Ir ao Japão e não ver o Monte Fuji é quase ir para a Roma e não ver o Coliseu. Simplesmente perder o principal símbolo do país. Claro que não podia fazer isso, não é?
Então fui até Hakone para ver Fujisan (como é chamado pelos japoneses). Esse bate-volta de Tóquio é o mais comum para quem quer conhecê-lo.
Como chegar em Hakone
Peguei o trem para Odawara usando o JR Pass, o passe de trem para turistas. A viagem até lá demora cerca de 1 hora de shinkansen (trem rápido).
Chegando na estação de Odawara fui até o seu Central de Informações Turísticas, onde são vendidos vários passes e entradas para visitar Hakone e o Monte Fuji. Tem uma sinalização bem chamativa indicando sua localização dentro da estação.
Há opções de passes de ônibus, trem, teleférico e barco, combinados entre si ou não.
A escolha depende do seu tempo, “verba” e por que ângulo quer ver o Monte Fuji. O Viaje na Viagem fez uma descrição de todos os meios para visitar Hakone e o Monte Fuji.
Caso queira ver outros pontos turísticos de Hakone ou vá ficar mais de um dia na cidade uma boa opção é o Hakone Free Pass. Confira aqui as opções e valores do Hakone Free Pass.
Repito, tudo isso você pode ver no centro de informação com atendentes que falam inglês. Ufa!. Simpáticos e eficientes.
Infelizmente no dia da minha visita o teleférico estava fechado por conta de gases vulcânicos (a região fica numa área perto de um vulcão extinto).
Assim, optei apenas pelo bilhete de ônibus até o Lago Ashi, local com um dos pontos de observação do Monte Fuji no Japão.
Quando viajar para ver o Monte Fuji Japão
Muito importante consultar a previsão de tempo para ir em um dia claro e de bom tempo se for vê-lo em Hakone. Caso contrário você poderá perder o seu objetivo maior do passeio.
Durante a minha viagem peguei tempo ruim e de chuva nos primeiros dias em Tóquio. Fiquei lá consultando o app da previsão de tempo no celular para ver quando ia fazer sol… só no penúltimo dia o tempo melhorou! Estava já achando que ia sair frustrada do Japão.
Ao contratar seguro viagem, veja nossa parceria com a Melhor Seguro. Compare e contrate a melhor opção, com pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Passeando por Hakone Japão
Em frente da estação de trem peguei o ônibus para o Lago Ashi em Hakone. Foi um pouquinho demorado, quase 1 hora de trajeto.
Mas valeu muito a pena!
O Lago Ashi é lindíssimo! Com o Monte Fuji emoldurado ao fundo!
Me sentei na beira do lago e fiz um piquenique com a minha amiga. Foi um momento tão contemplativo!
Depois resolvemos caminhar um pouco pelas margens, passando por um caminho arborizado e algumas poucas lojinhas.
Chegamos ao ponto de uma das paradas do passeio de barco pelo lago e resolvemos fazer uma parte do trajeto, retornando até o ponto inicial do passeio, de onde sai chega o ônibus.
Assim, não iríamos caminhar tudo de novo e faríamos um pouco do passeio de barco pelo Lago Ashi, além de termos um pouco da experiência do barco.
Detalhe: compramos o bilhete ali na hora e não pagamos o valor integral já que era só um trecho.
Passear de barco foi divertido e agradável. Sentir o vento gelado no rosto e a calma do lugar.
Só um porém… sabe aquele detalhe do tempo que falei lá em cima? Já era no meio da tarde e a nebulosidade aumentou rapidamente. O Monte Fuji de repente sumiu do cenário.
Depois disso tudo, pegamos o ônibus de volta até à estação de trem e… partiu Tóquio! Feliz demais e sensação de missão cumprida!!
Outras atrações de viagem em Hakone
Um roteiro de viagem em Hakone pode ser mais do que simplesmente visitar o Monte Fuji. Pode valer mais de um dia de viagem na cidade, veja nossa parceria com a Booking, sem custo adicional:
Booking.comHá várias outros pontos turísticos em Hakone, abaixo algumas sugestões:
- Hakone Open Air Museum: um museu de arte a céu aberto, uma espécie de Inhotim japonês que agrada adultos e crianças.
- Passeio de barco: só fiz um trechinho em um barco comum. Você pode fazer o passeio completo em um navio pirata! Pela Hakone Sightseeing Cruise.
- Teleférico: o Hakone Ropeway é o teleférico que passa perto do Monte Fuji e que, infelizmente, estava fechado no dia da minha visita.
- Hakone Museum of Art: destaque para o belo jardim do museu.
- Owakudani: uma área vulcânica onde é possível ver os gases saindo da terra. Ali há os famosos ovos japoneses que são cozidos na terra. O ovo fica com casca preta por causa do enxofre. Diz a lenda que comer o ovo dá mais 7 anos de vida. Será? Eu não tive coragem.
- Odawara Castle: castelo construído no século XV. Não é mais original mas é possível visitar o seu interior.
Conclusão: conheça o Monte Fuji em Hakone
Salve o nosso pin no seu Pinterest !!
Gostou das dicas de viagem para Hakone para ver o Monte Fuji Japão? Deixe seus comentários!
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo Hotéis.com. Para usar em qualquer lugar do mundo. Uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis, parcelamento em reais em 12 vezes e 1 diária de recompensa a cada 10 diárias.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Melhor Seguro. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Cupom LETSFLY15 para 15% de desconto.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Oner Travel by Be Fly, maior ecossistema de turismo do Brasil. Passagem barata com parcelamento em até 12 vezes.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Adorei o roteiro. Você poderia me ajudar me contando porque tem alguns sites que dizem para fazer esse trajeto? Tokyo para Estação Otsuki depois Kawaguchi-ko? Qual é a diferença?
Oi Amanda, não sei te explicar o porquê. O site de turismo oficial do Japão indica duas opções:
Você pode pegar a Linha Odakyu da Estação Shinjuku até a Estação Hakone-Yumoto (cerca de 90 minutos).
Ou pegue o JR Tokaido Shinkansen na Estação Tóquio até a Estação Odawara. Lá, pegue a Rodovia Hakone Tozan da Estação Odawara até a Estação Hakone-Yumoto (cerca de 55 minutos).
Olá, muito obrigado pelas informações, são muito ricas! Estamos com dificuldade de encontrar seguros confiáveis no Brasil que cubram o montanhismo no Monte Fuji, tem alguma dica?
Oi Matheus. Obrigada pelo contato!
Fiz uma pesquisa e encontrei a Mutravel Assist e a Univesal Assistance que fazem cobertura de acidente de esporte sem limitação.
Você pode fazer a cotação usando esse link aqui e comparar. Há vários valores de acordo com o valor de cobertura que você pretende:
https://www.seguroviagem.srv.br/?ag=WgRevUHJEc&promo=abbv&lead_tag=blog__direto__2023-05-20
Usando esse link você irá ajudar o blog, que receberá uma comissão pela indicação caso você faca a contratação do seguro, sem custo adicional para você.
Se tiver mais dúvidas sobre o Japão, entre em contato 🙂
abs