Receba matérias por email!

Harrods Londres e chá

Home  »  DestinosEuropaInglaterra   »   Harrods Londres e chá

Harrods Londres e chá, três palavras que frequentemente são associadas.

Harrods nasceu como uma casa de chá e é um dos símbolos de Londres, pois sua história está intrinsecamente ligada à cidade. Ela está para Londres como a Galerias Lafayette está para Paris.

Fundada em 1824, teve ilustres clientes como Oscar Wilde. Sempre tentou se manter na vanguarda, tanto que lá foi instalada a primeira escada rolante da Inglaterra, em 1898.

De uma casa de chá se transformou em uma loja de departamentos de 90.000m², com mais de 330 departamentos espalhados por 7 andares (subsolo, térreo e 5 andares), onde encontramos de tudo, de eletrônicos a roupas, de brinquedos a maquiagens.

Não é por acaso que são mais de 15 milhões de clientes por ano!

Importante pegar o mapinha da loja porque, além de cheia de gente andando para cima e para baixo, a chance de se perder lá dentro é bem grande. É um labirinto.

predio harrods inglaterra
O prédio da Harrods é puro charme e tradição.

O melhor de tudo é que é um programa de graça… Se você resistir à tentação das compras e da gula.

Ok, as compras são mais fáceis de resistir, já que os produtos à venda são de luxo. Encontramos todas as grifes dos sonhos… Chanel, Tiffany, Gucci, Louboutin. Pense em uma grife e provavelmente você a encontrará por lá.

Já a parte da gula é mais difícil de resistir… Porque tudo é muito lindo e tentador (ainda que não seja barato). É possível fazer uma refeição ou apenas um lanche rápido em um dos 28 restaurantes da loja. Sim… 28!

seção doces harrods
A seção de doces é apenas uma das inúmeras tentações.
frutas harrods londres
Há de tudo para vender na seção de comidas.

Aliás, se quiser gozar da experiência de uma tradicional chá da tarde britânico, aqui é uma opção. Se possível, faça reserva com antecedência, pois é muito disputado pelos turistas.

A decoração da seção de comidas da loja é belíssima, com azulejos pintados e lustres decorados, que por si só já valem o passeio.

harrods seçao comida

teto lustre harrods londres

O salão de venda de chás também é lindíssimo (e cheeeeeio), mas infelizmente fotos lá são proibidas e não posso lhe mostrar.

Há ainda os souvernirs com o símbolo da loja, que fazem muito sucesso. Porém sugiro que deixe para comprar no aeroporto de Heathrow, no duty free.

A Harrods abre diariamente.

Endereço: 87-135 Brompton Road, Knightsbridge.

Como chegar de metrô: estações Knightsbridge (linha Piccadilly), South Kensington (linhas Piccadilly, Circle ou Central) ou Sloane Square (linhas Circle ou District).

Aprecie o passeio por lá e conte como foi.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

1 comentário
  1. postado por
    Londres segundo a Lú Freitas e Corinne
    abr 20, 2016 Reply

    […] locais para comer em Londres. Ela também escreveu um texto inteiro sobre a famosa casa de chá Harrods, que virou loja de departamento de luxo. (Leia […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *