Eu tenho uma listinha de lugares que sonho visitar. Você também tem? Nesse momento saudosista de viagens, vou compartilhar 4 ideias de onde ir nas férias de julho no Brasil que estão nos meus planos no futuro.

Para isso, vou ter a ajuda do projeto [8on8]. No projeto desse mês, falamos de viagens que nos inspiraram a querer fazer também! Porque ler blogs de viagem faz isso: sonhar e ter vontade de viver aquela experiência.

Lembrando que as férias no Brasil de julho são curtas e por isso acho que é uma boa época para viajar pelo país. Gosto compartilhado por boa parte dos turistas brasileiros.

Onde ir nas férias de julho no Brasil

1. João Pessoa

O Nordeste é um ótimo destino para onde ir nas férias de julho no Brasil, com seu clima de sol e calor o ano inteiro.

João Pessoa é a capital da Paraíba e às vezes deixada em segundo plano quando se pensa em viajar para o Nordeste. Porém, só vejo foto maravilhosa das praias de João Pessoa!!! Fico me imaginando naquele mar quentinho.

Além disso, João Pessoa possui um belo centro histórico, o que aumentou ainda mais a vontade de conhecer a cidade. Afinal, sou louca por prédios antigos, museus e afins.

Não deixe de visitar o belo Centro Cultural de São Francisco, localizado em um convento fundado em 1589! Achei a história do local fascinante, tendo sido ocupado por tropas holandesas, escola para marinheiros e hospital militar!

joao pessoa centro cultural
A entrada do Centro Cultural. foto: Espiando Pelo Mundo
centro cultural sao francisco claustro
Área do antigo claustro do convento. foto: Espiando pelo Mundo.

2. Olinda: sugestão de onde ir nas férias de julho no Brasil

Outra cidade de Nordeste que morro de vontade de conhecer! Estive lá por uma tarde, foi tão pouquinho que para mim é como se não tivesse conhecido.

A Zudi do blog Entre Polos fez um lindo passeio pelo Centro Histórico de Olinda que confirmou a minha rápida impressão da cidade.

Por isso, Olinda está na minha lista de cidades onde ir nas férias de julho. Os belos casarios coloridos me encantam! Ver de perto os famosos Bonecos de Olinda do Carnaval na Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda me parece super legal.

olinda pernambuco ferias julho
As casinhas coloridas são um símbolo de Olinda. foto: Entre Polos.
casa dos bonecos de olinda
A Casa dos Bonecos de Olinda. foto: Entre Polos.

Além disso, a partir de Olinda podemos visitar Recife e outras praias de Pernambuco. Uma ótima combinação!

3. Serra Gaúcha

Eu já passei um Natal em Gramado com toda a família, uma viagem que guardo muito carinho no coração.

Porém, está na minha lista de sonho uma viagem de carro pela Serra Gaúcha. Inspirada pela Cecília do blog Viajante Econômica!

Ela percorreu de carro toda a Serra Gaúcha, passando por Canela, Gramado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e muito mais.

Para uma pessoa que adora vinhos (você sabe disso pelos meus passeios nas vinícolas de Montalcino na Itália e no Vale do Casablanca no Chile), ir no Vale dos Vinhedos é um grande desejo.

vale dos vinhedos
As vinícolas do Vale dos Vinhedos são um sonho meu. foto: Viajante Econômica.

Assim, como visitar os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, no Parque Nacional de Aparados da Serra. Sou louca para visitar esse lugar!!!

canios itambezinho cambara Onde ir nas férias de julho no Brasil
Esse visual é sensacional! foto: Viajante Econômica.

4. Manaus: onde ir nas férias de julho no Brasil

Já estive em Manaus, mas apenas por 2 dias. Foi tão rápido que tenho muita vontade de voltar durante minhas férias, especialmente inspirada pela Tharsila do blog Mapeando Mundo.

Ela fez uma lista de 5 atrações imperdíveis em Manaus que são muito bacanas e que não tive oportunidade de conhecer.

Uma visita guiada no Teatro Amazonas era algo que queria muito ter feito, mas não tive oportunidade, pois estava fechado. Assim como assistir o pôr do sol na Ponta Negra.

Cúpula-do-Teatro-Amazonas
A bela cúpula do Teatro Amazonas. foto: Mapeando Mundo.
Praia-da-Ponte-Negra-em-Manaus Onde ir nas férias de julho no Brasil
A Praia de Ponta Negra de onde se vê o mais lindo pôr do sol de Manaus. foto: Mapeando Mundo.

Projeto [8on8]

O projeto [8on8] é blogueiros de viagem todo dia 8 falando de um assunto com 8 fotos. Nesse mês o tema é “viagem que sonhamos fazer”. Eis os outros blogs participantes: Mapeando o Mundo, Viajante Econômica, O Berço do Mundo, Travel Tips Brasil, Mulher Casada Viaja, Destinos Por Onde Andei e Turistando.in, Chicas Lokas na Estada.

Conclusão: lista de sonhos de viagem

É claro que a minha lista de sonhos de viagem tem muitos outros lugares. No Brasil e no mundo. Eu uso essa minha listinha para planejar e procurar promoções.

Salve o nosso pin no seu Pinterest 🙂

E você? Tem uma lista dos sonhos? Que lugares você sugere onde ir nas férias de julho no Brasil? Deixe seus comentários.

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.
Você também pode gostar
Ana Carolina disse:

O Brasil é cheio de lugares encantadores né? Ainda não conheço Manaus, mas quero conhecer em breve. Os outros destinos já conheço e super recomendo

Lulu Freitas disse:

Oi Ana, que bom que gostou das sugestões. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *