Onde ficar em Amsterdam? Quando conhecemos uma cidade sempre ficamos com aquela dúvida sobre hospedagem. Bem, vou aqui dar as minhas impressões sobre a adorável capital da Holanda.
Também veja todas as dicas para organizar sua viagem para a Holanda.
Como as principais atrações estão concentradas em poucos bairros, acho que o melhor é tentar ficar em um hotel em Amsterdam perto dessa zona, já que é muito prático e agradável andar a pé ou de bicicleta.
Além disso, na escolha do hotel devemos lembrar da Estação Central de Amsterdam. Afinal, as chances de chegar na cidade de trem são muito grandes, seja porque você estará vindo de outra cidade da Europa, seja porque chegará pelo aeroporto de Schiphol, o qual possui uma estação de trem. A melhor forma de fazer o trajeto Amsterdam x aeroporto é de trem.
Por outro lado, em geral, se hospedar perto de estação de trem ou rodoviária de qualquer cidade no mundo significa uma área mais agitada e “visada”, turistas devem ter atenção.
Não achei esse o caso de Amsterdam, porém segui a minha regrinha pessoal básica: uma caminhada de 10 a 15 minutos da estação de trem… rsrs. Puxar mala essa distância não é sacrifício nem mata e ajuda a encontrar um hotel em uma área um pouco mais tranquila.
Onde ficar em Amsterdam
Enfim, considerando tudo isso, os melhores bairros para ficar em Amsterdam são perto do Centro, das atrações e da infraestrutura turística: Joordan, De Pijp e Grachtengordel (cinturão dos canais).
O Joordan era um antigo bairro operário, daqueles que participaram da construção dos canais da cidade. Hoje é um bairro de estudantes e artistas, com aquelas lindas casinhas coloridas. Charmoso e calmo.
O De Pijp é o bairro da Heineken Experience e uma mistura de fácil acesso para o agito da night e para as atrações turísticas diurnas.
O Grachtengordel é talvez a área mais cara, muito próxima das principais atrações.
Um pouco mais afastada da Estação Central, há a zona do Vondelpark e da Museumplein (onde está o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh), com opções de albergues e hospedagens mais baratas. É possível fazer muita coisa a pé e há várias opções de tram e ônibus.
O Leidseplein e a Rembrantplein são duas áreas que devem ser procuradas por aqueles atrás de agito e vida noturna, considerando a grande concentração de bares e boates.
Outra opção de hospedagem é ficar perto do aeroporto de Schiphol. Acho válido se você for ficar apenas um ou dois dias em Amsterdam, considerando a facilidade do deslocamento de trem. Mais do que isso, você irá aumentar o custo da viagem com passagem de trem (porque estará longe da atrações) e perderá o clima descontraído e agradável da cidade.
Onde eu me hospedei em Amsterdam
Eu fiquei no Joordan em um hotel adorável: The Times Amsterdam.
Em frente a um dos canais da cidade, em uma rua bem tranquila e próximo da Casa Anne Frank.
Ao lado do hotel havia um coffeeshop chamado… Amnésia! kkkk Achei o nome sensacional!
O Times Amsterdam é hotel pequeno e novo, com uma decoração clean. O staff super simpático, atencioso e prestativo.
Quartos confortáveis e limpos, mas com um detalhe na decoração que pode não agradar a todos os gostos: em cada quarto há uma parede que é uma reprodução de uma pintura de um artista holandês. Um tiquinho cafona… mas nada que comprometa a experiência.
Outro detalhe muito fofo é que na parte da tarde há bolinho e croissant disponíveis na recepção para os hóspedes como cortesia, assim como no quarto café e chá para fazer na cafeteira.
Duas indicações negativas de onde ficar em Amsterdam
Duas indicações negativas de lugares para ficar em Amsterdam. Afinal, quem avisa amigo é.
Como disse, uma opção de hospedagem é no aeroporto de Schiphol. Um casal de amigos se hospedou por lá ano passado no hotel CitzenM Hotel Schiphol.
Gostaram de ficar perto do aeroporto, agora do hotel…. Não! Eles são super viajados e ficaram meio traumatizados rsrs
Apesar de ser um hotel novo, moderno (com frescurinhas como controlar a iluminação pelo iphone) e bem cotado nos sites de pesquisa, os quartos são extremamente apertados e o banheiro e chuveiro super estranhos e com pouca privacidade. A frase da minha amiga: “me senti em uma lata de sardinha”.
Outro alerta é a dica de hospedagem compartilhada pela Ju do nosso blog parceiro Turistando.in: a hospedagem em hostel fora do Centro de Amsterdam, do outro lado da cidade atravessando o rio atrás da Estação Central.
………………………….
Depois dessas dicas todas, acho que você já deve saber onde irá se hospedar… Então chegou a hora de pesquisar!
Espero que tenha ajudado! Conhece Amsterdam? Deixe sua dica de onde ficar em Amsterdam!
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.