Ir ao Japão e não ver o Monte Fuji é quase ir para a Roma e não ver o Coliseu. Simplesmente perder o principal símbolo do país. Claro que não podia fazer isso, não é?

Então fui até Hakone para ver Fujisan (como é chamado pelos japoneses). Esse bate-volta de Tóquio é o mais comum para quem quer conhecê-lo.

Como chegar em Hakone

Peguei o trem para Odawara usando o JR Pass, o passe de trem para turistas. A viagem até lá demora cerca de 1 hora de shinkansen (trem rápido).

hakone monte fuji japao
Monte Fuji com os barcos que ficam no lago.

Chegando na estação de Odawara fui até o seu Central de Informações Turísticas, onde são vendidos vários passes e entradas para visitar Hakone e o Monte Fuji. Tem uma sinalização bem chamativa indicando sua localização dentro da estação.

Há opções de passes de ônibus, trem, teleférico e barco, combinados entre si ou não.

A escolha depende do seu tempo, “verba” e por que ângulo quer ver o Monte Fuji. O Viaje na Viagem fez uma descrição de todos os meios para visitar Hakone e o Monte Fuji.

barco passeio ver monte fuji japao
O “barco pirata” que faz o passeio para ver o Monte Fuji

Caso queira ver outros pontos turísticos de Hakone ou vá ficar mais de um dia na cidade uma boa opção é o Hakone Free Pass. Confira aqui as opções e valores do Hakone Free Pass.

Repito, tudo isso você pode ver no centro de informação com atendentes que falam inglês. Ufa!. Simpáticos e eficientes.

Infelizmente no dia da minha visita o teleférico estava fechado por conta de gases vulcânicos (a região fica numa área perto de um vulcão extinto).

Assim, optei apenas pelo bilhete de ônibus até o Lago Ashi, local com um dos pontos de observação do Monte Fuji no Japão.

Quando viajar para ver o Monte Fuji Japão

Muito importante consultar a previsão de tempo para ir em um dia claro e de bom tempo se for vê-lo em Hakone. Caso contrário você poderá perder o seu objetivo maior do passeio.

Durante a minha viagem peguei tempo ruim e de chuva nos primeiros dias em Tóquio. Fiquei lá consultando o app da previsão de tempo no celular para ver quando ia fazer sol… só no penúltimo dia o tempo melhorou! Estava já achando que ia sair frustrada do Japão.

Ao contratar seguro saúde, veja nossa parceria com a Real Seguro Viagem. Compare e contrate a melhor opção, com pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Passeando por Hakone Japão

Em frente da estação de trem peguei o ônibus para o Lago Ashi em Hakone. Foi um pouquinho demorado, quase 1 hora de trajeto.

Mas valeu muito a pena!

O Lago Ashi é lindíssimo! Com o Monte Fuji emoldurado ao fundo!

lago ashi em hakone como chegar monte fuji
O Monte Fuji branquinho lá no fundo.
monte fuji japao viagem hakone
Fujisan

Me sentei na beira do lago e fiz um piquenique com a minha amiga. Foi um momento tão contemplativo!

Depois resolvemos caminhar um pouco pelas margens, passando por um caminho arborizado e algumas poucas lojinhas.

lojas lago ashi hakone japao
Lojinhas às margens do lago.

Chegamos ao ponto de uma das paradas do passeio de barco pelo lago e resolvemos fazer uma parte do trajeto, retornando até o ponto inicial do passeio, de onde sai chega o ônibus.

Assim, não iríamos caminhar tudo de novo e faríamos um pouco do passeio de barco pelo Lago Ashi, além de termos um pouco da experiência do barco.

barco lago ashi hakone japao bate volta tokyo
O catamarã do nosso passeio de barco… ok, não foi no glamour do barco pirata.

Detalhe: compramos o bilhete ali na hora e não pagamos o valor integral já que era só um trecho.

Passear de barco foi divertido e agradável. Sentir o vento gelado no rosto e a calma do lugar.

Só um porém… sabe aquele detalhe do tempo que falei lá em cima? Já era no meio da tarde e a nebulosidade aumentou rapidamente. O Monte Fuji de repente sumiu do cenário.

passeio barco hakone japao
Cadê o Monte Fuji? Sumiu!!!
hakone viagem japao como chegar
Vista de Hakone a partir do barco.

Depois disso tudo, pegamos o ônibus de volta até à estação de trem e… partiu Tóquio! Feliz demais e sensação de missão cumprida!!

Outras atrações de viagem em Hakone

Um roteiro de viagem em Hakone pode ser mais do que simplesmente visitar o Monte Fuji. Pode valer mais de um dia de viagem na cidade, veja nossa parceria com a Booking, sem custo adicional:

Booking.com

Há várias outros pontos turísticos em Hakone, abaixo algumas sugestões:

barco pirata monte fuji hakone
O barco pirata com o Monte Fuji ao fundo.
  • Hakone Open Air Museum: um museu de arte a céu aberto, uma espécie de Inhotim japonês que agrada adultos e crianças.
  • Passeio de barco: só fiz um trechinho em um barco comum. Você pode fazer o passeio completo em um navio pirata! Pela Hakone Sightseeing Cruise.
  • Teleférico: o Hakone Ropeway é o teleférico que passa perto do Monte Fuji e que, infelizmente, estava fechado no dia da minha visita.
  • Hakone Museum of Art: destaque para o belo jardim do museu.
  • Owakudani: uma área vulcânica onde é possível ver os gases saindo da terra. Ali há os famosos ovos japoneses que são cozidos na terra. O ovo fica com casca preta por causa do enxofre. Diz a lenda que comer o ovo dá mais 7 anos de vida. Será? Eu não tive coragem.
  • Odawara Castle: castelo construído no século XV. Não é mais original mas é possível visitar o seu interior.

Conclusão: conheça o Monte Fuji em Hakone

Salve o nosso pin no seu Pinterest !!

pin hakone monte fuji

Gostou das dicas de viagem para Hakone para ver o Monte Fuji Japão? Deixe seus comentários!

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei. Membro da ABBV - Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem desde 2020.
Você também pode gostar
amanda disse:

Adorei o roteiro. Você poderia me ajudar me contando porque tem alguns sites que dizem para fazer esse trajeto? Tokyo para Estação Otsuki depois Kawaguchi-ko? Qual é a diferença?

Oi Amanda, não sei te explicar o porquê. O site de turismo oficial do Japão indica duas opções:

Você pode pegar a Linha Odakyu da Estação Shinjuku até a Estação Hakone-Yumoto (cerca de 90 minutos).

Ou pegue o JR Tokaido Shinkansen na Estação Tóquio até a Estação Odawara. Lá, pegue a Rodovia Hakone Tozan da Estação Odawara até a Estação Hakone-Yumoto (cerca de 55 minutos).

Matheus disse:

Olá, muito obrigado pelas informações, são muito ricas! Estamos com dificuldade de encontrar seguros confiáveis no Brasil que cubram o montanhismo no Monte Fuji, tem alguma dica?

Oi Matheus. Obrigada pelo contato!
Fiz uma pesquisa e encontrei a Mutravel Assist e a Univesal Assistance que fazem cobertura de acidente de esporte sem limitação.
Você pode fazer a cotação usando esse link aqui e comparar. Há vários valores de acordo com o valor de cobertura que você pretende:
https://www.seguroviagem.srv.br/?ag=WgRevUHJEc&promo=abbv&lead_tag=blog__direto__2023-05-20
Usando esse link você irá ajudar o blog, que receberá uma comissão pela indicação caso você faca a contratação do seguro, sem custo adicional para você.
Se tiver mais dúvidas sobre o Japão, entre em contato 🙂
abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *