Receba matérias por email!

Dia dos Namorados em casa: 9 ideias para celebrar na pandemia

Home  »  Diário de BordoInspiraçãoListas   »   Dia dos Namorados em casa: 9 ideias para celebrar na pandemia

Em tempos de isolamento social, quarentena e pandemia precisamos de ideias de como comemorar o Dia dos Namorados em casa. Sim, 12 de junho de 2020 será uma celebração bem diferente do normal.

Por isso, vou dar algumas sugestões para o Dia dos Namorados em casa. Não será possível viajar por cidades românticas no Brasil, mas precisamos manter o otimismo e o romantismo.

De quebra, gastando pouco dinheiro.

Várias dessas sugestões eu vou fazer com o meu marido, parceiro de quarentena e de vida! rsrs

dia dos namorados em casa casal
foto: Jake Dela Concepcion on Unsplash

O que fazer no Dia dos Namorados em casa: 9 ideias

1. Montar uma playlist no Spotify

Eu adoro dançar e aqui em casa dançamos muito. Às vezes é música agitada (rock e pop, mas também rola um funk) outras bem romântica, para dançar agarradinho. Tudo depende do momento, claro.

Que tal montar uma playlist no Spotify para curtir a dois? Para fazer um clima romântico no jantar ou enquanto curtem um drinque.

Veja aqui a playlist romântica que montei para o blog no Spotify. Se quiser, fique à vontade para seguir 🙂

2. Assistir um filme: cinema em casa

Netflix, Now e Amazon estão cheias de opções de filmes que dão um calorzinho no coração e nos fazem dar boas risadas. Comédias românticas são perfeitas para assistir comendo pipoca agarradinho do crush.

Algumas sugestões de filmes disponíveis na Netflix que eu adoro:

Se o casal for geek, divirta-se com algum filme da Marvel. Ou do Harry Potter. A-do-ro! Estão no Now.

3. Fazer um café da manhã ou jantarzinho romântico

Outra ideia para aproveitar a ocasião é cozinhar uma refeição romântica. Um café da manhã (surpresa?) ou um jantar de Dia dos Namorados em casa.

A experiência pode ser a dois, o que pode ser bem divertido! Apesar de aqui em casa isso nunca ter funcionado hahaha

cozinhar a dois jantar romantico
Trabalho em equipe! foto: Becca Tapert on Unsplash

Se você tirou a sorte grande e tem um namorado(a) com dotes culinários, pode escolher o prato e ficar de patrão rsrs

Convidei alguns blogs para sugerirem algumas receitas para um cardápio de Dia dos Namorados em casa bem bacana.

O Comida de Gringo indicou duas receitas delícias bem fáceis de fazer: um muffin vegetariano e uma sobremesa de chocolate (quem não ama?!).

Ver essa foto no Instagram

Uma receita para fazer em forma de muffin (ou duas médias de silicone). Receita vegetariana, mas pode acrescentar cubinhos de frango ou presunto, se desejar. Ótima para acompanhamento ou entrada, excelente para crianças prepararem no dia das mães. Anotem: . MUFFINS DE CENOURA E CEBOLINHA 3 ovos inteiros 100 ml de leite 100 ml de azeite 100g de queijo parmesão ralado 200g de trigo fermentado 70g-100g de cream cheese 1 pitada de noz-moscada 3 cenouras médias 1maço de cebolinha verde 1 colher grande de manteiga Extra: queijo parmesão Forma para 12 muffins Preaquecer o forno a 180°C. Unte ligeiramente os buracos da forma de muffin. Rale as cenouras no ralador fino e grosso. Pique as cebolinhas (eu utilizo a parte branca também) bem fininha. Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente, coloque a colher de manteiga e cebolinha por dois minutos. Acrescente a cenoura ralada e mexa por 2min até amolecer. Numa vasilha coloque o leite, azeite, trigo, ovos, queijo ralado, cenoura-cebolinha, noz-moscada e misture bem com uma colher de pau. Despeje nos buraquinhos da fôrma e coloque um pouquinho de queijo cremoso no centro. Salpique um pouco de queijo ralado por cima e leve ao forno 180°C por 20 minutos. Desenforme quando amornar. #igreceitas #igliterario #comerfazbem #pelomundo #sabor #paladar #diadasmaes #receitas

Uma publicação compartilhada por Comida de Gringo (@comidadegringolivros) em

Ver essa foto no Instagram

Amo! Uma receita para você fazer em casa, bem inspirada nos clássicos potinhos de chocolate ao creme, como feitos na França: “les petits pots au chocolat” tão comuns nos supermercados. Você faz com um pé nas costas. Só não use achocolatado, bah. Use cacau em pó bem seco, da melhor qualidade! DANETTE CASEIRA, anota aí: * 1 lata de leite condensado * 1 xíc. (chá) de cacau em pó * 3 xíc. (chá) de leite integral * 3 colheres (sopa) de Maizena * 3 gemas * as sementinhas raspadas de um bago de baunilha – ou uma colherinha de essência de baunilha como opção mais rápida, porém menos saborosa. * 200ml de crème fraîche (creme de leite, sem soro) Opcional: frutas para decorar: morangos, cerejas, ameixas secas, figo verde em calda etc. (eu usei mirtilos em alguns potinhos, como podem ver nas fotos). Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto o creme de leite. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau, até engrossar. Desligue o fogo, acrescente o creme e misture bem. Despeje em cada potinho (de cerâmica ou vidro) até 3/4 da altura e deixe esfriar. Coloque na geladeira durante horas. Excelente para se fazer um dia antes de ter convidados! Na hora de servir, basta acrescentar frutas, um tufinho de chantilly… ou servir assim, purinho mesmo e livre de firulas. Baba, baby! #comidadegringo #igliterario . . #sabor #paladar #comer #turismoegastronomia #viagemegastronomia #gastronomia #receitas #culinariafrancesa #comerfazbem #pelomundo #celebreavida #sobremesa

Uma publicação compartilhada por Comida de Gringo (@comidadegringolivros) em

Já o blog Coma Como Uma Garota apresenta a receita de um risoto, aquela comidinha que dá um calorzinho na alma.

Ver essa foto no Instagram

Risoto é um clássico aqui de casa e, em tempos de quarentena, nada como uma comfort food pra acalmar barriga e coração.⠀ ⠀ O legal do risoto é que, sabendo fazer a base, você pode variar nos ingredientes à vontade. Neste daqui, fique livre para substituir gorgonzola por qualquer queijo mais forte a castanha de caju por castanha do Pará ou nozes.⠀ ⠀ Ingredientes⠀ ⠀ 500g de abóbora⠀ 200g de queijo gorgonzola⠀ 1 cebola pequena⠀ 1 dente de alho⠀ 2 xícaras de arroz arbóreo⠀ 1/4 de xícara de castanha de caju⠀ 100 ml de vinho branco⠀ 100g de queijo parmesão ralado⠀ 50g de manteiga⠀ Sal e pimenta do reino a gosto⠀ Tomilho a gosto⠀ ⠀ Caldo⠀ 1 cebola⠀ 1 aipo⠀ 1 dente de alho⠀ 1 cenoura⠀ Louro e tomilho⠀ Sal e pimenta do reino a gosto⠀ ⠀ Preparo⠀ 1. Descasque a abóbora e corte-a em cubos. Leve ao forno médio por 20 minutos em uma assadeira com azeite, sal, pimenta do reino e tomilho. Depois de assada, faça um purê com a abóbora e o tomilho. Reserve.⠀ ⠀ 2. Prepare o caldo. Corte os legumes grosseiramente e leve para cozinhar em uma panela com 1 litro de água. Adicione uma folha de louro e um ramo de tomilho. Tempere com sal e pimenta do reino – o caldo deve estar bem temperado, pois é ele que dará sabor ao risoto!⠀ ⠀ 2. Pique a cebola e o alho. Em uma panela ou frigideira larga, adicione um fio de azeite e refogue a cebola até ficar translúcida. Acrescente o alho, tempere com sal e pimenta e refogue por 1 minuto.⠀ ⠀ 3. Adicione o arroz e mexa bem. Adicione o vinho branco e deixe evaporar, sem parar de mexer. O vinho é responsável por liberar o amido do arroz e deixá-lo cremoso.⠀ ⠀ 4. Misture o purê de abóbora ao risoto e acrescente o queijo gorgonzola picado. Em seguida,adicione uma concha do caldo de legumes quente, sem parar de mexer. Depois que o caldo for absorvido pelo arroz, coloque mais uma concha e vá repetindo o processo até que o arroz esteja macio, mas al dente, sem parar de mexer (aprox. 20 minutos).⠀ ⠀ 5. Depois que o arroz estiver no ponto, desligue o fogo, adicione a manteiga, o parmesão e as castanhas picadas e mexa bem. Corrija o sal e a pimenta, se necessário, e sirva em seguida.⠀ ⠀ Rendimento: 4 porções⠀ ⠀ #risoto #comacomoumagarota #vegetariano

Uma publicação compartilhada por Coma como uma garota (@comacomoumagarota) em

O blog Tripping Unicorn indicou algumas receitas asiáticas para o seu cardápio. Que tal viajar pela culinária sem sair de casa?

satay de frango
Satay de frango. foto: Tripping Unicorn.

4. Delivery: jantar de Dia dos Namorados em casa

Se você não estiver a fim de cozinhar ou for do tipo que não sabe fritar um ovo, pedir um delivery é a saída para um romântico jantar de Dia dos Namorados em casa.

Restaurantes aqui do Rio de Janeiro, como o romântico Anna Restaurante, possuem esse tipo de serviço. Só clicar no aplicativo.

Outra boa sugestão de delivery é do DA Gastronomia, que conta com várias opções para os casais apaixonados. Informações e pedidos pelo telefone 2199477-8641.

5. Vinho e outros drinques

Um momento especial pede uma bebida especial.

jantar dia dos namorados em casa vinho
Um vinhozinho é tudo de bom. foto: Tomáš Vydržal on Unsplash

Para mim o vinho é a melhor pedida, pois beber a dois faz toda a diferença. Os meus vinhos prediletos são os italianos (tanto que fiz questão de visitar as vinícolas de Montalcino e Chianti na minha última viagem para a Itália).

Porém, para economizar, podemos encontrar bons vinhos chilenos (os da região do Vale de Casablanca são ótimos) e brasileiros (do Vale dos Vinhedos do RS) com preço bastante acessível.

Se a praia do casal não for vinho, vale a cervejinha gelada ou um drinque preparado por você!

O importante, no final das contas, para comemorar o Dia dos Namorados em casa é curtir o momento.

6. DIY – um presentinho feito por você

Um cartão ou presentinho feito por você tem um valor inesquecível. Pesquisar no Pinterest é uma inspiração de ideias para colocar em prática, para um presente de Dia dos Namorados para fazer em casa:

Ah! Aproveita e segue o blog lá no Pinterest também!

7. Presente para quem gosta de viajar

Se você não tem talento ou paciência para fazer seu presentinho, então o jeito é comprar, né?

Se possível, tente apoiar um empreendedor local, perto da sua casa. Ajudar o pequeno comerciante nesse momento de crise pode fazer muita diferença.

Veja nesse post algumas ideias de presente para quem gosta de viajar para você se inspirar.

8. Decoração: como comemorar o Dia dos Namorados em casa

Monte uma decoração para fazer um clima. Use coisinhas que você tem em casa.

Vela, fotos, post-it, louças coloridas… abuse da criatividade. Se tiver um ambiente diferente em casa (quintal, jardim ou varanda) aproveite!

9. Você também é o presente

Última ideia.

Trancados em casa, em isolamento social, não temos vontade de se arrumar, não é? Vamos confessar, todo mundo usando roupa largada! Make? Nem me lembro quando foi a última vez!

Para levantar o astral, aproveite a data para se arrumar um tiquinho. Não estou falando em super produção. Calma! Estou falando em você fazer um carinho na sua auto-estima e de quebra se enfeitar para o seu par.

day spa em casa
Faça um carinho em você mesmo! foto: Rune Enstad on Unsplash

Conclusão: comemore o Dia dos Namorados em casa

Em meio a tantas dificuldades, vamos aproveitar todos os momentos possíveis para colorir a vida.

Comemore o Dia dos Namorados em casa e faça dessa data um dia inesquecível para o casal. Espero que tenha curtido as minhas ideias e deixe seus comentários. Conte suas sugestões!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *