[atualizado nov/18] Uma viagem a Bath Inglaterra é um passeio entre romanos e Jane Austen. Uma curiosa volta no tempo.
Essa simpática cidade é conhecida pela mistura de alguns preservados monumentos da ocupação romana e das construções típicas do século XVIII que inspiraram a famosa escritora que lá passou vários períodos de sua vida, com residência fixa entre 1801 e 1806.
Bath é pequena e muito bonitinha, Patrimônio Histórico da Unesco. Um dia é suficiente para se passear e conhecer os pontos mais relevantes, relaxando numa cidade de interior (ainda que cheia de turistas!). Há várias coisas interessantes em uma viagem a Bath Inglaterra.
Veja também:


Como chegar a Bath Inglaterra?
É um fácil bate-volta a partir de Londres, uma viagem de 1:30h de trem a partir da estação Paddington
Há também opções de tours de um dia que combinam Bath com outros passeios, como Stonehenge ou Windsor, por exemplo. No Visit Britain, você encontra indicações e pode comprar o passeio. É uma boa opção para quem não quer se preocupar ou, como eu, tinha pouco tempo em 2013.
O lado ruim, como o de qualquer excursão, é não ter liberdade de escolha de quanto tempo ficar na cidade.
Aliás, aqui tive a prova de como é séria a pontualidade britânica. Um casal espanhol com o filho (que deveria ter uma 3 anos) se atrasou 10 minutos para a partida do ônibus e foram deixados na cidade! É isso mesmo. O guia não esperou! Nunca tinha visto isso acontecer. Chocada!
Para circular pela cidade é possível fazer tudo à pé. No entanto, há a opção de ônibus hop on – hop off.
O que fazer em uma viagem a Bath Inglaterra?
O que fazer em Bath Inglaterra? Bem, a cidade tem várias atrações para se visitar, por isso vou listar abaixo o que é mais interessante ou famoso. Infelizmente não tive tempo de ver tudo, um motivo para um dia voltar a Bath 🙂
1) Roman Baths

A atração mais famosa é o Roman Baths.
As termas foram construídas pelos romanos, usufruindo da fonte de água quente que flui naturalmente no local. A temperatura da água é de cerca de 46ºC. Enfim, os romanos construíram seu spa no local. Não eram bobos esses romanos! rsrs

A construção é bem conservada e podemos admirar ainda artefatos da época e algumas ruínas de antigos templos romanos que existiam na cidade.



Ah! Não podemos, obviamente, tomar banho lá, mas há um spa em um prédio próximo (Thermae Bath Spa) que usufrui da mesma água termal. Se você ficar com vontade de um mergulho, fica a dica.
2) Bath Abbey

A Abadia de Bath foi construída em 1499 e totalmente remodelada na era vitoriana. Fica pertinho do Roman Baths, paga-se uma doação simbólica a título de entrada.
Há uma visita guiada pela torre da igreja, de cerca de 50 minutos. Não sou muito chegada a passeios nas alturas, mas imagino que a vista lá de cima da cidade seja bem bonita. Um programa interessante em uma viagem a Bath Inglaterra.
3) Jane Austen Centre
Dedicado, como o nome diz, à escritora Jane Austen, esse centro cultural com exposição sobre sua obra e sua ligação com a cidade, com guias vestido com roupas de época.
Queria muito ter ido lá mas não deu tempo!!
Ah! Você não sabe quem é Jane Austen? Com certeza você deve te visto filmes das obras dela, como o famoso Orgulho e Preconceito. OMG! Mr. Darcy!!!
4) Pulteney Bridge

A ponte sobre o rio Avon, construída em 1773, é comparada pelo seu estilo com a Ponte Vecchio de Florença. É uma das quatro pontes existentes no mundo que conta com lojas ao longo dos dois lados da ponte.
5) Sally’s Lunn
Quando abrir o apetite uma opção é o Sally’s Lunn, restaurante e casa de chá localizado num dos prédios históricos mais antigos de Bath. É possível visitar o kitchen museum e comer um Bath Bun, espécie de pão que foi criado aqui.
6) The Circus
Conjunto de três residências que formam um círculo, construído em 1758. A inspiração da construção foi o Coliseu romano, embora os detalhes deste tenham sido criados para serem vistos do lado de fora enquanto o The Circus foi pensado para ser visto a partir da praça no seu centro.
7) The Royal Crescent
A ideia é parecida com o the Circus, mas o Royal Crescent é um conjunto de 30 casas no estilo georgiano em semi-círculo, construídas entre 1767 e 1775.
8) Theatre Royal Bath
É um dos mais antigos teatros ingleses em funcionamento, construído em 1805. Em 2001, o Theatre Royal Bath foi totalmente restaurado.
9) Assembly Rooms / Fashion Museum
O Assembly Rooms é um prédio histórico, onde aconteciam bailes e recepções da realeza. Hoje lá funciona o Fashion Museum. Como o nome indica é um museu dedicado à moda, logo, não irá agradar muito aos meninos rsrs
O ingresso é £8, combinado com o Roman Baths e com o Victoria Art Gallery, como dito, é £20.
10) Comer Fudge
Ok, isso não é propriamente uma atração turística, ou é?
Fudge é um doce tipicamente inglês e em Bath há mil lojinhas que o vendem. Há vários sabores (do básico chocolate a outros que misturam pistache ou limão) e podemos comer uma “provinha” para escolher o que comprar. Alguns são bastante doces, mas ainda assim deliciosos.
Óbvio que eu não resisti, não é? kkkk
……………………………
Um mapinha do roteiro em Bath Inglaterra
[mapsmarker layer=”8″]
Aproveite e salve o nosso pin no seu Pinterest 🙂
Espero que tenham gostado das dicas sobre o que fazer em Bath Inglaterra. Deixe seu comentário e sua dica sobre a cidade!
comentários
20 comentáriosEdson Amorina Junior
nov 26, 2018Que lindo! Em nossa última viagem para Londres, pensamos em ir para Bath, estava tudo certo, mas o inverno e previsão de tempo fechado ruim, desistimos. Pô… precisamos ir!
Lulu Freitas
dez 2, 2018Oi Edson! Precisa ir! bjs
Carla Mota
nov 26, 2018Também gostei imenso desta cidade. É um lugar cheio de história e encantador. Maravilha.
Lulu Freitas
dez 2, 2018Oi Carla, é encantadora, não é? bjs
Patricia
nov 25, 2018Que gracinha de cidade!! Cheio de lugares com um monte de detalhes para a gente explorar. Gosto de lugares assim.
Esse post está cheio de dicas muito boas!
Lulu Freitas
dez 2, 2018Oi Patricia, feliz que tenha curtido! bjs
Marcia Picorallo
nov 23, 2018Bath entrou no meu radar quando uma amiga fez um curso por lá. Se eu resolver pela Inglaterra no meu aniversário de meio século (que velha! ahaha), voltou aqui para esta e todas suas dicas!
Lulu Freitas
nov 24, 2018Oi Márcia!! Esse niver vai dar o que falar! rsrs bjs
Fabíola Moura
nov 23, 2018Muito interessante a parte histórica romana, com certeza visita obrigatória em Bath. Assim como provar o fudge, afinal, a culinária faz parte da experiência de todo viajante, rs.
Lulu Freitas
nov 24, 2018Oi Fabíola, comer em viagem é tudo de bom mesmo! bjs
Alessandra Fratus
nov 23, 2018Uau, que post sensacional! Adorei! Principalmente as termas. Imagino a viagem no tempo que não deve ser conhecer um lugar assim. Bom saber que dá pra conhecer essa belezinha em um dia! Beijos.
Lulu Freitas
nov 24, 2018Oi Alessandra. Sim, é como voltar ao passado. Muito bacana. bjs
Gabriela Torrezani
nov 23, 2018Muito legal, fui à Bath há mais de 20 anos e honestamente lembro de pouco… mas lembro que gostei bastante e lendo seu post, memórias voltaram e acho que chegou a hora de planejar um fim de semana por lá 🙂
Lulu Freitas
nov 24, 2018Oi Gabriela, que bom que ajudei a recordar do local. bjs
Oxford: Radcliffe Camera, Ponte dos Suspiros, Christ Church College
jun 26, 2018[…] TEM MAIS TEMPO NA INGLATERRA? VISITE TAMBÉM BATH. O BLOG LET’S FLY AWAY TE CONTA SOBRE ESSA A… […]
Bate e Volta na Inglaterra para arredores de Londres
maio 9, 2016[…] Conhecendo a cidade de Bath […]
priscila
maio 27, 2015Que liindo, estou encancantada pela cidade.. Nossa meu sonho é viajar para lugares assim que arremetem a antiguidade.. Acho muito chique..
lulufreitas
maio 28, 2015Priscila, que bom que você gostou. Realmente é uma cidade encantadora. Se tiver uma oportunidade não deixe de ir!
Tina Wells
maio 26, 2015Fui a Bath muitos anos atrás… deu vontade de voltar! Vamos ano que vem?!
lulufreitas
maio 28, 2015Escrever esse post deu muita vontade de ir de novo até lá e passear com calma. Quem sabe ano que vem….