[atualizado abr/19] A fábrica da Guinness é a atração mais visitada de Dublin. Sem dúvida a capital da Irlanda é uma cidade muito animada, em parte por conta de seu lado etílico. Por isso, apesar de não ser uma fã de cerveja, não pensei duas vezes em visitar essa atração que está no nosso roteiro de atrações na cidade.
Em 2014, estive em Amsterdam e visitei a Heineken Experience, uma atração muito bacana e bem bolada. Assim, a minha expectativa aqui era bem alta, para efeito de comparação, considerando toda a sua fama e popularidade.
Não me decepcionei!
A fábrica da Guinness é tão ligada à história da Irlanda que seu símbolo é uma harpa, o mesmo símbolo do governo irlandês. Só que com uma pequena diferença…
A Guinness registrou a harpa como sua marca e quando a Irlanda se tornou independente e decidiu adotá-la teve que utilizar a mesma imagem só que ao contrário, como se vista em um espelho.
1. O passeio pela fábrica da Guinness Dublin
A fábrica da Guinness em Dublin é um antigo galpão onde por seus 7 andares aprendemos tudo sobre a famosa cerveja, criada em 1759.
A entrada é pelo maior pint (copo onde por lá se bebe a cerveja) do mundo, que se ergue no centro dos andares da construção.
A atração é muito estruturada, tudo super organizado e de alta tecnologia, bom gosto e capricho. Há uma grande interatividade durante todo o passeio.
Percorrendo todos os andares da atração aprendemos e vemos tudo o que é relacionado com a Guinness. É tanta coisa que eu nem imaginava!
Somos apresentados à fabricação da cerveja, com explicações técnicas de um modo bem simples, com vários vídeos e instalações interativas.
Achei legal a ideia de fazer uma “cascata” com a água utilizada para fazer a Guinness.
Na fábrica da Guinness há também uma área voltada para propaganda da cerveja, exibindo campanhas clássicas e, em uma grande sala com um telão em 180° os videos, as propagandas atuais. Muito divertido!
Não podia, claro, faltar beber cerveja!!! Há uma sessão de degustação de um copo pequeno, com a explicação de um guia do modo certo de beber e outras curiosidades. Tem um jeito certo de beber?!!!! Sim!!!! Euzinha achando que era simples… kkk
O passeio pela fábrica da Guinness em Dublin demora algumas horinhas que voam lá dentro. Quanto tempo é você quem define, de acordo com o seu interesse e ritmo.
Depois de todo o passeio entendi a razão da Guinness Storehouse fazer tanto sucesso. Tudo é pensado nos mínimos detalhes!!! O lugar é muito bacana.
No último andar da fábrica da Guinness Dublin somos brindados com um pint da Guinness no Gravity Bar, localizado no último andar da atração com uma vista 360° da cidade.
Ninguém fica interessado na vista. Por que será?
Se estiver com fome ou quiser confraternizar, a Guinness Storehouse conta com 4 restaurantes em estilos bem variados, porém todos ligados à culinária irlandesa.
O final do passeio termina, claro, na “lojinha” para lembrancinhas. Entre aspas porque é uma mega loja, com tudo o que você pode imaginar com a marca Guinness. Copo, roupa, baralho, brinquedo e por aí vai. Pode-se até mesmo personalizar uma garrafa para levar de recordação. Padrão Disney!
Como ninguém é de ferro eu comprei uma camisa com uma propaganda vintage, imã de geladeira e uma caneca de cerveja para presentear (que chegou inteirinha no Brasil! ufa!).
2. Valor do ingresso
A entrada pode ser comprada pela internet (com desconto de 10%) ou na hora.
Se você estiver disposto a uma experiência mais exclusiva, há um ingresso que dá direito ao Connoisseur Experience, onde num bar exclusivo é feita uma degustação bem detalhista (cerca de 1:30h) dos quatro principais tipos de Guinness: draught, original, foreign extra stout e brewers project.
Nesse caso, comprar pela internet o ingresso é essencial, porque há apenas 3 ou 4 sessões diárias e um número limitado de participantes.
Recentemente foi lançado o Brewery Tour, um passeio que leva a lugares “por trás da cena”, ou seja, que não são visitados nos outros passeios.
Se quiser comprar ingressos, veja baixo algumas opções:
- Se for reservar hotel na Europa, use nossa parceria com o Booking, sem custo adicional.
- Ao contratar seguro saúde (obrigatório na Europa), veja nossa parceria com a SegurosPromo. Com o cupom LETSFLYAWAY5 você ainda terá 5% de desconto.
3. Como chegar na fábrica da Guinness
Eu fui a pé. Adoro caminhar. Embora um pouco distante da O’Connell Street (onde estava hospedada) é uma caminhada tranquila, passando por uma área menos turística da cidade. E no meio do caminho fiz um pit stop na Old Jameson Distillery. É… foi um dia beeeeem etílico.
Porém, é possível chegar de ônibus (linha 123 a partir da O’Connell Street) ou de tram (luas – parada St Jame’s Hospital).
Se quiser pagar um mico na porta da Guinness há um passeio de charrete que leva a locais da cidade, tal como Temple Bar (€20). Imagina chegar na night de charrete!
…………………………………………………………..
Outras informações sobre a fábrica da Guinness Dublin
- endereço: St Jame’s Gate Dublin 8.
- horário: diariamente de 9h30 às 19h. Em julho e agosto de 9h às 20h.
- valor: € 18.50 (adulto) o ingresso básico. Como vimos acima há outros ingressos de degustação que podem ser comprados no site da atração.
- como chegar: Luas estação St James’s Hospital ou ônibus 123.
- site: guinness-storehouse.com
- imperdível: propagandas, aula de beber cerveja
Salve o nosso pin no seu Pinterest!
Gostou da dica sobre a fábrica da Guinness Dublin? Deixe seus comentários!
comentários
10 comentáriosDiego Cabraitz Arena
maio 9, 2019Que bacana esse tour. Confesso que nunca gostei muito de cerveja, mas já experimentei a guiness e ela tem algo especial. Visitaria a fábrica com certeza. Ahhh… Adorei esse avestruz, hahah! belo post.
Lulu Freitas
maio 9, 2019É um programa divertido, sem dúvida. bjs
Angela C S Anna
maio 9, 2019eu adoro visitar cervejarias pelo mundo e tentar descobrir se tem um jeitinho extra do sucesso hauehaue particularmente n gosto dessa cerveja, acho o sabor muito forte, mas meu marido gosta e iria adorar!
Lulu Freitas
maio 9, 2019Oi Angela, não sou fã de cerveja, mas adoro visitar cervejarias também. bjs
Marcela
maio 8, 2019Ahhh eu sou super fã de cerveja, e principalmente da Guiness! Meu sonho fazer um tour desses, adorei!
Lulu Freitas
maio 9, 2019Oi Marcela, feliz que curtiu! bjs
Roberta Araújo
maio 8, 2019Ahhh nós simplesmente amamos esse passeio, até pq o marido é apaixonado por Guiness! hehehe
deu até saudade aqui!
Lulu Freitas
maio 9, 2019Oi Roberta, muito bom mesmo! bjs
Analuiza Carvalho
maio 7, 2019Que legal Lulu… eu também gostei muito da Heineken Experience, mesmo não sendo uma amante de cervejas, mas acho que gostarei da Guinness também. A parte das propagandas é sempre o que eu mais gosto! 🙂
Lulu Freitas
maio 7, 2019Oi Analuiza! Também é a parte que eu acho mais interessante. bjs