Receba matérias por email!

HOTEL: Anavilhanas Jungle Lodge, hotel de selva com charme

HOTEL: Anavilhanas Jungle Lodge, hotel de selva com charme
Home  »  AmazonasBrasilDestinos   »   HOTEL: Anavilhanas Jungle Lodge, hotel de selva com charme

[atualizado out/19] Depois de passar 2 dias em Manaus, chegou a hora de ir para um hotel na Floresta Amazônica. O tão aguardado momento da viagem! Escolhi para essa experiência o Hotel Anavilhanas Jungle Lodge. Foi inesquecível!!!!

Ah! Não se esqueça de conferir todas as nossas dicas para organizar sua viagem para Manaus.

Localização do Hotel Anavilhanas Jungle Lodge

O Anavilhanas Jungle Lodge faz parte da associação Roteiros de Charme e está localizado a 180km de Manaus, no arquipélago de Anavilhanas, às margens no rio Negro.

O arquipélago de Anavilhanas é um Parque Nacional formado por mais de 400 ilhas, grande parte inexploradas.

Um detalhe chocante: não tem mosquito! Sério! O ph da água do rio não deixa proliferar mosquito naquele trecho da floresta. A alérgica aqui respirou aliviada.

O hotel oferece o transfer de ida e volta a Manaus em horários pré-determinados do aeroporto e principais hotéis. São cerca de 2h30 de viagem de van até lá por uma estrada quase toda asfaltada.

Como é o Anavilhanas Hotel

O Anavilhanas Jungle Lodge é formado por bangalôs e chalés (ao todo 22), uma casa principal com um espaçoso salão comunitário e bar (com televisão e internet via satélite!!!!!) e outra casa onde funciona o restaurante.

anavilhanas hotel salão principal
O salão principal, para integração dos hóspedes.
anavilhanas hotel manaus selva floresta amazonica
Mais um pouquinho do salão.

Falando em restaurante, estão inclusas todas as refeições e bebidas não alcoólicas. No restaurante são servidos o café da manhã, almoço e jantar em um buffet com ênfase em ingredientes regionais mas com opções de culinária internacional. Atendendo a todos os gostos.

A cada dia eu experimentava, no mínimo, um suco, um peixe amazonense e uma sobremesa diferente. Oh comilança!!!

restaurante do anavilhanas hotel floresta amazônica
O restaurante integrado com a floresta.

Um detalhe simpático é que na porta de cada quarto há o desenho de um animal e no restaurante a mesma coisa. Então todo mundo tem o seu lugarzinho, é só procurar a mesa do seu bichinho.

No fim da tarde ainda tinha um lanche no jardim (suco, bolo e frutas) para repor as energias do passeio até a hora do jantar.

Os quartos do Anavilhanas Lodge são super confortáveis e lindamente decorados, muito aconchegantes. As janelas do quarto para a varanda e a selva fazem uma integração perfeita do quarto com a natureza. Banho quente e ar condicionado. Foi um dos lugares mais lindos que já me hospedei!

Enfim, selva sem perrengue.

quarto do anavilhanas hotel amazonas
Quarto do hotel.
varanda do hotel anavilhanas jungle
Varanda do bangalô.

O hotel conta com uma piscina bem agradável e um deque na margem do rio Negro onde os hóspedes podem relaxar, tomar um drinque, nadar no rio ou fazer stand-up. Já vou avisando que essa última parte eu pulei! A água do rio é muito escura, me dava agonia não enxergar nadinha de nada.

piscina do anavilhanas jungle lodge
A piscina era uma delícia.

O que fazer no Anavilhanas Lodge

A hospedagem no Hotel Anavilhanas engloba, além do transporte e refeições, as atividades na selva com guias e barcos próprios.

Quando fazemos o check-in somos carinhosamente recepcionados com uma explicação sobre o hotel e é apresentada a programação das atividades durante os dias de estadia. Aliás, todo o staff do hotel é ultra agradável e solícito.

Os programas se dividem, basicamente, em duas atividades diárias em grupos pequenos: uma de manhã cedo e voltando cerca de 1 hora antes do início do horário do almoço e outra na parte da tarde.

Confira nosso roteiro de atividades na Floresta Amazônica!

Um dos passeios mais lindos que fiz foi assistir um nascer do sol na Amazônia. Muito emocionante!

O tempo para aproveitar a piscina / rio e descansar acaba sendo no intervalo entre o passeio e o horário da refeição ou se você optar por não fazer alguma atividade.

Traga na mala para aproveitar bem as atividades repelente para trilha na mata, blusa de manga comprida, calça comprida (nada de jeans) e tênis ou bota também para a trilha, roupas confortáveis para os demais passeios (bermuda, camiseta), roupa de banho, protetor solar, chapéu e… muita disposição!

É um hotel possível de ir com crianças. Sim, Amazônia para crianças. Havia várias famílias com pequenos e há atividades que são adaptadas para que crianças  possam participar. É claro que algumas não são aconselháveis e, no caso, são substituídas por outras. Além disso, sempre há opção de apenas curtir o hotel e sua infraestrutura.

Sustentabilidade

anavilhanas jungle lodge redario
Redário para relaxar no hotel.

Importante registrar que, como integrante da Roteiros de Charme, o Hotel Anavilhanas possui uma preocupação com a sustentabilidade, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Veja também:

Assim, o hotel presta ajuda social às comunidades próximas, auxiliando na educação e na capacitação profissional dos moradores locais em parceria com ONG’s (muitos acabam trabalhando no hotel nas mais diversas funções, inclusive como guias). 

Adota diversas prática eco-sustentáveis, tais como tratamento de esgoto próprio; zero descarte de lixo ou esgoto nos rios; orientação a todos funcionários e guias a não intervirem na vida silvestre; e sistema de tratamento de água próprio.

…………..

Conclusão: o que achei no Anavilhanas Jungle Lodge

Resumo: se você quer um hotel na selva com contato com a Floresta Amazônica, adequado para toda a família e com conforto, esse é o lugar certo. Gostei bastante do hotel.

Se quiser outras opções de hotel na floresta, pesquisei alguns bens interessantes com a nossa parceria com o Booking (sem custo adicional para você):

Aproveite e salve o nosso pin no seu Pinterest 🙂

HOTEL: Anavilhanas Jungle Lodge, hotel de selva com charme

Você conhece o Hotel Anavilhanas Jungle Lodge? Já se hospedou nele? Deixe seus comentários!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

14 comentários
  1. postado por
    Marcela Marques
    mar 28, 2019 Reply

    Que sonho de lugar! Uma experiência única na vida conhecer algo como esse Hostel Anavilhanas Lodge, em plena Amazônia. Adorei seu relato, obrigada por compartilhar.

    • postado por
      Lulu Freitas
      mar 29, 2019 Reply

      Oi Marcela, esse hotel é incrível mesmo. bjs

  2. postado por
    Tharsila Fernanda Santos Costa
    jan 30, 2019 Reply

    Morro de vontade de visitar um hotel de selva! Aliás, nem sei pq ainda não tirei um tempo pra ir. Amei a dica e a resenha do hotel

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 31, 2019 Reply

      Oi Tharsila, foi uma experiência maravilhosa. bjs

  3. postado por
    Gabriela Torrezani
    set 26, 2018 Reply

    Caramba, que chiqueza! Bem diferente do que eu tinha em mente como experiência na floresta amazônica. E que benção não ter mosquito! Amém ph do rio!!!

    • postado por
      Lulu Freitas
      set 26, 2018 Reply

      Oi Gabriela. Esse hotel é top. bjs

  4. postado por
    Angela C S Anna
    set 26, 2018 Reply

    aí sim a experiência na Amazônia foi completa hein! achei super charmoso esse hotel e bem imersivo!

    • postado por
      Lulu Freitas
      set 26, 2018 Reply

      Oi Angela, sim, o hotel é um charme só. bjs

  5. postado por
    Itamar
    set 26, 2018 Reply

    Que bela opção de hospedagem! Adorei a dica! Quero muito conhecer a Amazônia! Dica super anotada!

    • postado por
      Lulu Freitas
      set 26, 2018 Reply

      Oi Itamar, que bom que curtiu. bjs

  6. postado por
    Anna Luiza Santiago Magalhães
    set 24, 2018 Reply

    Que babadooo esse hotel!! Meus olhos brilharam quando li “não tem mosquito” hahaha. Sou mto alérgica também. Lógico que já guardei essa dica incrível!

    • postado por
      Lulu Freitas
      set 25, 2018 Reply

      Oi Ana! Pois é! Sem mosquita! Pode acreditar rsrs bjs

  7. postado por
    Cristina
    set 24, 2018 Reply

    Lulu do céu! Eu paquero esse hotel faz é tempo! Doidinha pra ficar uns dias na selva, totalmente desconectada! Esse seu review balançou meu coração…rs…

    • postado por
      Lulu Freitas
      set 25, 2018 Reply

      Oi Cristina! hahaha Acho que você irá adorar quando conhecer. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram