Receba matérias por email!

A Irlanda de Game of Thrones – cenários da série

Home  »  DestinosEuropaIrlandaIrlanda do Norte   »   A Irlanda de Game of Thrones – cenários da série

[atualizado mai/18] Game of Thrones é um mega sucesso, febre mundial. Você pode não ter paciência para ler aqueles livros enormes ou não gostar da série de TV, mas impossível não saber do que se trata.

Porém, se você leu os livros (e sooooofre com a lentidão do George R. R. Martin para acabar a história) ou curte a série, sabe que uma parte das filmagens ocorre na Irlanda do Norte.

Então dá um play na música tema da série para entrar no clima e vem comigo conhecer um pouquinho da Irlanda de Game of Thrones!

A Irlanda de Game of Thrones

A partir da alegre e jovem Dublin, na Irlanda, é possível conhecer as locações da série na Irlanda do Norte. Tudo é muito próximo, sequer existindo uma fronteira/imigração entre os dois países.

tours especializados para conhecer a Irlanda de Game of Thrones, com roteiros exclusivos dedicados a isso, partindo de Dublin ou de Belfast (onde há também gravação em estúdio).

Se você quiser conhecer as locações por conta própria, o site oficial de turismo da Irlanda do Norte tem uma seção só sobre o assunto, bem detalhada sobre cada local, como chegar, mapas e muito mais.

Quando estive por lá conheci o cenário de Kingsroad, a estrada do rei que tem um papel vital na história (na 1ª temporada), levando até a capital do reino, Kingsland.

kingsroad irlanda game of thrones
Kingsroad.

Essa estrada na vida real se chama Dark Hedges, localizada em County Antrim.

kingsroad irlanda game of throne
Várias pessoas por lá. Para tirar aquela foto anterior precisei de um tiquinho de paciência.

Também em County Antrim é construído o cenário de Castle Black, na colina de limestone de Magheramore Quarry.

castle black irlanda game of thornes
A colina de Castle Black.

A região costeira de County Antrim foi o cenário das cenas envolvendo o núcleo de Iron Islands (Ilhas de Ferro).

iron islands game of thrones irlanda
Iron Islands.
irlanda game of thrones
Mais um pouco do cenário da costa da Irlanda.

Infelizmente não tive tempo suficiente para conhecer outros locais, mas o que vi pirou a minha cabeça da nerd aqui!

Para quem é fã de GoT, também indico o blog Passaporte com Pimenta que visitou a cidade de San Juan Gaztelugatxe cenário da 6ª temporada de Game of Thornes.

O blog Ligado em Viagem também conheceu várias locações de Game of Thrones pelo mundo. Vale conferir!

A Irlanda de Game of Thrones é linda!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

12 comentários
  1. postado por
    Edson Amorina Jr
    maio 13, 2018 Reply

    Adoro esses roteiros, mas sempre falho em não fazer com um guia para mostrar exatamente os lugares usados e fico um tempão procurando… haha muito bom post!

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 15, 2018 Reply

      Obrigada Edson! bjs

  2. postado por
    maria cristina
    maio 10, 2018 Reply

    Realmente são paisagens de deixar qualquer um babando de vontade de conhecer de pertinho! Espero que tenha o prazer de ir por aí em breve, para conhecer esses e outros cantinhos! 🙂

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 12, 2018 Reply

      Que bom que gostou! bjs

  3. postado por
    Deisy Rodrigues
    maio 10, 2018 Reply

    Eu li todos os livros, mas meio que abandonei série, mas é incrível como esse cenários transmitem a vibração da história, deve ser demais percorrer esses caminhos, achei legal que no site disponibilizam roteiro pra quem for sozinho mas em grupo deve ser bem mais divertido.

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 12, 2018 Reply

      Foi bem bacana conhecer, Deisy. bjs

  4. postado por
    Gisele Prosdocimi
    maio 10, 2018 Reply

    Acho que estes cenários acabaram fazendo os filmes ficarem ainda melhores, claro que foram fundamentais na construção das gravações. Lugares de sonhos para esta série tão incrível, impossível não admirar a Irlanda, um dos países que sonho em conhecer!

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 12, 2018 Reply

      Concordo plenamente, Gisele. bjs

  5. postado por
    Luiza Cardoso
    maio 9, 2018 Reply

    Ameiiii o post!
    Morei na Irlanda um tempão e não fazia muita viagem interna lá (vacilo meu), mas por um milagre pouco antes de voltar para o Brasil acabei fazendo uma viagem e incluindo o cenário de GOT! haha! Amém! 🙂
    A Irlanda é linda demais né? Não é atoa que gravaram bastante por lá. O único lugar que eu esperava um pouco mais é o Dark Hedges. Achei bem bonito, mas parecia ser mais fechadão por fotos, mais dark né! haha! O que achou?

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 12, 2018 Reply

      Que bom que você conseguiu ir lá! Concordo com você que na série parecia mais fechado, mas acho que tem a iluminação, etc. Que bom que curtiu o post 🙂 bjs

  6. postado por
    Michelle
    maio 10, 2017 Reply

    Olá! Estou amando todas as dicas. Seus posts são otimos.
    Estou pesquisando tudo sobre Dublin e Edimburgo, cidades que fazem parte do meu próximo roteiro de férias. Serão 15 dias de viagem e estou bem empolgada.
    Amo GOT e quero fazer muito esse passeio. O que você sugere, fazer por conta própria ou com alguma agencia? Indica alguma? Obrigada!

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 13, 2017 Reply

      Oi Michelle, fico feliz de estar poder ajudar. Há algumas agências que têm passeios específicos dos cenários de GOT (o passeio que fiz não era específico). Acho que vale a pena você pesquisar pela internet. Se você estiver sozinha um tour sai mais em conta. Se estiver acompanhada pode cogitar de alugar um carro. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram