[atualizado jun/20] Um dos atrativos de um roteiro de viagem em Foz do Iguaçu é dar um pulinho na Argentina. Um dos lugares mais visitados é Icebar Iguazu, bar de gelo perto de Foz do Iguaçu, na cidade de Puerto Iguazu na Argentina.

O bar tem um lado turístico por ser tão diferente, mas é uma experiência bem divertida.

Diferente como?

Como chegar no Icebar Iguazu

Para chegar é só seguir a estrada principal (rota 12) após a imigração da Argentina. Fica a cerca de 15min do lado esquerdo da estrada. Não tem erro se você estiver de carro.

Aproveite e alugue o seu carro com a nossa parceria com a RentCars!

Há opção de contratar passeio para levar ao Icebar. Como estava sozinha usei o serviço de transfer. Taxis também fazem esse trajeto em pacote fechado.

Visitando o Icebar Iguazu, o bar de gelo perto de Foz do Igauçu

O Icebar Iguazu funciona dentro de uma câmara frigorífica com uma temperatura de -10ºC.  Lá dentro tudo é de gelo: as paredes, copo, balcão do bar, etc.

Paga-se uma entrada em pesos argentinos para ficar durante meia hora dentro do bar, com bebida liberada. É aceito real para pagamento, mas a cotação é ruim. Melhor fazer o câmbio em Foz do Iguaçu.

logomarca icebar foz iguacu
Detalhe da decoração.

O ingresso é com horário marcado, entrando e saindo em grupo.

Quando chegamos, somos reunidos com os demais clientes em uma sala onde recebemos um casaco com capuz (tipo de esquimó) e um par de luvas para serem usados lá dentro.

Depois, somos levados para uma antessala, com uma temperatura reduzida (7ºC), para aclimatação. Por fim, entramos no bar propriamente dito.

ice bar publico
Sala de aclimatação.

Veja também:

Como é lá dentro?

Lá dentro, música com som alto para dar um clima de festa. Um repertório bem eclético, rolando os nossos conhecidos axé e sertanejo universitário, além de muita música pop.

festa ice bar
A galera confraternizando
lulu foz do iguacu bar de gelo
Tem que se aquecer lá dentro!

A bebida no Icebar Iguazu, como disse, é liberada, servida em copo de gelo. Basta pedir ao barman. Há opções de vários drinques. Como o tempo é curto, não dá para ficar bêbado em 30min…

Eu fui de “bombom ice”, uma mistura de licor de chocolate e outras bebidas, super docinho.

drinque chocolate bar de gelo foz do iguacu
Bombom ice. Tim tim!

Não senti frio lá dentro, o casaco segura bem. Tenho que confessar que fiquei meio com “nojinho” do casaco e da luva. Eles não eram limpos e lavados e quando os entreguei já iam ser passados para um novo cliente. Entendeu?

casacos icebar iguazu
Os casacos no vestiário.

Abstraindo esse pequeno detalhe “higiênico”, o bar de gelo em Puerto Iguazu é um programa divertido, mas muito rápido. Vale pela curiosidade do “diferente”.

Ah! Após o fim do programa, se quiser é possível ficar no bar anexo chamado Bar Cálido. Um bar normal, sem qualquer frescura, com um ambiente bem agradável.

…………………………….

Mais dicas do Bar de Gelo perto de Foz do Iguaçu

  • endereço: Rota 12, km 5, Puerto Iguazú.
  • horário: diariamente de 14h às 24h.
  • como chegar: veja lá em cima no post
  • valor: 300 pesos argentinos.
  • site: icebariguazu.com

Outros passeios

Se estiver viajando em Foz do Iguaçu há muitos outros passeios bacanas para se fazer por lá. Veja algumas dicas com a nossa parceira Civitatis:

Conclusão: curioso com o Icebar Iguazu?

Achei um passeio bem divertido visitar o Icebar Iguazu. Conhecer Puerto Iguazu, tão pertinho de Foz, é um ótimo complemento de viagem.

Salve o nosso pin no seu Pinterest 🙂

Você conhece o Bar de Gelo em Puerto Iguazu? Ficou com vontade de visitar o Icebar Iguazu? Até mais e tim tim!

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei. Membro da ABBV - Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem desde 2020.
Você também pode gostar
FLAVIA ZENKE disse:

Nós fomos no Bar de Gelo no Barrashopping, no Rio, e adoramos. Um frio terrível mas acho que vale a pena ter essa experiência! Agora falta conhecer esse aí!

Lulu Freitas disse:

Oi Flávia, eu não consegui ir nesse que teve aqui no Rio. Foi uma pena. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *