Windsor é uma cidade muito próxima à incrível Londres, perfeita para um bate-volta de Londres. Sua maior atração: o Castelo de Windsor por dentro (e por fora, claro).
Adoro essas coisas de realeza e castelo e o passeio não deixou nada a desejar! Num dia de sol e friozinho gostoso, foi muito agradável o passeio.
Um pouco sobre um dos principais pontos turísticos da Inglaterra
O Castelo de Windor é um dos principais pontos turísticos da Inglaterra e um castelos favoritos da rainha Elizabeth II, que o utiliza especialmente nos finais de semana. A rainha Elizabeth II possui vários castelos no Reino Unido, mas esse é bastante utilizado.
Esse castelo começou a ser construído em 1070, passando por diversas reformas, ampliações e modificações durante os séculos. Hoje é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo, pertencendo à família real há mais de 1.000 anos.
Em 1992, houve um incêndio que destruiu parte do castelo, tendo se iniciado a reconstrução imediatamente. Em 1997 o trabalho já estava concluído! Eficiência igualzinha daqui… sqn.
Além disso, o castelo está em pleno funcionamento, sendo utilizado para recepções oficiais de Estado.
Aliás, o castelo ficou super em alta com o casamento do príncipe Harry e Meghan que aconteceu por lá:
Se tiver vontade de visitar outro palácio real, sugiro visitar o Palácio de Kensington, em Londres, ou o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo.
Visitando o Castelo de Windsor por dentro
O castelo é bem grande, com muitas áreas para se visitar. Então é bom reservar umas três horas para ver tudo com calma.
Durante a visita conhecemos as salas oficiais (state apartments), onde passeamos por vários ambientes do palácio, todos lindamente decorados e com várias obras de arte.
A casa de bonecas da Rainha Mary (Queen Mary’s Dolls’ House) é um dos destaques da visita, sendo a maior e mais famosa do mundo. Criada entre 1921 e 1924 reproduz uma residência aristocrática. São tantos e mínimos detalhes que é difícil de explicar, contando até mesmo com eletricidade, água quente e fria e elevadores!
Na Capela de São Jorge, construída em estilo gótico, estão enterrados mais de 10 monarcas, dentre eles os reis Henrique VIII (aquele que casou seis vezes e decapitou algumas das esposas) e George VI (pai da Rainha Elizabeth II). Aqui também foi o cenário do recente casamento do príncipe Harry.
Seu interior é muito singelo e bonito.
Infelizmente não é permitido tirar fotos no interior do palácio e da capela.
Aqui também tem uma cerimônia de troca da guarda, não tão disputada quanto a troca da guarda do Palácio de Buckingham. Acontece às 11h em dias alternados de segunda-feira a sábado e todo dia (menos domingo) nos meses de abril a julho, confira no site oficial o calendário.
Como ir para o Castelo de Windsor
Para conhecer um dos principais pontos turísticos da Inglaterra o ideal é ir de trem.
A partir de Londres, o trem parte das estações de Waterloo ou Paddington em uma viagem de cerca de 1h.
Chegando em Windsor, saindo da estação é só seguir o fluxo de pessoas, não tem como errar porque todo mundo vai para o castelo e é bem pertinho e sinalizado.
Se preferir ir de ônibus, há linhas operadas pela empresa Green Line partindo da Victoria Station em Londres ou tour de um dia organizados por várias empresas de turismo que combinam a visita ao castelo com outro destino.
Se preferir ir de tour (transporte + guia + entrada para o castelo) clique no link. Você ainda ajuda o blog sem qualquer custo adicional.
É importante conferir a programação do Castelo de Windsor, pois, embora funcione o ano inteiro, há partes cuja visitação é fechada durante alguns dias ou meses.
O valor da entrada é £20 com direito a audio guide.
Aliás, se tiver tempo dê uma volta pela cidade, que é muito bonitinha! Um boa opção para um almoço, por exemplo.
A Mari do blog Travel Tips Brasil tem uma lista de atrações de o que fazer em Windsor que vale conferir.
Então, se der vá a Windsor e depois me conte a experiência! Até mais!
Dicas práticas para conhecer o Castelo de Windsor por dentro
- endereço: Windsor Castle, Windsor, Berkshire SL4 1NJ
- horário: de março a outubro das 9h30 às 17h30; de novembro a fevereiro das 9h45 às 16h15.
- valor: £ 21.20.
- como chegar: ver no post acima.
- imperdível: tudo!!! O palácio por dentro é lindo.
- site: www.royalcollection.org.uk/visit/windsorcastle
Conclusão
Conhecer o Castelo de Windsor é um programa bem legal para fazer em Londres, especialmente porque é fácil conseguir conhecê-lo.
Super recomendo!
Então, que achou das nossas dicas para conhecer o Castelo de Windsor por dentro? Um dos principais pontos turísticos da Inglaterra! Deixe seus comentários 🙂
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Nunca visitei um castelo. É meu sonho. Adorei as fotografias =)
Obrigada Eloah! bjs