Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

O lindo Castelo de Windsor

Windsor é uma cidade muito próxima a Londres, perfeita para um bate-volta de Londres. Sua maior atração: o Castelo de Windsor.

Eu adoro essas coisas de realeza e castelo e o passeio não deixou nada a desejar! Num dia de sol e friozinho gostoso, foi muito agradável o passeio.

Visitando o Castelo de Windsor

É um dos castelos favoritos da Rainha Elizabeth II, que o utiliza especialmente nos finais de semana. Além disso, o castelo está em pleno funcionamento, sendo utilizado para recepções oficiais de Estado.

castelo windsor bandeira hasteada
Uma das torres do castelo.

O Castelo de Windsor começou a ser construído em 1070, passando por diversas reformas, ampliações e modificações durante os séculos. Hoje é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo, pertencendo à família real há mais de 1.000 anos.

Em 1992 houve um incêndio que destruiu parte do castelo, tendo se iniciado a reconstrução imediatamente. Em 1997 o trabalho já estava concluído! Eficiência igualzinha daqui… sqn.

windsor castel england
Parte exterior do castelo.

O castelo é bem grande, com muitas áreas para se visitar. Então é bom reservar umas três horas para ver tudo com calma.

Durante a visita conhecemos as salas oficiais (state apartments), onde passeamos por vários ambientes do palácio, todos lindamente decorados e com várias obras de arte.

A casa de bonecas da Rainha Mary (Queen Mary’s Dolls’ House) é um dos destaques da visita, sendo a maior e mais famosa do mundo. Criada entre 1921 e 1924 reproduz uma residência aristocrática. São tantos e mínimos detalhes que é difícil de explicar, contando até mesmo com eletricidade, água quente e fria e elevadores!

Na Capela de São Jorge, construída em estilo gótico, estão enterrados mais de 10 monarcas, dentre eles os reis Henrique VIII (aquele que casou seis vezes e decapitou algumas das esposas) e George VI (pai da Rainha Elizabeth II). Seu interior é singelo e bonito.

patio interno castelo windsor inglaterra
Pátio interno do castelo, onde vemos a capela à esquerda e o palácio à direita.

Infelizmente não é permitido tirar fotos no interior do palácio e da capela.

Aqui também tem uma cerimônia de troca da guarda, não tão disputada quanto a do Palácio de Buckingham.  Acontece às 11h em dias alternados de segunda-feira a sábado e todo dia (menos domingo) nos meses de abril a julho, confira no site oficial o calendário.

Como ir para o Castelo de Windsor

De trem, partindo das estações de Waterloo ou Paddington em Londres, é uma viagem de cerca de 1h. Saindo da estação é só seguir o fluxo de pessoas, não tem como errar porque todo mundo vai para o castelo e é bem pertinho e sinalizado.

placa direção castelo windsor
Achei fofa essa plaquinha.

Há ainda ônibus operados pela empresa Green Line partindo da Victoria Station em Londres ou tour de um dia organizados por várias empresas de turismo que combinam a visita ao castelo com outro destino.

É importante conferir a programação do castelo, pois, embora funcione o ano inteiro, há partes cuja visitação é fechada durante alguns dias ou meses.

O valor da entrada é £20 com direito a audio guide.

Aliás, se tiver tempo dê uma volta pela cidade, que é muito bonitinha! Um boa opção para um almoço, por exemplo.

praça windsor inglaterra
Praça perto do castelo.

Então, se der vá a Windsor e depois me conte a experiência! Até mais!

—————

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Castelo de Windsor

carregando mapa - por favor aguarde...

Castelo de Windsor 51.483889, -0.604408

  • endereço: Windsor Castle, Windsor, Berkshire SL4 1NJ
  • horário: de março a outubro das 9h30 às 17h30; de novembro a fevereiro das 9h45 às 16h15.
  • valor: £ 20.
  • como chegar: ver no post acima.
  • site: www.royalcollection.org.uk/visit/windsorcastle



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

1 comentário
  1. postado por
    Bate e Volta na Inglaterra a partir de Londres
    abr 21, 2016 Reply

    […] O Castelo de Windsor […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram