é de culinária francesa combinada com influências asiáticas. Sabe o restaurante com aquelas porções pequenininhas? Pois é.

No cardápio os pratos não são classificados em “entrada”, “prato principal”, “sobremesa”, etc. São apresentados em uma lista, do mais simples ao mais substancial, por assim dizer. Se não quiser arriscar o menu, há também um sushi bar com um menu próprio.

drinque the maze gordon ramsay
Drinque delicioso com chocolate.

A experiência? Foi engraçado perceber que dois pratos foram suficientes para saciar a fome, apesar da aparência de pouca comida. E mais engraçado ainda um garçom trazer nitrogênio líquido para a mesa para o preparo da torta de limão de sobremesa. A comida? Muito gostosa. Ponto negativo? O preço salgado.

Vencedor: Gordon.

Round 2: Jamie’s Italian x York & Albany

O segundo round da comparação dos restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver.

Jamie’s Italian, do Jamie Oliver (óbvio!), é uma cadeia de restaurantes de cozinha italiana. Há diversas casas em Londres e outras cidades da Inglaterra e Escócia. Há uma filial aqui no Brasil, em São Paulo, do Jamie’s Italian e fui lá conferir!

jamie oliver italian covent garden
Ambiente do restaurante.

A proposta do restaurante é de um ambiente acolhedor, de confraternização e com preço acessível.

Fui na filial de Covent Garden (um dos lugares na nossa lista de atrações grátis em Londres) que é muito agradável, atendimento idem. A comida bem gostosa e saborosa. O preço bastante acessível, na média de qualquer restaurante londrino.

bruschetta jamie oliver italian covent garden
Uma bruschetta bem diferente, de cogumelos.

O York & Albany, restaurante do Gordon Ramsay, fica em Camden Town, mas fora do burburinho, próximo ao Regent’s Park, um dos lindos parques de Londres. O menu padrão tem por base peixe e frutos do mar, com algumas poucas opções de frango e vegetariana.

york gordon ramsay
Detalhe da decoração.

Há ainda um bar com menu próprio e algumas vezes música ao vivo.

A comida é saborosa e comi uma das melhores sobremesas da minha vida…. Sério, de comer rezando! Um tipo de petit gateau de chocolate branco com sorvete e frutas vermelhas. Di-vi-no. O  preço nem barato nem caro.

sobremesa restaurante york gordon
A sobremesa!

Vencedor: empate!

Resultado final da disputa dos Chefs Gordon x Jamie:

2 x 1 para o Gordon!

Concorda com o resultado da batalha dos chefs Gordon x Jamie? Foi a algum outros restaurantes de Gordon Ramsay x Jamie Oliver? Deixe sua opinião nos comentários!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram